Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Porque é permitido o aluguel de sublocação para habitação coletiva multifamiliar ser maior?
Quanto ao porquê da permissão não sei te dizer a intenção do legislador, só te informo que a lei permite que em caso de habitação coletiva multifamiliar a soma de todas sublocação seja até o dobro do valor da locação.
Como funciona a venda de imóvel alugado ?
Veja bem, adquirente é o comprador. E quando o imóvel é alienado (vendido) durante a locação o que vale é o artigo 8º da lei.
Como saber se meu imóvel é isento de IPTU?
Consultando a prefeitura. Por vezes o imóvel até se enquadraria numa isenção mas o proprietário do imóvel não de forma cada caso é um caso.
Oque acontece se eu invadir um apartamento abandonado?
De rigor invasão é crime, muito embora eu não tenha visto ninguém ser preso por causa disso. Se você ocupar o imóvel e agir como se fosse dono dele e conseguir ficar nesse imóvel pelo prazo suficiente e conseguir usucapi-lo sorte sua. Se entretanto os proprietários conseguirem a reintegração de posse ou se esse imóvel foi leiloado por dívidas dos proprietários você perde tudo o que investiu nele.
Quanto custa o curso de corretor imobiliário?
Tem até de graça no Centro Paula Souza; custos são variáveis em função da escola que você optar por frequentar. Pesquise.
Pode usar FGTS para imóvel comercial?
Não. O FGTS destina-se exclusivamente para aquisição de imóvel para moradia.
FGTS pode ser usado para compra de terreno?
Não. O FGTS pode ser usado para aquisição de imóvel para moradia.
Tenho que entregar as chave do imóvel antes do seguro fiança?
Eu não entregaria as chaves até que o todo o contrato estivesse regularizado.
Como calcular aluguel proporcional?
750/30 x 9= 225,00.
O que é a venda da parte indivisa em condomínio?
Existe um condomínio indiviso quando dois ou mais compossuidores possuem cada um uma parte de um mesmo bem que não comporta divisão. Por exemplo: você e seu irmão herdaram o mesmo carro, metade cada um. Você não tem dinheiro para comprar a parte do seu irmão mas tua namorada compra. Seu irmão vendeu a ela parte indivisa do carro.
Pode ser feita alteração na taxa de juros durante o processo?
Sempre existe inclusive a possibilidade do banco nem aprovar o crédito.
Qual o valor do itbi?
Na cidade de São Paulo 3%. Em sendo um imposto municipal você realmente precisa ver na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
O que fazer em imóvel que tenho direito?
Você verifique no site "registrodeimoveis.org.br/mapa" qual cartório tem a competência registral desse imóvel. Talvez, se o imóvel está na família há muitos anos nem aja matrícula e sim transcrição mas isso o cartório te informa. Pelo que eu entendi é um inventário? E você não pode pagar advogado? Busque ajuda na defensoria pública. E.T qualquer cartório de registro de imóveis pode dizer a você qual é o cartório que atende ao endereço mas apenas esse cartório (que atende o endereço) te fornecerá a matrícula. Feito?
Como passar o IPTU para meu nome?
Comprovando à prefeitura que o imóvel te pertence. Muitas prefeituras aceitam que a mudança de titularidade e o envio da documentação hábil sejam pelo site.
Posso fazer seguro fiança tendo restrição no Serasa?
Seguro fiança também depende de analise de crédito e estando com o seu crédito comprometido em função de restrição no Serasa, tudo vai depender de como a seguradora analisará essa restrição.
Tenho dúvidas pois paguei o último aluguel do contrato esse mês de março. Eu tinha que ter pago, sendo que vou sair da casa?
A caução é a garantia que o locador tem que o imóvel será devolvido sem pendências de forma que por lei você paga por todos os meses morados e após a sua saída do imóvel e a vistoria estando ok, o valor da caução é devolvido integralmente a você com a correção da poupança. A lei prevê que o valor da caução seja depositado em conta poupança conjunta e não solidária em nome do locador e do locatário. Se vocês contrataram de forma diferente sigam o contrato, não o li e portanto não conheço os seus termos.
Comprei um imóvel e me arrependi
Depende de em que fase está a negociação. Se você realmente já o comprou não tem como voltar atrás. Se ainda não foi assinada a escritura ou o financiamento você pague a multa devida e desista do negócio. Usualmente a multa é de 10% do valor do imóvel mais 6% de corretagem.
Documento necessário para compra ou venda de imóvel
Documentos pessoais: CPF, RG, ESTADO CIVIL, RESIDENCIA e documentos do imóvel. Verifique a idoneidade do vendedor.
Inquilino pode impedir o proprietário de mostrar o imóvel?
O imóvel está sendo vendido e o inquilino não quer compra-lo? O inquilino deve permitir visitas com agendamento.
Como legalizar um imóvel sem escritura, e sem registro negativo de imóveis?
Leve a documentação a um advogado porque sem ver os documentos está me parecendo que será uma ação de usucapião.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis