Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço para emitir segunda via de matrícula de casa?
SÓ pedir no cartório de registro de imóveis.
É bom ou ruim morar em apartamento?
Eu prefiro apartamento onde eu só me preocupo com "dentro de casa" deixando toda parte comum para o síndico resolver.
Proprietário pode vender imóvel alugado?
Pode sim.
Como conseguir usufruto de imóvel usado?
O proprietário deve conceder o usufruto através de escritura pública levada a registro.
Qual banco tem a menor taxa de juros para financiamento?
Usualmente a Caixa; mas compare com o banco onde você já é cliente.
Apartamento nascente ou poente qual melhor?
Eu prefiro nascente porém o mercado em geral valoriza poente.
Como faço para conseguir comprar terreno direto com a Caixa Econômica?
Financiar o terreno, você quer dizer? Reporte-se a um gerente da Caixa; agora se o que você quer é comprar algum terreno que a Caixa tenha adjudicado acompanhe os leiloes. No próprio site da Caixa você vê os imóveis disponíveis.
Como pedir desconto no IPTU?
Na prefeitura. Não sabemos como trabalham todos os 5568 municípios que têm o país.
Como encontrar modelo de contrato de compra e venda de imóvel?
No Google em um monte de modelos; pelos valores envolvidos na compra e venda de imóveis aconselho que contrate ajuda profissional.
Inquilino pode ser despejado?
Pela justiça sim, pode. Haverá processo judicial antes.
Como faz para dar entrada no usucapião?
SÓ através de advogado.
O que diz a lei sobre usucapião?
Usucapião de imóvel basicamente exige posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono, por um período variável de cinco a quinze anos. Imóvel não pode ser público e a ação deve ser instruída por advogado.
Qual a vantagem de fazer portabilidade de financiamento imobiliário?
Nem sempre é vantagem. Veja as condições atuais e as condições para a portabilidade.
Tem prazo para abrir inventário?
Sem pagar multa o prazo é de 60 dias.
Quando pode pedir ordem de despejo?
Quando houver descumprimento de cláusulas contratuais.
Prazo prescricional para execução de contrato de compra e venda?
Sem saber do que se trata o melhor que eu posso te fazer é indicar a lei: vide código civil artigos 205 e 206.
O que é contrato de comodato de imóvel rural?
O que comodato? Resposta: comodato é empréstimo gratuito de coisas não fungíveis. E o que são "coisas não fungíveis (ou infungíveis)? São coisas que não podem ser substituídas por outras da mesma espécie. Chegamos à sua pergunta: O que é um comodato rural? É o empréstimo gratuito de um imóvel rural.
Consórcio para compra de imóvel vale a pena?
Eu considero que consórcio é uma ótima opção para quem não tem grande pressa de morar.
Como declarar imóvel recebido em doação?
Em bens e direitos reais.
Uma pessoa com mais de 70 anos pode vender um imóvel?
Pode sim. A menos que seja curatelada. E o juiz só concederia a curatela em caso comprovado de incapacidade mental. Apenas idade não incapacita o cidadão.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis