Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Se eu parar de pagar o financiamento da caixa o meu nome fica sujo?

A Caixa retoma o imóvel e o leiloa. E por um bom tempo você não conseguirá financiar outro imóvel. Um bom tempo mesmo.

Com 18 anos pode fazer financiamento?

Sim, pode. Com 18 anos a pessoa é o que a lei considera capaz para os atos da vida civil.

Compra de imóvel precisa da assinatura do cônjuge?

Compra não; venda sim a menos que o regime seja o de separação total de bens. E de qualquer forma o cônjuge será identificado na documentação do imóvel.

Financiamento quanto dar de entrada?

Pela Caixa no mínimo 20% do valor do imóvel.

Seguro fiança cobre a multa se eu sair do imóvel?

Nada ficará por conta da seguradora. O seguro cobre os prejuízos do locador mas cobrará esses prejuízos do locatário.

Qual a formação necessária para se tornar corretor?

Ensino médio completo + curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

Proprietário pode ficar com as contas e não mostrar o valor?

Não, não está certo. De acordo com a lei da locação o locatário tem direito de exigir os comprovantes. Se você está disposto a brigar peça esses comprovantes na justiça ao mesmo tempo que peça autorização judicial para depositar o valor do aluguel em juízo.

posso ser fiadora sendo filha única e sem partilha dos imoveis ?

Se o locador aceitar a lei não impede. Usualmente pede-se fiador com patrimônio e antes do inventário o imóvel não é sua propriedade.

Como se faz a venda de um imóvel?

O método mais usado é deixar tudo aos cuidados de imobiliária idônea, muito embora nada impede que você o anuncie e o venda sem intermediação.

Divisão de água para 4 casas sem hidrômetro, qual a forma mais honesta?

Vocês têm um condomínio de fato embora não legalizado (de direito) então se vocês não chegarem a um acordo quanto ao rateio a lei diz que será por fração ideal (grosso modo tamanho das casas).

Melhores bancos para financiamento imobiliário?

Usualmente a Caixa e o banco onde você já tenha conta.

Posso comprar um imóvel sendo comerciante?

Claro que pode, porque não poderia?

queria saber se posso vender imóvel hipotecado

Extremamente difícil que alguém compre um imóvel que garanta dívida do vendedor. Se o valor da primeira hipoteca está abaixo do valor de mercado você pode tentar uma segunda hipoteca.

Como faço pra regularizar?

Você regulariza a construção na prefeitura e em seguida averba na matrícula do imóvel.

Quais as garantias para alugar um imóvel?

Fiador, seguro fiança, caução de bens móveis ou imóveis, cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. Ressaltando que: 1. É o locador quem escolhe a garantia; 2. O locador pode não exigir garantia alguma e cobrar aluguel antecipado. A lei apenas indica as garantias possíveis.

Como posso comprar imóvel com construtora?

Usualmente em empreendimentos na planta ou lançamentos existe plantão de venda. Fale com um corretor de plantão.

Posso transferir imóvel para filho?

O imóvel estando quitado pode. Claro que existem algumas formalidades legais a serem cumpridas, diferentes se você pretende transferir por doação ou compra e venda.

O que faço? Quem paga o inventário?

Muito provavelmente você; não dá nem para pensar em dizer que "não sabia" quando você não comprou do dono. Leve o documento à análise de um advogado e ele saberá indicar a melhor ação.

Imóvel residencial pode ser penhorado?

Depende do motivo da penhora. Se for dívida do financiamento do imóvel, do IPTU ou de condomínio o leilão pode acontecer.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis