Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como declarar imóvel no imposto de renda?
Em bens e direitos.
Como fazer o desmembramento de uma casa?
Só verificando na prefeitura local.
Quem pode votar em assembleia de condomínio?
Condôminos (proprietários) que estejam em dia com suas obrigações condominiais ou seus procuradores. Existe uma corrente que defende que caso o condômino não esteja presente o inquilino vota em matérias que não representem despesas extraordinárias com base na lei 4591/64 artigo 24 § 4º.
Como rescindir contrato de aluguel 30 meses?
Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel. O locatário pode reincidir o contrato pagando a multa devida, a menos que a entrega seja em função de transferência de local de trabalho por iniciativa do empregador.
Primeiro imóvel é isento de IPTU?
Dentre as mais de cinco mil cidades existentes no Brasil você terá que ver na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel. Na cidade de São Paulo apenas ser o primeiro imóvel NÃO dá direito à isenção automática; outros critérios são levados em conta.
Posso desistir de contrato que paguei mas não assinei?
Contratos verbais também são válidos e o pagamento faz prova que houve o contrato. Tente negociar com o locador.
Quando recebo as chaves de imóvel que comprei?
Sim, isso é correto. O financiamento só estará consolidado após isso.
Posso vender meu apartamento alugado?
Pode; dê a preferencia da compra ao seu inquilino, conforme determina a lei da locação.
Venda de imóvel comprado e quitado solteiro(a), como funciona?
Mas no divórcio não foi feita a partilha dos bens? Você tem como comprovar que o imóvel foi totalmente quitado antes do casamento? E tem como comprovar que durante o casamento o imóvel não teve reformas?
Tenho um imóvel quitado posso financiar outro pela caixa?
Sim, mas não com uso do FGTS e nem pelo SFH, será pelo SFI e claro, custos serão maiores.
Quanto tempo demora para sair a escritura de um imóvel?
Compra à vista poucos dias.
Porque o mercado imobiliário valoriza mais os imóveis com face norte?
Porque são mais ensolarados.
Imóvel com cláusula de incomunicabilidade e impenhorabilidade pode ser vendido?
Pode. Não poderia ser vendido se constasse a cláusula de inalienabilidade.
É possível parcelar o ITBI?
Na cidade de São Paulo não. Veja com a prefeitura local.
Tenho direito as chaves de imóvel que paguei entrada?
Após registro é uma questão de poucos dias para o banco disponibilizar os valores do financiamento ao vendedor. Isso deveria ter sido pactuado antes da negociação.
Como vender meu apartamento financiado pela caixa?
Se através de novo financiamento bancário o crédito concedido ao comprador pagará seu saldo devedor. Mera rotina entre bancos.
Tenho responsabilidade por contrato de compra que não assinei?
Nunca se pode arriscar palpites porque direito não é ciência exata mas se ele comprovar que houve acerto verbal entre vocês entendo que ele tem sim boas chances de ganhar a demanda. Primeiro porque o código civil exige dos contratantes probidade e boa fé na condução dos negócios. Além de que, quem comete danos a outrem tem obrigação de indeniza-lo. RESSALTO O QUE EU DISSE: se ele comprovar acerto verbal entre vocês.
Desocupar o imóvel antes do prazo
Sem que o locatário tenha descumprido cláusulas contratuais não cabe denúncia vazia na vigência do contrato.
Contrato de locação de imóvel precisa reconhecer firma?
Não que a lei exija isso mas é recomendado.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis