Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1716 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Como você assegura o cumprimento da convenção do condomínio ?
O meio de realização de Assembleia para discutir e deliberar sobre questões relacionadas à aplicação das normas e pela aplicação de multas entre outras personalidades em casos de descumprimento.
Posso alugar minha casa para creche?
Pode sim você pode alugar sua casa para uma creche no entanto é importante considerar o seguro adequado.
É legal por parte da imobiliária cobrar o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato?
Em geral as imobiliárias tenho direito de cobrar uma taxa para realizar alterações e contratos de locação.
Posso cancelar o contrato e pedir aluguel e o caução de volta?
JÁ que você tentou resolver o problema da fiação elétrica da casa compra preparo e não obteve retorno é recomendável procurar um advogado em questões de locação para obter orientações específicas sobre o caso em geral problemas graves que afetam a habitabilidade da casa podem justificar a rescisão de contrato educação conforme previsto na lei do inquilino.
Quando se capta um imóvel e ele é vendido por outro corretor e realizado o pagamento do captador junto com o vendedor?
Sim o corretor ele vai vender o imóvel então o corretor ele vai receber uma margem sobre o valor que entrou de comissão para imobiliária em cima dessa margem a imobiliária ela vai tirar o da Captação conforme foi acordadoE vai pagar o proporcional que eles acordou com você.
Como saber se tem herdeiros no inventário?
Você pode consultar o cartório de registro de imóveis você pode solicitar uma certidão atualizada do imóvel do cartório de imóveis responsáveis pela região onde o imóvel está localizado nessa certidão é possível verificar se há algum impedimento ou restrição sobre a propriedade como um processo de inventário em andamento.
Como você aborda questões de barulho excessivo ?
Realizando reuniões ou comunicados internos sobre o tema para sensibilizar os moradores sobre a importância de evitar o excesso de barulho e em casa em que os moradores ainda assim continuam excedendo barulho recom as autoridades competentes como a polícia ou algo responsável pela fiscalização dos ruídos.
Quais medidas de segurança são essenciais para o condomínio ?
Câmera de segurança controle de acesso porteiro 24 horas sistema de alarme são as principais.
Que tipo de contrato você costuma fazer com fornecedores ?
Costumamos fazer contratos que estabelecem prazo entrega qualidade dos produtos ou serviço condições de pagamento responsabilidade de cada parte cláusula de rescisão e garantias oferecidas.
Como e feito os reagiste mensal do condominio ?
O rateio dentro das despesas com dominais é feita através de divisão dos gastos totais entre os condôminos considerando critérios como Fração Ideal número de unidades privativa entre outros.
Como faz para fazer a administração do condominio ?
É necessário gerenciar as Finanças contratasse serviços realizar assembleias manter a manutenção do prédio garantir a segurança e resolver conflitos entre condôminos.
O que voce faz para evitar conflitos no condominio ?
Contrata uma administradora especializada.
Quais critérios você usa para selecionar prestadores de serv
Referências positivas transparência nos processos qualidades do atendimento ao cliente e custo-benefício.
Como você garante a transparência nas ações da administração
Assembleias periódicas para prestar contas aos condôminos sobre as Finanças obras e atividades do condomínio. II- Disponibilizar acesso aos documentos e registros contábeis para os condôminos. III- Manter uma comunicação Clara e aberta com os moradores informando sobre todas as decisões e ações realizadas pela administração. IV-Utilizar meios de comunicação adequados como murais comunicados e e-mails ou grupo de WhatsApp para manter os moradores informados. V-Realizar prestação de contas detalhada e transparente demonstrando de forma Clara e as receitas despesas investimentos realizados no condomínio.
Desisti do inventário, posso abrir outro processo como usucapião?
A Defensoria Pública geralmente fornece assistência jurídica em casos de necessidade, E é importante seguir o aconselhamento jurídico recebido. O fato de já ter dado entrada em um processo pode limitar a possibilidade de iniciar um segundo processo, Como o de usucapião, No mesmo. Eu recomendo a discutir com seu advogado, Se possível, A melhor estratégia legal para proteger seus interesses em relação ao terreno em questão. Desejo sucesso na resolução desse impasse espero que você consiga encontrar uma solução favorável para a questão do terreno adquirido pela sua mãe.
Tenho que pagar IPTU vencido mesmo depois da desocupção do imóvel?
A responsabilidade pelo pagamento do IPTU é do proprietário do imóvel, A menos que haja um acordo em contrário no contrato de locação. Caso do locador esteja cobrando IPTU após sua saída, Revise o contrato e busque orientação jurídica para resolver a questão de forma adequada e evitar problemas futuros.
Aluguei um apartamento dia 05/06, quero me mudar, mas tenho contrato ate 12/2026.. De quanto será a multa?
Para calcular a multa por rescisão antecipada do contrato de aluguel, É necessário verificar as condições estipuladas no contrato. De acordo com a lei do inquilinato( Lei n 8. 245/1991), A multa costuma ser de a pé 3 meses de aluguel, Porém o valor exato Depende do que foi acordado entre as partes do contrato.
Quais medidas você toma para evitar a inadimplência ?
No condomínio é importante estabelecer uma política de cobrança e eficiente realizar acordo pagamento flexíveis manter uma gestação transparente das Finanças incentivar a comunicação aberta com os condôminos e aplicar multas em caso de atraso de pagamento.
Quais são os principais objetivos que você define para a adm?
Principais objetivos para a administração em condomínio incluem garantia segurança e conforto dos moradores mantenha as áreas comuns bem conservadas promover a convivência harmoniosa entre os condôminos e assegurar a transparência na gestão financeira e manter a adipensedia.
Como você elabora um planejamento anual para o condomínio ?
Para elaborar um planejamento anual para Condomínio é importante definir metas objetivos Claros identificados Nessas cidades de manutenção é melhorias nas áreas comuns estabeleçam cronograma de atividades realizar previsão orçamentária envolveu os condômeros na tomada de decisões e revisar o plano periodicamente para garantir sua eficácia.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH