Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue
Sim, claro. Deve pagar por todos os dias que morar no imóvel.
Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?
Pode entrar com processo. Se pagou por uma metragem e recebeu outra caberá ao menos indenização pelo pagamento à maior. Terá que contratar advogado.
A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?
O que se fala e o que se escreve no contrato nem sempre condizem. Melhor conseljo agora é que você consulte um advogado com os documentos e provas que você tenha em mãos.
O que pode ser feito?
A casa estando no terreno do seu pai e tendo sido construída com autorização dele, o máximo que pessoa construiu a casa terá direito é o ressaricmento da construção. Porque a casa é do seu pai.
Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?
A lei de registros públicos realmente garante esse desconto apenas para imóveis financiados pelo SFH. Nada impede que alguma lei estadual dentre os estados da federação também conceda algo do tipol.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
TerÁ que pegar a matricula do imóvel. Pode ser pela internet mas haverá custo.
Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?
Depende do que foi contratado com a imobiliária.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Ainda assim você precisa fazer o inventário. Pode ser extrajudicial e portanto será mais rápido e mais barato. Mas antes do inventário o imóvel não é sua propriedade e nenhum banco aceitaria garantia com base apenas na posse. Pode existir alguma dívida deixada pelos falecidos a ser paga pelo espólio, ou pode existir algum testamento dando parte do imóvel a outrem. Dai a necessidade do inventário, ok?
Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?
TerÁ que proceder aos inventários. Veja que inventário não é só partilha de bens; suponhamos que os falecidos tivesse dívidas? E mesmo na partilha, talvez haja testamento? Enfim, sem inventário você só tem a posse do imóvel e desconheço banco que aceite posse como garantia.
O que significa ´´Assinatura de termos´´?
Nesse contexto significa aceitação de algumas cláusulas contratuais.
Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?
Passar o IPTU para o seu nome não te dará a propriedade do imóvel. Tampouco excluirá outros herdeiros dos direitos a esse imóvel. Façam o inventário.
Meu irmão não inventariante está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Um não inventariante pode fazer isso?
E cadê o inventariante? Será ele o responsavel pelas locações e será ele a prestar contas dos valores recebidos a título de locação. Pelo que eu entendi seu irmão aluga os imóveis do espólio. ImÓvel também dá despesa, quem está pagando condomínio e IPTU? Quem está olhando pelos imóveis? Isso tudo será computado na partilha ok?
Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?
A declaração (e os tributos devidos) serão pelo valor oficial da transação, ou seja, R$250. 000, 00.
Como fazer na justiça para sair rápido?
Se o contrato já está vencido peça despejo. Se o contrato não está vencido você não retoma o imóvel, nem mesmo para uso próprio. E isso está bastante claro no artigo 4º da lei da locação.
Como faço para ver o número do meu IPTU?
Na matrícula do imóvel quase sempre tem esse dado. Na cidade de São Paulo é possível consultar o número do IPTU pelo endereço do imóvel no site geosampa. Ou reporte-se à prefeitura, comprovando o seu legítimo interesse no imóvel.
Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?
Se está no contrato de locação que o IPTU será sua responsabilidade sim, o proprietário pode cobrar.
Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome
Não entendi muito bem: a casa já saiu do seu nome ou apenas foi quitada e está à vemda? Se a casa realmente já saiu do seu nome cabe uso do FGTS, do contrario não.
Comprei uma casa em 2007 por 75.000, vou vender por 800.000 sendo que fiz reforma, mais um apartamento que tenho que pagar e o imposto de renda. Uma dúvida o valor que eu pagar do imposto eu o recebo de volta?
Não necessariamente. Ao final da declaração você saberá se restituirá o todo ou uma parte ou se ainda pagará mais algum valor.
Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?
Sim, precisa.
Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?
Você paga todos os dias morados, entrega o imóvel e após a vistoria o dinheiro da caução é devolvido a você com atualização da poupança.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis