Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Qual é o banco faz financiamento de lote?
A princípio qualquer banco pode fazer financiamento de lote desde que o lote esteja com a documentação organizada Os compradores e vendedores estejam com o nome limpo.
Como fazer para descompactar a terra?
GERALMENTE É UTILIZADO MAQUINAS PESADAS.
Como tirar RGI de imóvel?
Para tirar o RGI de um imóvel existem dois passos anteriores O primeiro é ter o contrato de compra e venda com a informação das partes assinado que confirma reconhecida o outro é a escritura lavrada em cartório de notas feito isso então poderá dar entrada no cartório de registro competente da área onde o imóvel está localizado.
Posso comprar uma sala comercial para morar?
Antes de comprar deverá ser verificado o rendimento do condomínio se permite moradia em prédio comercial alguns permitem outros não se não permitir não vai poder morar.
Quais problemas em vender apartamento de quarto andar sem elevador?
O problema são as escadas se é um casal de 22 anos tudo bem em parte mas pessoas acima de 50 anos já vai causar um incômodo bastante desconfortável.
Como saber se um corretor de imóveis é credenciado?
Existe algumas maneiras para saber se o corretor de imóvel é credenciado primeiro solicito do mesmo carteira de identificação existe uma carteira permanente e existe um outra carteira com validade de um ano que é que comprova que o corretor está aqui com o Creci em última análise poderá também Ligar para o Creci da sua cidade de posse do nome do corretor e o número do Creci do mesmo e fazer Tais comprovações.
Como faço para financiar imóvel em mais de 5 anos?
A SOLUÃO É CONSULTAR OS BACOS DISPONÍVEIS COMO CAIXA DENTRE OUTROS SEMPRE MUNIDO DE TODA DOCUMENTAÃO DO IMÓVEL.
Posso financiar por construtora com nome sujo?
Em termos de financiamento com o nome sujo você encontrará bloqueio para comprar qualquer coisa imóvel automóvel enfim é muito difícil.
Quais são os requisitos para financiar um imóvel usado?
Você precisa ser brasileiro por ser maior de 18 anos ter renda comprovada seu CPF não poderá estar negativado nenhum do cônjuge pois terá que apresentar a documentação para cadastro se for casado completo do conjunto tem que ter uma renda compatível com o valor das parcelas e o valor da parcela não poderá comprometer mais que 30% da renda também não pode ter nenhum também não pode ter sido beneficiado do FGTS com outro financiamento.
Como funciona o desmembramento de lote?
PRIMEIRAMENTE DEVERÁ TER CONHECIMENTO QUAL É A ÁREA MINIMA PERMIMITIDA NA LOCALIDADE.
Qual dia do corretor de imóveis?
27 de agosto.
Como faço para conseguir financiar uma casa usada?
Para financiar uma casa usada primeiramente dirige a instituição financeira por exemplo a Caixa Econômica faço uma simulação Apresente a documentação do comprador do vendedor incluindo a Certidão de Inteiro teor e ônus para casa examinar toda a documentação ela aprovando a documentação e o valor a ser liberado Esse é o primeiro passo depois a caixa mandará o engenheiro Fazer a vistoria do imóvel e chamará para assinar o contrato.
O que fazer para funciona projeto minha casa minha vida?
Para montar um projeto tipo Minha Casa Minha Vida é que é várias ações como locais adequado e autorizados para construção buscar financiamento junto a bancos e instituições financeiras ter garantias além do projeto de construção etc.
O que é melhor Price ou SAC?
Depende dos objetivos de quem está comprando a tabela SAC é mais vantajoso a longo prazo e a tabela PRICE Dar uma melhor previsibilidade financeira com parcelas menores.
Como financio um imóvel rural usado pela Caixa?
Fica mais fácil você procurar um correspondente bancário da Caixa Econômica juntar todas as documentação do imóvel aprove seu cadastro faça a simulação do financiamento águarde a caixa mandar o engenheiro Fazer a vistoria do imóvel e depois chamar para assinar o contrato.
Qual valor para tirar CRECI?
Em torno de r$ 1200 porque tem o valor da taxa e a mensalidade do Creci não dá para dizer valorizado porque o valor da taxa varia de estado para estado ou pode variar.
Como posso desenvolver proposta de aluguel de imóvel?
TRATA-SE DE UM DOCUMENTO SIMPLES QUE DEVERÁ SER FEITO JUNTAMENTE COM UM CORRETOR DE IMÓVEL DEVIDAMENTE CREDENCIADO.
Como funciona a averbação da matrícula de um terreno?
É UM PROCEDIMENTO QUE DEVERÁ SER FEITO NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS.
Como faço para comprar sala comercial direto com o banco Bradesco?
SOLICITA-SE UMA AVALIAÃO JUNTO AO BRADESCO E LEVA-SE TODA DOCUMENTAÃO DO IMÓVEL PRETENDIDO.
Como faço para alugar meu imóvel com segurança?
Para alugar um imóvel com segurança É necessário primeiramente fazer um cadastro bem feito dos pretensos locatários for casados civilmente do cônjuge também eles têm que apresentar comprovante de renda residência identidade e CPF a renda tem que ser compatível ao valor do aluguel e geralmente três vezes o valor do aluguel analisar o que é mais viável se é um seguro fiança como garantia se a dor que se for casado civilmente terá apresentado também o documentação do cônjuge ou a caução. Lembrando que a garantia no contrato de locação só pode ser uma.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL