Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como descobrir nome do proprietário de imóvel?
Na matrícula desse imóvel. Documento público que você pode tirar tendo apenas o endereço, pelo site oficial registradores onr. Tem custo.
Consigo alugar um apartamento sem fiador?
Consegue. Nem todos os locadores exigem fiador.
Desistência de compra de imóvel pelo comprador?
Se existe um contrato bem feito haverá multa pela desistência; e de qualquer forma os honorários da imobiliária serão pagos.
O que acontece se meu imóvel foi a leilão?
Você terá que desocupar o imóvel; caso o valor arrecadado seja superior à dívida + as custas do leilão a diferença que sobrar é sua.
posso alugar um imóvel para alguém que tenha o nome sujo ?
O imóvel sendo seu você dispõe dele como você quiser. A lei não impede que o proprietário alugue o imóvel para quem tem "nome sujo". A boa prática não recomenda, mas de repente se ele tiver fiador, quem sabe?
posso alugar um imóvel para alguém que tenha o nome sujo ?
O imóvel sendo seu você o aluga a quem quiser; a lei não exige e nunca exigiu que só se alugue imóveis para quem não tenha restrições. O proprietário é livre para dispor de seu imóvel.
como calcular o valor de aumento de 2024 para um aluguel de 600 . 00
Sem saber quando vence o período e qual índice pactuado impossível responder.
Como calcular o valor de aumento de 2024 para um aluguel de 600,00?
Verifique no contrato qual o índice pactuado e acesse o site calculoexato que você consegue fazer o cálculo de forma muito fácil, online e grátis.
A imobiliária pode alugar meu imóvel com dívida?
Pode, o imóvel ter dívidas não prejudica em nada o inquilino.
Como sacar o FGTS quem não tem conta na Caixa?
Você não sacará o FGTS; a Caixa providencia o saque da sua conta vinculada diretamente para a conta corrente do vendedor.
O que é necessário para a averbação de imóvel?
Documento hábil. O que você vai averbar? Construção? Mudança de estado civil? Contrato de locação? Cada ato a ser averbado exige documento comprobatório.
O que é certidão de ação cível?
É documento emitido pela justiça informando se a pessoa pesquisada é réu em alguma ação cível.
Quem tem direito a herança de tio solteiro?
Supondo-se que o tio em questão seja órfão de pai e mãe e não tenha união estável herdarão os irmãos, sobrinhos, tios e primos.
Como fazer usucapião de apartamento?
SÓ através de advogado. Mesmo.
Como tirar CRECI SP?
Desculpe mas se você não tem CRECI está exercendo ilegalmente a profissão e isso pode te render uma multa bem salgada. Se já tem o ensino médio completo faça o curto de técnico em transações imobiliárias e cadastre o diploma no CRECISP.
Quanto tempo eu vou levar para registrar imóvel?
Se toda a documentação estiver em ordem cerca de dez dias.
Como vender minha parte do imóvel?
Se estamos falando de um condomínio voluntário (um imóvel indiviso) ofereça sua parte aos demais compossuidores e se nenhum se interessar coloque-o a venda no mercado. Você não nos dá muita informação mas vender só uma parte de um imóvel é difícil.
Como conseguir crédito com garantia de imóvel?
Preferencialmente será no banco com quem você já mantenha relacionamento. Converse com seu gerente.
Quem paga condomínio inquilino ou proprietário?
Despesas ordinárias inquilino, despesas extraordinárias proprietário. Veja artigos 22 e 23 da lei da locação. E alguns contratos já fecham um "pacote" onde o proprietário cobra um aluguel com condomínio já incluso.
Quem pode ser polo ativo em de ordem judicial liminarmente de imóvel?
Polo ativo é quem inicia a ação. E se não houver por parte desse "polo ativo" legitimidade para iniciar a ação o juiz extingue o processo sem julgamento do mérito. Mas por principal constitucional nada é afastado da apreciação judiciária.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis