Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
volta no ralo da minha casa
O ideal é solicitar ao condomínio que faça uma verificação ou seja contrate um profissional para fazer esse levantamento quem está causando problema se é na tubulação do condomínio o mesmo terá responsabilidade financeira para solucionar o problema se é na articulação da sua casa ou apartamento você deverá contratar um profissional qualificado para identificar o problema e resolver e você paga.
Como consultar habite-se?
Você deverá acessar o site da prefeitura e entrar na aba de Urbanismo ou de documentos imobiliários.
O que posso fazer para comprar casa minha casa minha vida?
É importante fazer a inscrição no cadastro de habitação Sim já tem deverá ser atualizado informar informando sua renda ou a renda familiar esposa filho etc.
Quais são as principais fontes espontâneas de financiamento de curto prazo?
As principais fontes espontâneas de financiamento de curto prazo são: Adiantamento em dinheiro ou cartão de crédito grandes corporações e com bom histórico de crédito Pode emitir notas promissórias sem garantia papel comercial desconto nas faturas e duplicatas pode ser também um cheque especial bancário para cobrir uma necessidade temporária no fluxo de caixa pode ser também um crédito comercial Ou contas a pagar.
Como dividir os custos na nota de corretagem?
Seus cônjuges forem casados civilmente a nota de corretagem poderá ser dividida entre ambos 50% para cada.
Pela internet consigo refinanciar meu imóvel usado?
Pode até conseguir porém eu aconselho e no banco onde o imóvel está financiado e tentar fazer o refinanciamento lá ou consultar outro banco que esteja com melhores taxas e fazer a transferência do financiamento é bom consultar um advogado também.
Como comprovar usucapião?
Primeiramente você deverá comprovar a posse do imóvel como isso pode ser feito? Reúna toda a documentação que você tem do imóvel se foi uma compra se foi uma compra de posse de outra pessoa documentos e pagamentos de alguns impostos em seu nome testemunha dos vizinhos que você reside ali Desde o ano tal comprovar também que eu não posso Mansa e pacífica etc.
Como elaborar um contrato de compra de sala comercial?
Para elaborar um contrato de compra e venda de sala comercial ou de qualquer outro imóvel qualquer pessoa com conhecimento poderá fazê-lo Inclusive o seu um advogado de sua confiança porém ficará mais econômico e diretamente no cartório de notas juntamente com o vendedor a documentação do imóvel e do comprador fazer a promessa de compra e venda e em seguir para lavrar escritura.
A pausa no financiamento de imóvel pode dobrar o valor de parcelas prorrogadas?
Depende de alguns fatores como por exemplo os juros que serão cobrados o fato da pausa não quer dizer que será Perdoado os juros as parcelas serão recalculadas podendo ultrapassar que provavelmente irá ultrapassar o valor das parcelas anteriores não sei se vai dobrar.
Quem pode fazer uma escritura de imóvel residencial?
Quem deve fazer a escritura de imóvel residêncial é a pessoa tem que ser brasileira maior de 18 anos e ela está adquirindo um imóvel primeiramente ela se dirige ao cartório de notas faz o contrato de compra e venda feito isto solicita a lavadora da estrutura Solicita a lavratura da escritura.
Como lavrar a 2º via de escritura de casa?
Dirija-se ao cartório de notas onde foi feita a escritura e solicite a segunda via.
Como financiar casa pela Caixa Econômica?
Dirija se a Caixa Econômica Federal solicita uma simulação para o imóvel que você está interessado.
Como emitir uma matrícula de imóvel residencial?
Para emitir a matrícula de um imóvel dirija-se ao cartório de registro responsável pela área onde o imóvel está localizado e lá você poderá solicitar certidão de matrícula dia inteiro teor e ou ônus.
Onde fazer curso CRECI?
Em todas as capitais do estado dos estados do Brasil existe um CRECI responsável pelos corretores dirija-se ao que cresce ou o Sincol ou síntese ou ao Sindicato dos corretores de imóveis e solicite informações de curso valores etc.
Como posso comprar um apartamento pagando à vista?
Cereja é seu Cartório de Notas vendedor e comprador se forem casados civilmente a esposa de ambos também deverão participar da negociação no cartório faça a promessa de compra e venda será a base para lavratura da escritura depois da escritura é só fazer o registro.
Como saber o valor do ITBI de um imóvel DF?
Não dá para dizer um valor fixo vai depender do bairro do imóvel etc.
Como consigo vender imóvel com nome negativado?
E o pagamento for feito à vista à venda não não encontrará nenhum impedimento certo se for financiado Aí sim o banco que está financiado ele vai investigar a vida do comprador e do vendedor a vida financeira.
Como fazer uma escritura de casa?
Para fazer a escritura de uma casa você deve se dirigir a um cartório de notas juntamente com o vendedor fazer a promessa de compra e venda onde deverá constar as condições da compra entrega do imóvel etc solicitar a lavratura da escritura e depois fazer o registro.
Quais informações contém uma escritura de de uma casa?
A escritura é um documento que contém todas as informações do comprador do vendedor do imóvel a forma de pagamento é uma posse ou seja tem todas as informações necessárias para quem vai comprar quem comprou e o atual proprietário.
Como ter direito ao aluguel social?
Se você é maior de 18 anos tem renda até meio salário mínimo digo renda familiar residir no mesmo município poderá ser solicitado o aluguel social.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL