Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como pode ser feito usucapião de bens Imóveis urbanos?

Cumpridos os requisitos a ação pode ser judicial ou extrajudicial mas necessariamente será instruída por advogado.

O que é parceria de permuta?

Permuta é TROCA. Permuta de imóvel é trocar um imóvel pelo outro.

De quem é a responsabilidade da fiação da casa alugada?

Nem todo chuveiro é 220 então a primeira pergunta é: você verificou isso? E a segunda pergunta: há quanto tempo você está no imóvel? Porque essas perguntas são importantes para imputar as.

O que o comprador paga na compra de um imóvel?

O imóvel e mais todas as despesas com documentação.

Quanto tempo pode atrasar IPTU?

Como qualquer outra dívida, a cobrança judicial ou extrajudicial pode iniciar-se logo após o vencimento. Depende da liberalidade do credor iniciar a cobrança de imediato ou após algum prazo. Veja a tolerância na prefeitura local.

Tenho um único imóvel ele pode ser penhorado?

Depende do motivo. Dívida de financiamento do próprio imóvel, condomínio, IPTU e alguma exceções levam o imóvel ao leilão mesmo sendo único imóvel.

Para que serve o contrato de comodato?

Comodato é um empréstimo de algo que não pode ser substituído por outro da mesma espécie. Um carro ou um imóvel, por exemplo. E contrato de comodato serve para dar garantia às partes sobre as condições que esse comodato é feito. Por exemplo: empresto meu imóvel a um filho só até ele terminar um curso; só por três anos, etc.

Como transferir IPTU para o nome do inquilino?

Não transfere. O IPTU é vinculado ao imóvel portanto deve estar no nome do dono do imóvel, assim como o condomínio.

posso pedir meu dinheiro de volta ?

Não é tão fácil assim: o locador tem 30 dias para arrumar o telhado, poréma partir de dez dias que proceda aos reparos você já tem direito a desconto do aluguel. Mas para sair da casa pagará multa pela rescisão antecipada.

O que significa dedução do imposto de renda?

Despesas que o fisco nos permite deduzir de nossos rendimentos como por exemplo despesas com médicos.

Como comprar um imóvel 100% financiado?

Num financiamento normal é bem difícil encontrar um imóvel que esteja sendo vendido tão abaixo do preço de forma que se consiga financia-lo em 100%.

Como vender um imóvel que foi financiado pelo Itaú?

Tranquilo, coloque o imóvel à venda. Se o comprador precisar de financiamento bancário o banco que conceder o financiamento a ele usará parte do dinheiro para pagar o seu saldo devedor do Itaú. Tudo entre bancos, ok?

O proprietário pode vender o imóvel alugado?

Pode sim. Deve dar a preferência de compra ao inquilino.

Posso dividir meu apartamento em dois?

Não. Está fora de cogitação mexer nas paredes do prédio. E ainda que seja possível uma reforma só pelo lado de dentro você não conseguirá formar mais uma unidade autônoma. Seria preciso mudar a incorporação e isso você só muda com autorização de todos os condôminos.

Como idade financiamento?

Pela Caixa a soma da sua idade + o prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Então se você tem 60 anos o seu financiamento será de no máximo vinte anos e seis meses.

É melhor comprar um apartamento na planta ou pronto?

Pronto. Se couber nas suas condições financeiras, claro. Usualmente quem compra na planta é porque não dispõe de recursos para financiamento imediato.

Qual o prazo legal para locação de imóvel residencial?

O que as partes quiserem pactuar. A lei da locação, em seu artigo 3º é muito claro sobre isso: transcrevo-o " o contrato de locação pode ser ajustado por qualquer prazo, dependendo de vênia conjugal, se igual ou superior a dez anos". Se você me perguntasse o prazo ideal eu diria 30 meses, mas por outras implicações.

O inquilino não tem pago a água e a luz, eu faço?

Você não exigiu que o inquilino passasse ao nome dele a titularidade da luz e da água? Foi um erro contratual grave. Ainda assim, por se tratar de conta de consumo há possibilidade de pedir o despejo dele.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis