Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais as chances de recuperar essa casa?
Se está em juízo te resta águardar o julgamento do mérito.
O que precisa para fazer portabilidade de financiamento imobiliário?
Pode sim, veja no banco para onde você pretende levar o seu financiamento se aprovarão o seu crédito com taxas que sejam atrativas.
Financiar imóvel em nome de pessoa jurídica é mais barato?
Os bancos oferecem financiamento para empresas mas pelo SFI; faça uma pesquisa junto ao gerente do seu banco. Dependendo da sua empresa quem sabe tenha alguma opção atraente.
Existe algum banco que financia imóveis sem a entrada?
Se existe eu desconheço. Exceto imóveis de programas populares o usual é 20% do valor do imóvel como entrada.
Posso pedir minha herança em vida?
Não, você não pode. Não existe herança de pessoa viva e qualquer transação que tenha como objeto a expectativa de herança de pessoa que ainda esteja viva é o que se convencionou chamar de "pacta corvina" e nula de pleno direito. Veja que pacta corvina é diferente de doação dada espontaneamente a um herdeiro, a qual se colará à herança quando do falecimento do doador.
Qual vantagem de financiar com a CEF?
A CEF costuma oferecer condições mais vantajosas, mas consulte também o banco onde você já mantém um bom relacionamento.
Como fazer uma procuração para imóvel?
Depende dos poderes que você pretende outorgar ao seu procurador; se você pretende vender o imóvel através de procuração necessário que seja pública. E se o imóvel for alienado por financiamento bancário veja o padrão que o banco financiador exigirá.
O que precisa para fazer usufruto?
Escritura pública de usufruto; lembrando que quem pode conceder o usufruto é só o proprietário do imóvel.
Pode pagar boleto de aluguel com cartão de crédito?
Usualmente não. Usualmente o locador quer receber o valor do aluguel à vista. Mas se ele (locador) concordar a lei não impede, ok?
Onde denunciar invasão de um terreno particular?
O terreno é seu? Entre com ação de reintegração de posse. Ou, se o terreno não é seu e você sabe com certeza que foi invadido avise o dono. Apenas ele terá legitimidade para reivindicar a posse do que lhe pertence.
Quais as exigências para alugar um imóvel?
Usualmente renda compatível (3 vezes o valor da locação) e idoneidade financeira,.
Do que preciso para alugar imóvel novo?
As exigências são as mesmas, seja imóvel novo ou não. O mercado pede basicamente renda compatível com a responsabilidade pretendida, idoneidade financeira e garantia locatícia.
O que fazer depois de assinar a escritura?
Leva-la a registro. É o registro, e não a escritura, que garante a propriedade. Imagino que o próprio pessoal do cartório de notas onde foi lavrada a escritura te orientou a respeito, certo? Inclusive te informaram qual o cartório de competência registral, certo? Muito provavelmente também se ofereceram para levar a escritura a registro?
É possível vender metade de um imóvel?
Sim, é possível. O dono da outra metade tem preferência na compra. E a depender do imóvel será muito difícil achar comprador.
O que é necessários para usar o FGTS no financiamento?
Único imóvel e destinado à moradia; três de contribuição ao FGTS (pode somar todos os empregos) e que o vendedor do imóvel a ser comprado não tenha usado o FGTS dele nesse imóvel por igual período.
Posso comprar segundo imóvel com FGTS?
Em raríssimos casos; consulte a Caixa para saber se você se enquadra em algum deles. Te adianto que se você mora e trabalha na mesma região metropolitana onde já tem imóvel o uso do FGTS não será permitido.
Quanto custa um apartamento a vista?
Sem saber as características que você procura em um apartamento não dá para te atender.
Qual o valor que a caixa financia para imóvel novo?
80% do valor do imóvel.
Imóveis do Minha Casa Minha Vida paga IPTU?
IPTU é um tributo municipal e nós temos 5568 municípios no país, cada um com sua própria legislação. Veja na prefeitura local, ok?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis