Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Se eu não pagar a taxa de condomínio, posso ser despejado?

Se você é um inquilino e no seu contrato de locação consta que a responsabilidade pelo pagamento das despesas ordinárias do condomínio é sua (conforme determina a lei), o não pagamento pode ensejar ação de despejo. Por outro lado, se você é o dono do imóvel, a falta de pagamento do condomínio leva à penhora e leilão do imóvel.

cancelamento contrato de admiistraçao de imovel

Você precisa ver no seu contrato quais são as cláusulas do distrato. Pode ocorrer de você ter que pagar multa.

O que acontece quando atrasa o aluguel?

A consequência mais extrema é o despejo.

Em que momento faço o registro do imóvel?

Enquanto você não fizer o registro, o contrato de financiamento não está efetivado. O normal é que, passados 30 dias da assinatura do contrato, se o mesmo não voltou ao banco devidamente registrado, o contrato seja considerado nulo.

Venda do imóvel durante a locação?

Pode sim. PorÉm o locatário tem direito de preferencia. Observe o que diz a lei 8245/91, artigo 8º.

O locatário / inquilino transfere o IPTU para o nome dele?

De jeito nenhum. Tanto o IPTU quanto o condomínio são dívidas propter ren (da coisa) e levam o imóvel a leilão. Então, perante a prefeitura, quem responde pelo IPTU (sempre) é o dono do imóvel.

Idade Máxima para ser Fiador de Locação

Basta ser capaz, não importa a idade. O idoso não perde direitos em função da idade.

Quanto tempo demora para um corretor vender um imovel?

SÓ Deus sabe. Não temos como prever.

Posso cancelar contrato com imobiliária?

Sim, veja quais são as cláusulas do distrato.

Quem deve emitir o boleto ITBI?

Em caso de imóvel financiado, não haverá cartório envolvido. Usualmente, o correspondente bancário providencia toda a documentação.

Quem emite a CND de condomínio?

A CND deve conter a assinatura do síndico (digital ou com firma reconhecida) e cópia da ata que o elegeu síndico. PorÉm, usualmente é a administradora que elabora a CND para que o síndico a assine.

Apartamento hipotecado pela construtora?

JÁ tem o termo de quitação? Leve-o ao cartório de registro de imóveis que registrou a hipoteca.

Como tirar certidão negativa de condomínio?

Que tipo de certidão negativa você quer?

O número do apartamento necessariamente diz o andar?

Não. Eu mesma, meu apê é numero 321 e fica no segundo andar.

Se eu não fizer o registro em cartório, corro o risco de perder a propriedade?

O que transfere a propriedade imóvel é o registro. Sem o registro, você corre alguns riscos, como: o imóvel ser penhorado para pagar dívida do antigo dono ou o antigo dono vender novamente esse imóvel. O que significa, não necessariamente a perda, mas no mínimo, uma cara e desgastante demanda judicial. Melhor conselho: REGISTRE..

Apartamento no térreo é difícil de vender?

Em prédios sem elevadores, apartamentos térreos são muito procurados.

Emissão de 2ª via de escritura de imóvel

Supondo-se que a sua escritura tenha sido levada a registro, você vai ao Cartório de Registro de Imóveis responsável pelo endereço do seu imóvel e, apenas pelo endereço do imóvel, você consegue a matrícula dele. Na matrícula constará em qual tabelionato de notas a escritura foi lavrada. NOTE BEM: o que comprova a propriedade é só a matrícula; se você resolver vender o seu imóvel, ninguém vai te pedir a escritura, e sim a matrícula. Então, conseguir uma segunda via de escritura que foi devidamente registrada é gastar dinheiro à toa..

A construtora esta vendendo meu apartamento mais barato que paguei, isso pode?

Sim, isso pode. EstratÉgia de venda da construtora.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis