Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quais as chances de recuperar essa casa?

Se está em juízo te resta águardar o julgamento do mérito.

O que precisa para fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

Pode sim, veja no banco para onde você pretende levar o seu financiamento se aprovarão o seu crédito com taxas que sejam atrativas.

Financiar imóvel em nome de pessoa jurídica é mais barato?

Os bancos oferecem financiamento para empresas mas pelo SFI; faça uma pesquisa junto ao gerente do seu banco. Dependendo da sua empresa quem sabe tenha alguma opção atraente.

Existe algum banco que financia imóveis sem a entrada?

Se existe eu desconheço. Exceto imóveis de programas populares o usual é 20% do valor do imóvel como entrada.

Posso pedir minha herança em vida?

Não, você não pode. Não existe herança de pessoa viva e qualquer transação que tenha como objeto a expectativa de herança de pessoa que ainda esteja viva é o que se convencionou chamar de "pacta corvina" e nula de pleno direito. Veja que pacta corvina é diferente de doação dada espontaneamente a um herdeiro, a qual se colará à herança quando do falecimento do doador.

Qual vantagem de financiar com a CEF?

A CEF costuma oferecer condições mais vantajosas, mas consulte também o banco onde você já mantém um bom relacionamento.

Como fazer uma procuração para imóvel?

Depende dos poderes que você pretende outorgar ao seu procurador; se você pretende vender o imóvel através de procuração necessário que seja pública. E se o imóvel for alienado por financiamento bancário veja o padrão que o banco financiador exigirá.

O que precisa para fazer usufruto?

Escritura pública de usufruto; lembrando que quem pode conceder o usufruto é só o proprietário do imóvel.

Pode pagar boleto de aluguel com cartão de crédito?

Usualmente não. Usualmente o locador quer receber o valor do aluguel à vista. Mas se ele (locador) concordar a lei não impede, ok?

Onde denunciar invasão de um terreno particular?

O terreno é seu? Entre com ação de reintegração de posse. Ou, se o terreno não é seu e você sabe com certeza que foi invadido avise o dono. Apenas ele terá legitimidade para reivindicar a posse do que lhe pertence.

Quais as exigências para alugar um imóvel?

Usualmente renda compatível (3 vezes o valor da locação) e idoneidade financeira,.

Do que preciso para alugar imóvel novo?

As exigências são as mesmas, seja imóvel novo ou não. O mercado pede basicamente renda compatível com a responsabilidade pretendida, idoneidade financeira e garantia locatícia.

O que fazer depois de assinar a escritura?

Leva-la a registro. É o registro, e não a escritura, que garante a propriedade. Imagino que o próprio pessoal do cartório de notas onde foi lavrada a escritura te orientou a respeito, certo? Inclusive te informaram qual o cartório de competência registral, certo? Muito provavelmente também se ofereceram para levar a escritura a registro?

É possível vender metade de um imóvel?

Sim, é possível. O dono da outra metade tem preferência na compra. E a depender do imóvel será muito difícil achar comprador.

O que é necessários para usar o FGTS no financiamento?

Único imóvel e destinado à moradia; três de contribuição ao FGTS (pode somar todos os empregos) e que o vendedor do imóvel a ser comprado não tenha usado o FGTS dele nesse imóvel por igual período.

Posso comprar segundo imóvel com FGTS?

Em raríssimos casos; consulte a Caixa para saber se você se enquadra em algum deles. Te adianto que se você mora e trabalha na mesma região metropolitana onde já tem imóvel o uso do FGTS não será permitido.

Quanto custa um apartamento a vista?

Sem saber as características que você procura em um apartamento não dá para te atender.

Imóveis do Minha Casa Minha Vida paga IPTU?

IPTU é um tributo municipal e nós temos 5568 municípios no país, cada um com sua própria legislação. Veja na prefeitura local, ok?

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis