Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que é necessário para fazer escritura de um terreno?
Necessário que vendedor e comprador encaminhem seus documentos pessoais e os documentos do terreno a um cartório de notas que marcará data para lavrar a escritura. Evidente que o vendedor deve constar como proprietário do imóvel na matrícula desse imóvel.
Como deve ser aplicada a multa em compra de imóvel?
Normalmente não caberá multa se a desistência se der em função de força maior. E o banco reprovar o crédito ou reprovar o imóvel (isso acontece) não acarreta multa aos envolvidos. Vai que o comprador perca o emprego? Ou um dos donos do imóvel morra levando-o a inventário?
Como é feita a cobrança da taxa de administração de imóveis?
Livremente negociado entre as partes.
Compra de imóvel pelo sfh
Sim, é a melhor opção mas o imóvel deve ser destinado à moradia primária.
Como é cobrada a taxa de administração de imóvel alugado?
Como a lei diz que a caução deve ser depositada em conta poupança conjunta e não solidária entre o locador e o locatário o correto é a cobrança dos honorários no primeiro aluguel. Nada que não possa ser negociado entre os envolvidos.
A construtora pode votar em assembleia?
Por todos os apartamentos que ainda não foram vendidos, desde que esteja pagando em dia os condomínios desses apartamentos.
Contrato de aluguel quem paga?
O locador.
O que é um financiamento SFH?
É um financiamento de imóvel com taxas menores e desde que esse imóvel seja destinado à moradia primária. Ou seja: um segundo imóvel já não será pelo SFH.
Posso vender um imóvel que recebi por doação?
Depende dos termos da doação. Se existe uma cláusula de inalienabilidade isso significa que você não o vende.
Tenho um apartamento financiado preciso declarar?
Sim, precisa declara-lo.
Como quitar financiamento habitacional da caixa?
Basta reportar-se à caixa e pedir o boleto para quitação do saldo devedor. Exceção: imóvel adquirido em alguns programas sociais com subsídios. Nesse caso até dá para quitar o financiamento mas o subsídio deve ser devolvido junto com a quitação do imóvel.
Imóvel financiado caixa pode ser vendido?
Sim, pode. O financiamento concedido ao comprador será parcialmente usado para quitar o saldo devedor do vendedor. Mera rotina entre bancos.
Posso usar FGTS em imóvel usado?
Pode sim. Desde que tanto você quanto o imóvel se enquadrem nos critérios para uso do FGTS.
Contrato de aluguel tem que reconhecer firma?
Extremamente aconselhável.
Inquilino quer devolver imóvel por ter feira na rua?
Se ele pagar a multa devida tudo bem. Ter feira livre na rua não é motivo para rescisão contratual.
Posso fazer a portabilidade do meu financiamento para outro banco?
Se ele (Santander) aprovar o seu crédito sim.
Existe imóvel sem escritura definitiva?
Se o imóvel não está com a documentação regular a compra sempre será um risco.
Quanto custa para registrar imóvel?
Depende do valor do imóvel e de onde esse imóvel se localiza. Consulte a serventia.
Como devo pagar a comissão de venda de imóvel financiado?
Negocie com o corretor então.
Como descobrir o proprietário de um imóvel?
Peça a matrícula do imóvel no cartório que mantem a competência registral. Veja em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis