Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo demora um inventário extrajudicial?
Um mês ou por aí.
Corretor tem que ter CRECI?
Sim, e para conseguir o CRECI é preciso ensino médio e curso de técnico em transações imobiliárias.
Imobiliária não me alertou que seria penalizado se desistisse da venda. Está certo?
Você tinha obrigação de ler o documento antes de assina-lo. Agora terá que amargar o prejuízo ou arriscar-se na justiça e pessoalmente eu não vejo grande chance de vitória.
Como tirar o inquilino do imóvel que não tem contrato?
Locação sem contrato só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação.
Quando prescreve dívida de condomínio?
Cinco anos; lembrando que condomínio vence mês a mês portanto a prescrição também acontece mês a mês.
Quanto tempo leva processo de usucapião?
Extrajudicial alguns poucos meses; judicial levará anos.
Qual a finalidade da penhora?
Garantir o pagamento de alguma dívida.
Esposa de herdeiro falecido tem direito a herança?
Desculpe mas depende do regime do casamento e de sabermos quem morreu primeiro.
Posso passar a casa para o nome da minha filha, sem ter a inscrição?
Não. O imóvel precisa seguir a sequência correta dos proprietários; se você comprou a casa ela será escriturada no seu nome para só então você dispor dela.
Doação de imóvel tem que pagar ITBI?
NinguÉm; em doação cabe ITCMD que fica a cargo do donatário.
Posso refinanciar o imóvel que doei aos meus filhos para aquisição de outro imóvel?
Não, o imóvel não é mais seu portanto você não pode dispor dele como se proprietário fosse.
Quais as espécies de bens imóveis?
Por natureza (por exemplo: o solo) ; por acessão natural (por exemplo: as pedras que se encontram no solo); por acessão artificial (por exemplo: edificações) e por força de lei (por exemplo: herança).
Quanto tempo demora aprovação financiamento CEF?
Não dá para prever tempo mas se tudo correr bem de 30 a 60 dias.
Inventariante pode cobrar aluguel de herdeiro?
Pode sim; qualquer herdeiro que use com exclusividade um bem comum deve pagar aluguel aos demais herdeiros que não estão usufruindo do bem. E é obrigação do inventariante zelar pelo espólio.
O que fazer para ingressar com ação revisional de apartamento?
Ações judiciais carecem de advogados; esse tipo de ação não pode ser no JEC.
Locatário tem que pagar IPTU?
SÓ se ele concordou com essa cobrança no contrato de locação; se o contrato é omisso o IPTU será responsabilidade do locador.
Como devo partilhar um imóvel construído em terreno de terceiros?
Se você construiu em terreno de terceiros você não pode dispor do imóvel; no máximo será ressarcido pelos valores gastos na construção.
O que é imposto predial?
O mais importante a saber é que o imóvel responde por ele, ou seja: o não pagamento leva o imóvel a leilão.
Preço para regularizar imóvel?
Vai depender do que precisa ser regularizado, se a construção, se a documentação, se ambos. E vai depender também da localização do imóvel. Seria interessante você consultar um profissional próximo ao local.
FGTS entra como entrada no financiamento?
Cumpridos os demais requisitos para uso do FGTS sim, é possível usa-lo como entrada ou mesmo na compra de imóvel à vista.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis