Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Juntada petição de manifestação há mais de 1 ano?

Isso só o seu advogado pode falar. Nós não temos acesso ao processo.

Onde registrar contrato de locação?

A única utilidade do registro será para preservar o documento e nesse caso será em cartório de registro de títulos e documentos.

Inquilino pode pedir a devolução do fundo de reserva no fim do contrato?

A lei diz que quem paga o FR é o LOCADOR e que o inquilino reporá os valores do FR que eventualmente tenham sido usados para pagamento de contas ordinárias. O que o locador combinou com imobiliária não envolve o inquilino, que se pagou indevidamente o FR deve ser reembolsado.

Posso proibir o inquilino de fazer festas no meu imóvel?

Festas particulares não. Durante a locação o inquilino é o legítimo possuidor do imóvel locado. O que você pode proibir é destinação diferente da contratada, qual seja: em locações residenciais o inquilino pode dar festas particulares e não pode usar esse imóvel para finalidades não residenciais.

Posso dividir o valor das "chaves" do meu apartamento?

Isso você veja com o vendedor do apartamento.

Imobiliária pode cobrar 20% de multa?

Sobre o quê? Usualmente imobiliárias apenas intermediam os negócios e agem de acordo com o que foi contratado pelas partes (comprador e vendedor ou locador e locatário).

Contrato de locação de imóvel pode ser verbal?

Contratos verbais também são reconhecidos mas recomendo fortemente que não faça isso.

Quando despejar um inquilino?

Só quando a justiça ordenar o despejo.

Onde posso pagar o IPTU?

Normalmente todos os grandes bancos aceitam. Porém, dentre as mais de cinco mil prefeituras que existem no país verifique nessa prefeitura específica, ok?

Como descobrir se posso desmembrar imóvel?

Isso você só saberá consultando a prefeitura local, ok? Caso seja possível o desmembramento será necessário anuência de todos os proprietários da área maior.

Financiamento caixa quanto de entrada?

Atualmente no mínimo 20% do valor do imóvel.

Único imóvel financiado pode ser penhorado?

Para quitar dívida do próprio imóvel sim. IPTU, condomínio e o próprio financiamento levam o imóvel a leilão.

Desocupação imóvel locado vendido

90 dias a partir da comunicação/comprovação da alienação do imóvel.

Boleto do condomínio fica em nome do proprietário?

Não. Perante o condomínio a responsabilidade pelo pagamento continua sendo do proprietário. Condomínio apenas se relaciona com o dono do imóvel e não com filhos, inquilinos, comodatários do dono, ok?

A imobiliária pode alugar meu imóvel com divida?

Quem pode alugar o seu imóvel, com ou sem dívidas, é você. A imobiliária apenas intermedia a locação.

Posso comprar um imóvel que vai a leilão?

Cuidado; se o imóvel está indo a leilão pode haver outras dívidas além da que o está levando à praça que comprometa a venda. Veja isso, ok?

Posso vender imóvel que esta em inventário?

Se está em inventário tudo o que você tem, por enquanto, são direitos hereditários de forma que só vai vender esses direitos. E nessa situação por valor bem inferior ao que conseguiria após finalizado o inventário.

Financiamento de imóvel pelo casal

Numa união estável não formalizada o regime automático é de separação parcial de bens, de forma que metade do imóvel é dele. A lógica é a seguinte: se você está pagando as parcelas ele está contribuindo de outra maneira para o sustento do casal.

Quanto tempo demora para acontecer quitação de financiamento?

O registro é a fase final do negócio de forma que após o contrato voltar ao banco é uma questão de dias para a liberação. Não temos como precisar quantos dias.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis