Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quanto custa certidão de ônus reais do imóvel?
Depende do estado. Em São Paulo perto de R$65,00. No Rio de Janeiro é bem mais caro.
Como fazer o desmembramento do terreno?
Veja na prefeitura local.
Como fazer a portabilidade de crédito imobiliário?
Você veja se o banco para onde você pretende transferir sua dívida aprova o seu crédito em condições mais vantajosas do que as que você tem atualmente. Se conseguir a aprovação do crédito a parte burocrática ficará entre bancos.
Qual a validade de um papel de compra e venda que não está autenticado?
Sim, entre os signatários valem todos os termos contratados. É a sua assinatura que dá validade ao contrato e não o fato dessa assinatura ter sido ou não reconhecida em cartório.
Onde achar matrícula do imóvel na escritura?
Na escritura não necessariamente constará a matrícula.
Como saber de quem é o terreno?
Ligar é diferente de ir ao local, certo? Tente com os vizinhos. Outra saída é identificar o imóvel no Google Earth, veja novamente no cartório.
Preciso fazer um novo seguro fiança na renovação do aluguel?
Se o locador o exigir sim.
Quem paga o contrato de aluguel?
O locador.
Quais são os direitos do parceiro em uma união estável?
Não. Uma união estável não formalizada prevalece a separação parcial de bens de forma que o que os conviventes tinham antes da união e o que vierem a adquirir por doação ou herança não se comunicam. Apenas será partilhado o que foi conquistado onerosamente durante a união. No caso do apartamento se eventualmente houveram pagamentos de parcelas do financiamento durante esses cinco anos de conivência então o que será partilhado será apenas o valor pago nesse período.
O que fazer se invadi um imóvel com a filha da dona que era portadora HIV?
Se eu entendi direito você e sua falecida companheira ocuparam a casa com ordem da proprietária da casa, o que fez com que essa ocupação fosse como comodatários. E usucapião exige ânimo de dono. E de qualquer forma já existe oposição à posse. Meu melhor conselho é que você, de posse dessa carta, consulte um advogado ou defensoria pública para saber se existe algo que possa ser feito, ok? Só pelo seu relato não temos como te orientar com propriedade.
O que eu preciso para fazer um contrato de aluguel?
Identificar as partes, identificar os objetos e colocar as cláusulas contratuais levando em conta a lei 8245/91.
Financiamento imóvel qual melhor banco?
Normalmente o banco onde você já tem um bom relacionamento ou a Caixa.
Qual o prazo de contrato de locação comercial?
O prazo pode ser livremente pactuado. O ideal em locação não residencial seria de cinco anos.
Qual é o direto do inquilino?
No contrato, se é que existe um contrato, esse mês que você pagou adiantado seria aluguel ou caução? Qual foi o prazo do contrato? Esse prazo foi cumprido?
Quantos dias posso dar para inquilina desocupar um imóvel com moradia de apenas 3 meses ?
Ela paga por absolutamente todos os dias morados. E evite alugar sem contrato, ok? Por vezes já é difícil executar um contrato bem feito imagine um contrato só na base do "ela disse ele disse".
O que fazer quando a imobiliária repassa mas com atraso?
Você já leu o contrato de prestação de serviços que você assinou com a imobiliária? Porque o usual é realmente repassar ao locador o valor da locação após cinco dias do pagamento.
Tabela sac pode aumentar?
Sim, por causa da atualização monetária. A planilha de pagamento leva em conta a taxa efetiva de juros mas sem a correção monetária de forma que sempre haverá aumento.
Apartamento em cima da academia do prédio é ruim?
Sim, gera barulho. O quanto depende do isolamento acústico. Eu o evitaria.
Como posso calcular quantos metros quadrados tem minha casa?
9 x 3,5 = 31,50 m².
Como vender um imóvel de herança?
Após inventário. Antes do inventário a única coisa que os herdeiros têm são os direitos hereditários sobre o imóvel de forma que uma venda nessas condições derruba muito o preço do imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis