Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que é desmembrar um imóvel?

Grosso modo é transforma-lo em mais de um imóvel.

Quanto tempo pode despejar um inquilino?

Ações judiciais são imprevisíveis.

Qual é o número da inscrição do meu imóvel?

Não consta da matrícula desse imóvel? Consulte a prefeitura.

Caução aluguel lei do inquilinato?

Sim, consta. Lei 8245/91, "seção VII das garantias locatícias, artigos 37 a 42.

Distrato de compra e venda de imóvel usado

Depende da fase que está a negociação. Veja no seu contrato as cláusulas do distrato.

Imóvel antigo pode ser financiado?

O que importa é que o imóvel tenha documentação regular e condições de moradia.

Quanto tempo demora para sair habite se?

Varia de uma prefeitura para outra. Se a construção está em ordem a demora pode chegar a poucos meses.

Valor para fazer uma escritura de imóvel?

Aqui no portal tem uma ferramenta para consulta. Depende do valor do imóvel e da localização do mesmo.

Preciso pagar multa por cancelamento de contrato MRV?

Sim, estaria sujeito a multa. Veja no seu contrato com a MRV quais são as cláusulas para o distrato.

Pode vender imóvel usufruto?

Se você é usufrutuário NÃO. Se você é nu proprietário até pode, mas como o usufruto continua ninguém compraria um imóvel para que outra pessoa continue usufruindo. O usufruto se extingue pela morte ou pela renúncia do usufrutuário.

Como decorar un apartamento minimalista?

Teria que buscar ideias na literatura especializada. No You Tube tem algumas ideias bacanas.

Certidão de ônus reais para que serve?

Para saber se existe na matrícula do imóvel algum impedimento para sua comercialização.

Posso quebrar contrato de aluguel?

Qual seria o motivo? Você pergunta como locador ou como locatário? Te adianto que por denúncia vazia o locador não retoma o contrato durante a vigência do mesmo. Já o locatário pode reincidir o contrato mediante pagamento de multa a menos que o motivo da rescisão seja mudança de local do trabalho por iniciativa do empregador.

Como fazer quitação de financiamento?

Pegue o boleto no aplicativo do banco ou em uma agência bancária, pague-o, pegue o termo de quitação e leve esse termo de quitação ao cartório de registro de imóveis para dar baixa na alienação. Parabéns, o imóvel passa a ser seu.

Apartamento alugado quem paga o condomínio?

As despesas ordinárias são por conta do locatário e as despesas extraordinárias por conta do locador. Lei 8245/91 artigos 22 e 23.

Contrato de aluguel não assinado tem validade?

Depende: o imóvel foi ocupado? O inquilino paga aluguel? Está mais do que caracterizado que houve uma locação, não é mesmo?

Como descobrir dono de imóvel abandonado?

Você descobre o proprietário "oficial".

Tenho um financiamento habitacional posso fazer outro?

Sua renda comporta? Se sim pode. Lembrando que o novo financiamento será pelo SFI com juros maiores.

Quando a imobiliária deve pagar multa se me despejar do imóvel locado?

A imobiliária é só intermediária do locador e na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado apenas porque o quer. Você saia se for conveniente para você.

Comprar um apartamento em prédio retrofitado é mau negócio?

Se o Retrofit já está pago eu vejo como uma negociação normal. Por outro lado, se a obra ainda está sendo rateada leve em conta essa despesa mensal a mais no condomínio.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis