WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Como transferir um imóvel financiado na Caixa?

Se você conseguir uma pessoa para fazer o repasse do imóvel ou do financiamento então financiamento poderá ser transferido para o novo comprador o ideal é conseguir uma pessoa que quite ou só devedor e Pague o restante a você.

Para fazer consórcio imobiliário precisa ter nome limpo?

Não precisa ter o nome limpo para fazer o consórcio porém é necessário ter o nome limpo Na contemplação.

Como saber qual o custo para quitar um financiamento bv?

Você deverá entrar em contato com a instituição financeira e solicitar o cálculo da quitação do imóvel que é o saldo devedor.

Como funciona posse de imóvel?

A posse deverá ser Mansa e pacífica desta forma por ser utiliza o imóvel da melhor forma possível usufruir os seus benefícios e posteriormente posso solicitar a usucapião.

Como descobrir número inscrição IPTU?

A inscrição do IPTU assim como um sequencial encontra-se no carnê do IPTU.

Como cobrar um aluguel de casa na temporada?

Aluguel de temporada três meses depois que for definido os detalhes o valor do aluguel o mesmo poderá ser cobrado de uma só vez ou seja a pessoa paga os três meses adiantado e pode pedir também uma calção.

O que posso fazer para vender o ágio de um apartamento?

Primeiramente você tem que consultar o banco e a construtora para saber da possibilidade de tal transferência se eles autorizarem Poderá ser feita uma sessão de direito transferindo para o novo comprador e o mesmo assumi todas as responsabilidades que antes era sua.

Qual a diferença de seguro garantia e carta fiança?

A diferença é o que o seguro garantia emitido por uma seguradora e a carta de fiança É emitida pelo banco.

quero saber se meu inquilino pode colocar o endereço alugado no ambien

Oi inquilino não pode fazer sem autorização do proprietário.

Logo após determinar qual a linha de crédito mais apropriada?

ApÓs a escolha da instituição financeira que vai financiar o imóvel e ter sido feita a escolha a linha de crédito entregue todas as documentações com uma Certidão de Inteiro teor e ônus é só águardar de 15 a 30 dias aprovação.

Como posso fazer para financiar lote com nome negativado?

A pessoa para financiar um imóvel com o nome negativado é praticamente impossível porque nenhum banco financia imóvel com o nome sujo.

O que é dívida ajuizada IPTU?

DÍvida ajuizada é o débito referente a dívida do IPTU ou seja enquanto o IPTU o débito do IPTU não vai para dívida ativa da União fica mais fácil de resolver as coisas.

O que eu faço para vender imóvel financiado pela CEF?

Primeiramente entre em contato com o corretor de sua confiança segundo não faça contrato de gaveta o corretor deverá divulgar o imóvel como se ele já estivesse quitado Quando O Pretendente sinalizar o interesse e evidentemente o pagamento terá que ser à vista porque ele vai quitar o saldo e depositar o restante do dinheiro na sua conta Não esqueça de pagar a comissão do corretor.

Como saber qual o custo para quitar um financiamento do Banco da Caixa Econômica?

Com o número do contrato você pode entrar no site da Caixa Econômica e solicitar essa informação ou dirigir a uma agência da Caixa de preferência aquela onde foi feito o contrato e fazer esse levantamento pessoalmente eu acho melhor.

Como abrir uma empresa de incorporação imobiliária?

Uma empresa incorporação imobiliária envolve grandes demandas Primeiramente um bom planejamento O registro da empresa Você deverá obter todas as licenças A equipe competente adequada sempre consultar corretores de imóveis tem a expertise de valorização localização etc.

Como recolher guia de ITBI?

No site da Secretaria da Fazenda você poderá solicitar o boleto para pagamento.

O que é preciso para ser correspondente imobiliário caixa?

Primeiramente é necessário ter o CNPJ ativo ter contrato com a Caixa Econômica Federal tem que estar certificada pela absp ou FBRABAN Ter um escritório com a infraestrutura para atender os clientes ETC.

Quando posso comprar um imóvel pelo Casa Verde e Amarela?

Tem que ser brasileiro maior de 18 anos ter renda comprovada exigida pelo programa não pode ter outro imóvel financiado por nenhum outro programa social Não pode ter nenhuma inadimplência com o governo.

Quais documentos preciso para escriturar um imóvel?

Para escriturar um imóvel é necessário um contrato ou uma promessa de compra e venda dados do comprador vendedor Isso poderá ser feito no cartório de notas e lá mesmo poderá ser lavrada a escritura feito isso dirija-se ao cartório de registro de imóveis para fazer o registro do mesmo.

Com faço para financiar uma construção pelo Bradesco?

Dirija-se a uma agência do Bradesco se você tiver conta no Bradesco e um bom relacionamento financeiro com o banco é melhor ainda faço a simulação de um crédito que pode ser de 50 a 3 milhões tem em mãos todo planejamento da obra planta porque o banco fará um estudo É interessante também fazer o estudo de viabilidade da obra porque o banco vai fazer Esse estudo também.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel