Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso fazer um contrato de locação com dois locatários?
AtÉ com mais, se quiser. A lei não impõe limites.
Imóvel de usufruto pode ser vendido?
Sim, imóvel gravado com usufruto pode ser vendido. Só que o usufruto não se extingue com a venda do imóvel, de forma que você não encontrará comprador disposto a esperar o usufrutuário morrer para conseguir a posse do seu imóvel. Usufruto sem determinação de prazo só se extingue pela morte ou pela renúncia do usufrutuário.
Quais são os riscos de ser fiador?
O risco de ser fiador é o seu afiançado não pagar a dívida e você responder pelo pagamento, inclusive com seus bens pessoais.
Como emitir matrícula pela internet com validade jurídica?
Sim, existe. Vá no site "ridigital" e peça por certidão. O custo é o mesmo que indo até o cartório e você costuma ter o retorno no mesmo dia, ou, se pedir perto da hora do cartório encerrar o expediente, no dia seguinte. Detalhe: você precisa saber o número da matrícula, ok?
Posso registrar imóvel com nome sujo?
Pode sim.
Contrato de locação é preciso reconhecer firma?
Não que seja uma exigência legal, mas é altamente aconselhável que as firmas sejam reconhecidas, para facilitar eventual execução do contrato.
Parcelar a entrada do imóvel
Eu não aceitaria. Não é que a lei proíba, mas o vendedor não terá nenhuma garantia de receber esse valor. Se ele (vendedor) quiser se arriscar, é com ele.
Pode fazer a venda de um imóvel com locatário?
Pode. O locatário tem preferência para comprar o imóvel.
Como fazer curso de corretor de imóveis grátis?
Tente o Centro Paula Sousa. Desconheço outro curso gratuito. Baratos, sim, existem vários. Mas de graça só conheço esse.
Posso financiar um imóvel em outro estado?
Pode sim. Pelo SFI.
Idoso viúvo pode vender imóvel?
Se o imóvel for só dele, pode.
Negativado pode alugar imóvel?
Depende exclusivamente da liberalidade do dono do imóvel.
Escritura de imóvel quem paga?
O comprador.
Posso alugar imóvel em inventário?
O inventariante responde pelo espólio, e pode sim alugar os imóveis ainda em inventário.
O que é um terreno baldio?
Terreno sem construção ou uso definido.
Quando o fiador não pode pagar?
Ele será executado e poderá sofrer penhora de seus bens.
Contrato de compra e venda de imóvel precisa reconhecer firma?
Se for financiamento bancário, não há necessidade. Se for financiamento entre particulares, o reconhecimento das assinaturas é altamente recomendável.
Compra e transferência após a compra
Tão logo o imóvel esteja registrado no seu nome, você pode dispor dele como bem entender (vendendo, doando, gravando em usufruto, etc. ).
Pode quebrar contrato de aluguel?
O locatário pode, pagando a multa devida. O locador só retoma o imóvel locado na vigência do contrato se o locatário der justa causa.
Contrato de aluguel prazo mínimo
Não existe prazo mínimo. Existe o prazo ideal de 30 meses para imóveis residênciais e 5 anos para imóveis não residênciais. Mas o prazo pode ser livremente pactuado entre as partes.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis