Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso mudar a fachada do meu apartamento?

A fachada é do prédio e não do seu apartamento. A lei 10406/02 em seu artigo 1336 é taxativa sobre a proibição de mudança de fachada por parte do condômino. O síndico deve embargar ou forçar o desfazimento da obra pela via judicial; despesas às custas do perdedor do processo. E nesse caso o condômino perde fácil essa causa.

Posso ter uma chave do apartamento que alugo?

Pra que??? E mesmo que você a tenha NÃO A USE DE JEITO NENHUM. E torça para que esse apartamento nunca seja roubado porque adivinha quem será suspeito? Não existe nenhum motivo para que você tenha chave de casa alheia e enquanto o imóvel estiver alugado a posse legítima é do locatário.

Lei do inquilinato quem pode ser locador?

O proprietário, possuidor, inventariante, usufrutuário.

O inquilino tem que pagar o IPTU?

SÓ se estiver no contrato que essa responsabilidade é do inquilino.

Como faço pra passar o imóvel pra outra pessoa sem o titular?

A doação tem que ser aceita pelo donatário então você não conseguirá dar o seu imóvel de presente a alguém sem o consentimento do "felizardo". Evidente que ambas as partes podem se fazer representar por procuração.

O que é ITBI de imóvel?

Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis. Quem te orientou errou feio. Você está vendendo e quem paga ITBI é quem compra.

Como faço para financiar posse de casa?

Não financia, ou ao menos não financia por banco. Para o banco conceder financiamento é preciso PROPRIEDADE e não apenas posse.

Compra de imóvel assinatura do cônjuge?

Na compra não; na venda será necessário a menos que o regime de bens seja o de separação total. Lembrando que assinando ou não, o cônjuge não perde seu direito à meação.

Posso fazer a transferência de imóvel hipotecado?

E o comprador aceita assumir uma dívida que não é dele? Porque o imóvel continuará hipotecado. E se você se refere a imóvel ALIENADO FIDUCIARIAMENTE a resposta é não, terá que liberar a alienação antes.

financiamento de terreno com construção não averbada ?

A engenharia vai verificar o imóvel e comprovando que esse imóvel está diferente do que consta da matricula vai reprova-lo. Veja bem: quando existe uma pequena diferença na construção alguns bancos aprovam o financiamento mas no seu caso você pretende financiar como terreno um terreno já totalmente edificado. Não acho que consiga.

Como faço para registrar um contrato de locação em cartório?

Qual seria o motivo? Só se justifica AVERBAR o contrato na matrícula do imóvel se desse contrato constar que mesmo em caso de alienação do imóvel o contrato continua até seu final. Ou você estará só jogando dinheiro fora. Em todo caso a averbação é feita no oficial de registro de imóveis; se você quiser realmente registrar será em cartório de registro de títulos e documentos.

Contrato de compra e venda esposa tem que assinar?

A esposa de quem está comprando não; a esposa de quem está vendendo sim.

Como verifico parcelas em atraso pela cohab?

Veja na própria COHAB. Provavelmente a COHAB em questão disponibiliza essa informação no site e no APP.

Dá para pagar o ITBI com cartão de crédito?

Em algumas cidades sim, em outras não. Consulte a prefeitura local.

Como fazer para conseguir um empréstimo para comprar um imóvel?

O grande financiador de imóveis populares é a Caixa Econômica Federal. No site da Caixa, ou em uma agência, você consegue uma simulação com base na sua renda e na sua idade. DaÍ é só procurar o imóvel que caiba no seu orçamento e solicitar o financiamento (normalmente a imobiliária cuida de tudo). Não tendo restrições no seu nome e comprovando renda não haverá nenhum problema.

Como conseguir crédito para comprar um imóvel?

Por ora não; será preciso regularizar as pendências de ambos.

Reintegração de posse imóvel leilão?

Por princípio constitucional nada será afastado da apreciação judiciária. Então você tentar o processo; não sabemos se logrará êxito. Melhor caminho é evitar que seu imóvel vá a leilão regularizando sua dívida.

Posso tirar um inquilino que não paga aluguel?

SÓ através de ação de despejo.

Onde acho a informação que a vaga é do apartamento?

Se as vagas são coletivas não existe possibilidade de O máximo que pode existir no condomínio é a ATA da assembleia que erroneamente autorizou essa vinculação da vaga à unidade. Ressaltando: seria preciso unanimidade dos condôminos para essa mudança.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis