Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O ITBI é sobre o valor venal do imóvel?
Não, é sobre o valor da transação.
Como vender imóvel que esta financiado?
Nenhum problema, mera rotina. Muito provável que o comprador também precisará de financiamento, então o crédito concedido ao comprador será parcialmente utilizado para quitar o seu saldo devedor e liberar a alienação fiduciária. E o comprador nem ao menos precisa conseguir o crédito no mesmo banco que está o seu financiamento.
Já possuo um imóvel posso financiar outro com FGTS?
Salvo raríssimas exceções não será possível usar o FGTS em um segundo imóvel. Isso porque FGTS se destina à moradia primária e você já tem onde morar.
contrato do inquilino terminou , posso encerrar sem pagar multa?
Entendi que o imóvel continua alugado ao mesmo inquilino e apenas passou ao prazo indeterminado, é isso? Veja no contrato que você assinou com a imobiliária a forma prevista para o distrato.
Como alugar imóvel sem fiador?
Encontre um imóvel cujo locador aceite uma garantia que você pode dar: seguro fiança, caução ou cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. Ainda: existem locadores que nem ao menos exigem fiança e cobram aluguel antecipado.
Locador pode pedir reintegração de posse?
Não, qualquer que seja o motivo do fim da locação a ação correta é o despejo.
Consigo financiar imóvel sendo divorciado?
Consegue; estado civil não interfere com o financiamento.
transferência de água luz ? o corretor é responsável?
O corretor não tem legitimidade para pedir ligação ou cancelamento de serviços de terceiros. Entre pessoas prudentes cabe a quem está saindo do imóvel pedir a suspensão de todos os serviços que estejam em seu nome e cabe a quem está adentrando no imóvel solicitar esses serviços em seu nome.
O que é a fração ideal no condomínio Edilício?
Fração ideal é qual "pedaço" da área comum corresponde a cada unidade.
Prazo para anular doação de imóvel?
Regra geral não cabe arrependimento. Você fez a doação com alguma cláusula restritiva?
Imóvel em compromisso de compra e venda não pode ser penhorado?
Pode ser penhorado sim.
Como dar imóvel para reduzir tempo de financiamento imobiliário?
Desconheço qualquer banco que aceite imóvel como parte de pagamento de empréstimo.
Imóvel em inventário posso alugar?
O inventariante pode.
Na comunhão universal de bens o cônjuge tem direito a herança?
Sim, na comunhão universal de bens todos os bens entram na meação.
Como consultar matrícula de imóvel pela internet grátis SP?
DÁ para fazer pela internet mas o serviço é pago.
Posso usar o caução para me mudar?
De rigor não. Você desocupa o imóvel e após a vistoria a caução é devolvida a você com correção da poupança.
Como faço para virar corretor de imóveis?
Se já tem o ensino médio completo faça o curso de técnico em transações imobiliárias.
Como registrar um imóvel financiado pela cef?
SÓ levar o contrato ao cartório de registro de imóveis. E é preciso que isso seja feito com muita urgência ou a Caixa pode reincidir o contrato. AlÉm de que o dinheiro só será liberado ao vendedor após a caixa receber esse contrato registrado.
Posso financiar um imóvel usado pela Caixa Econômica?
Pode, pode financiar imóveis novos e imóveis usados por quaisquer dos bancos que ofereçam crédito imobiliário.
Como descobrir a matrícula de um imóvel pela internet?
Veja no Google os diversos sites que oferecem o serviço; todos são pagos. O site oficial é o registradores onr.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis