Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Imóvel financiado pode ser declarado no imposto de renda?
Deve ser declarado no IR.
Como pode ser feito usucapião de bens Imóveis urbanos?
Cumpridos os requisitos a ação pode ser judicial ou extrajudicial mas necessariamente será instruída por advogado.
O que é parceria de permuta?
Permuta é TROCA. Permuta de imóvel é trocar um imóvel pelo outro.
De quem é a responsabilidade da fiação da casa alugada?
Nem todo chuveiro é 220 então a primeira pergunta é: você verificou isso? E a segunda pergunta: há quanto tempo você está no imóvel? Porque essas perguntas são importantes para imputar as.
O que o comprador paga na compra de um imóvel?
O imóvel e mais todas as despesas com documentação.
Quanto tempo pode atrasar IPTU?
Como qualquer outra dívida, a cobrança judicial ou extrajudicial pode iniciar-se logo após o vencimento. Depende da liberalidade do credor iniciar a cobrança de imediato ou após algum prazo. Veja a tolerância na prefeitura local.
Tenho um único imóvel ele pode ser penhorado?
Depende do motivo. Dívida de financiamento do próprio imóvel, condomínio, IPTU e alguma exceções levam o imóvel ao leilão mesmo sendo único imóvel.
Para que serve o contrato de comodato?
Comodato é um empréstimo de algo que não pode ser substituído por outro da mesma espécie. Um carro ou um imóvel, por exemplo. E contrato de comodato serve para dar garantia às partes sobre as condições que esse comodato é feito. Por exemplo: empresto meu imóvel a um filho só até ele terminar um curso; só por três anos, etc.
Como transferir IPTU para o nome do inquilino?
Não transfere. O IPTU é vinculado ao imóvel portanto deve estar no nome do dono do imóvel, assim como o condomínio.
posso pedir meu dinheiro de volta ?
Não é tão fácil assim: o locador tem 30 dias para arrumar o telhado, poréma partir de dez dias que proceda aos reparos você já tem direito a desconto do aluguel. Mas para sair da casa pagará multa pela rescisão antecipada.
O que significa dedução do imposto de renda?
Despesas que o fisco nos permite deduzir de nossos rendimentos como por exemplo despesas com médicos.
Como comprar um imóvel 100% financiado?
Num financiamento normal é bem difícil encontrar um imóvel que esteja sendo vendido tão abaixo do preço de forma que se consiga financia-lo em 100%.
Como vender um imóvel que foi financiado pelo Itaú?
Tranquilo, coloque o imóvel à venda. Se o comprador precisar de financiamento bancário o banco que conceder o financiamento a ele usará parte do dinheiro para pagar o seu saldo devedor do Itaú. Tudo entre bancos, ok?
O proprietário pode vender o imóvel alugado?
Pode sim. Deve dar a preferência de compra ao inquilino.
Posso dividir meu apartamento em dois?
Não. Está fora de cogitação mexer nas paredes do prédio. E ainda que seja possível uma reforma só pelo lado de dentro você não conseguirá formar mais uma unidade autônoma. Seria preciso mudar a incorporação e isso você só muda com autorização de todos os condôminos.
Como idade financiamento?
Pela Caixa a soma da sua idade + o prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Então se você tem 60 anos o seu financiamento será de no máximo vinte anos e seis meses.
Onde consigo uma escritura de casa?
CartÓrio de Notas.
É melhor comprar um apartamento na planta ou pronto?
Pronto. Se couber nas suas condições financeiras, claro. Usualmente quem compra na planta é porque não dispõe de recursos para financiamento imediato.
Qual o prazo legal para locação de imóvel residencial?
O que as partes quiserem pactuar. A lei da locação, em seu artigo 3º é muito claro sobre isso: transcrevo-o " o contrato de locação pode ser ajustado por qualquer prazo, dependendo de vênia conjugal, se igual ou superior a dez anos". Se você me perguntasse o prazo ideal eu diria 30 meses, mas por outras implicações.
O inquilino não tem pago a água e a luz, eu faço?
Você não exigiu que o inquilino passasse ao nome dele a titularidade da luz e da água? Foi um erro contratual grave. Ainda assim, por se tratar de conta de consumo há possibilidade de pedir o despejo dele.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis