Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como consultar ação de despejo?

Se já existe a ação e se você é parte dessa ação é só ir no fórum onde a mesma tramita e cadastrar uma senha, de forma gratuita. Você terá acesso a todo o processo. Não sendo parte do processo peça certidão de objeto e pé (é paga).

Posso vender um imóvel com processo judicial?

Se o processo não está penhorado em princípio a venda é possível. PorÉm a depender do valor da dívida dificilmente alguém se arriscaria a compra-lo. Uma das certidões que tiramos na alienação de imóvel é justamente de distribuição civil.

Pode ter mais de uma casa em um nome?

Pode ter quantas casas quiser em seu nome.

Como faço para financiar um apartamento sendo separado judicialmente?

O estado civil não influencia no financiamento.

Como consultar se um imóvel tem habite-se?

Na cidade de São Paulo pode se no site "de olho na obra". Ou veja se existe alguma averbação na matrícula do imóvel.

De que maneira posso solicitar CND?

CND de qual responsabilidade? Se de condomínio ao síndico; se de IPTU na cidade de São Paulo pode ser no site da prefeitura; se de tributos federais veja no site da receita.

Como fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

Escolha o banco para onde você quer fazer a portabilidade e se aprovarem o seu crédito te darão o cheklist do que você precisa apresentar; o resto é entre bancos.

De que maneira posso transferir um imóvel de forma rápida?

São dois cartórios envolvidos, o tabelionato de notas para lavrar a escritura (compra e venda ou doação) e o oficial de registro de imóveis para o devido registro. O tabelionato de notas você pode escolher então dá para negociar prazos; o registro segue rigorosamente a ordem de entrada dos títulos.

Posso comprar casa tendo união estável?

Pode; a casa será do casal, pouco importa quem trabalha e quem fica em casa cuidando da louça.

Como calcular o índice IGPM?

Quem calcula o IGPM é a Fundação Getúlio Vargas; e diversos sites disponibilizam as variações. Tente acessar o cálculo exato: online, intuitivo de gratuito.

O que é área externa?

Interno = o que está do lado de dentro; externo é o oposto, o que está do lado de fora. Resta-nos saber o contexto. O play por exemplo é uma área externa em relação ao condomínio mas interna em relação à rua.

Como tirar segunda via do carnê do IPTU?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura. Não sei dizer nos outros 5567 municípios.

Como ficar isento de pagar IPTU?

NÓs temos no Brasil 5568 municípios, cada um com sua própria legislação. Veja as regras da prefeitura de onde se localiza o seu imóvel.

Quais as maneiras de dar entrada no usucapião?

Apenas uma: com advogado. Mesmo extrajudicial.

Como comprar um apartamento ganhando mil reais?

Veja na prefeitura de sua cidade como inscrever-se em algum programa de habitação popular.

termo adivito contrato 2018 é necessário ? reajustes acordado verbal .

Não tem prazo máximo, valem todas as cláusulas contratadas e quem quiser desistir do contrato deve dar um aviso de 30 dias à outra parte.

Após a penhora o que fazer?

Em algumas dívidas o bem de família é penhorável. Seu advogado te orienta quanto às medidas cabíveis.

Quem pode se candidatar a síndico do condomínio?

Todo condomínio tem uma convenção própria. Se na convenção do seu condomínio não houver nenhum regramento sobre quem pode ser síndico nesse condomínio então qualquer pessoa capaz pode se candidatar ao cargo.

Posso comprar um imóvel que está alienado?

Vai ter que dar baixa na alienação. Se você pretende comprar esse imóvel por financiamento bancário tudo se resolve entre os bancos envolvidos no financiamento. Parte do dinheiro emprestado a você quita o saldo devedor do vendedor liberando o imóvel. Operação de rotina. Qualquer imobiliária saberá fazê-la.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis