Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso mudar a fachada do meu apartamento?
A fachada é do prédio e não do seu apartamento. A lei 10406/02 em seu artigo 1336 é taxativa sobre a proibição de mudança de fachada por parte do condômino. O síndico deve embargar ou forçar o desfazimento da obra pela via judicial; despesas às custas do perdedor do processo. E nesse caso o condômino perde fácil essa causa.
Posso ter uma chave do apartamento que alugo?
Pra que??? E mesmo que você a tenha NÃO A USE DE JEITO NENHUM. E torça para que esse apartamento nunca seja roubado porque adivinha quem será suspeito? Não existe nenhum motivo para que você tenha chave de casa alheia e enquanto o imóvel estiver alugado a posse legítima é do locatário.
Lei do inquilinato quem pode ser locador?
O proprietário, possuidor, inventariante, usufrutuário.
O inquilino tem que pagar o IPTU?
SÓ se estiver no contrato que essa responsabilidade é do inquilino.
Como faço pra passar o imóvel pra outra pessoa sem o titular?
A doação tem que ser aceita pelo donatário então você não conseguirá dar o seu imóvel de presente a alguém sem o consentimento do "felizardo". Evidente que ambas as partes podem se fazer representar por procuração.
O que é ITBI de imóvel?
Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis. Quem te orientou errou feio. Você está vendendo e quem paga ITBI é quem compra.
Como faço para financiar posse de casa?
Não financia, ou ao menos não financia por banco. Para o banco conceder financiamento é preciso PROPRIEDADE e não apenas posse.
Compra de imóvel assinatura do cônjuge?
Na compra não; na venda será necessário a menos que o regime de bens seja o de separação total. Lembrando que assinando ou não, o cônjuge não perde seu direito à meação.
Posso fazer a transferência de imóvel hipotecado?
E o comprador aceita assumir uma dívida que não é dele? Porque o imóvel continuará hipotecado. E se você se refere a imóvel ALIENADO FIDUCIARIAMENTE a resposta é não, terá que liberar a alienação antes.
financiamento de terreno com construção não averbada ?
A engenharia vai verificar o imóvel e comprovando que esse imóvel está diferente do que consta da matricula vai reprova-lo. Veja bem: quando existe uma pequena diferença na construção alguns bancos aprovam o financiamento mas no seu caso você pretende financiar como terreno um terreno já totalmente edificado. Não acho que consiga.
Quanto tempo demora para passar um imóvel para o nome de minha mãe?
Se tudo corre bem menos de um mês.
Como faço para registrar um contrato de locação em cartório?
Qual seria o motivo? Só se justifica AVERBAR o contrato na matrícula do imóvel se desse contrato constar que mesmo em caso de alienação do imóvel o contrato continua até seu final. Ou você estará só jogando dinheiro fora. Em todo caso a averbação é feita no oficial de registro de imóveis; se você quiser realmente registrar será em cartório de registro de títulos e documentos.
Contrato de compra e venda esposa tem que assinar?
A esposa de quem está comprando não; a esposa de quem está vendendo sim.
Como verifico parcelas em atraso pela cohab?
Veja na própria COHAB. Provavelmente a COHAB em questão disponibiliza essa informação no site e no APP.
Dá para pagar o ITBI com cartão de crédito?
Em algumas cidades sim, em outras não. Consulte a prefeitura local.
Como fazer para conseguir um empréstimo para comprar um imóvel?
O grande financiador de imóveis populares é a Caixa Econômica Federal. No site da Caixa, ou em uma agência, você consegue uma simulação com base na sua renda e na sua idade. DaÍ é só procurar o imóvel que caiba no seu orçamento e solicitar o financiamento (normalmente a imobiliária cuida de tudo). Não tendo restrições no seu nome e comprovando renda não haverá nenhum problema.
Como conseguir crédito para comprar um imóvel?
Por ora não; será preciso regularizar as pendências de ambos.
Reintegração de posse imóvel leilão?
Por princípio constitucional nada será afastado da apreciação judiciária. Então você tentar o processo; não sabemos se logrará êxito. Melhor caminho é evitar que seu imóvel vá a leilão regularizando sua dívida.
Posso tirar um inquilino que não paga aluguel?
SÓ através de ação de despejo.
Onde acho a informação que a vaga é do apartamento?
Se as vagas são coletivas não existe possibilidade de O máximo que pode existir no condomínio é a ATA da assembleia que erroneamente autorizou essa vinculação da vaga à unidade. Ressaltando: seria preciso unanimidade dos condôminos para essa mudança.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis