Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como saber valor do meu terreno?

Sem saber onde fica o terreno, qual a metragem dele, qual o zoneamento não tem nem como pensar em uma estimativa. Melhor conselho é que você peça a avaliação a imobiliárias locais.

Direitos de quem aluga um imóvel?

Veja no Google a lei 8245/91, em especial artigos 22 e 23, deveres do locador e do locatário.

Consulta matrícula imóvel online grátis SP?

De graça? Se souber me conta. O site oficial é o registradores mas a informação é paga.

Como saber se posso usar meu FGTS para comprar um apartamento?

Grosso modo: se você tem três anos ou mais de registro em carteira (pode somar todos os empregos), o imóvel se destina à sua moradia e o vendedor não usou o FGTS dele nesse imóvel nos últimos três anos então cabe o uso do FGTS.

Contrato de locação comercial pode ser rescindido antes do prazo?

Por acordo entre as partes pode. Ou, se uma das partes der causa a outra parte recorre à justiça.

Cancelar contrato de locação?

Contratos são reincididos pela vontade das partes contratantes ou por decisão judicial. Veja em qual situação você se enquadra.

Inquilino pode ir a reunião de condomínio?

O tema é controverso: alguns juristas entendem que apenas com procuração e outros (eu inclusive) entendem que com base na lei 4591/64 o inquilino pode participar das assembleias se o condômino não estiver presente e somente participar e votar em matérias que não envolvam despesas extras. Com procuração o direito do inquilino é incontroverso portanto meu conselho é que o inquilino em questão consiga procuração com o locador.

Manutenção do imóvel quem paga é o proprietário ou inquilino?

Manutenções ordinárias como por exemplo: limpeza de calha, troca de lâmpadas, etc. São por conta do inquilino. Manutenções estruturais ficam por conta do proprietário.

Inventário qual o prazo para dar entrada?

60 dias; após pagará multa.

Como alterar o nome do IPTU?

Comprovando junto à prefeitura a propriedade do imóvel.

Como financiar imóvel pelo santander?

Converse com seu gerente SANTANDER.

Do que preciso para comprar casa direto com a CEF?

JÁ abriu sua conta na CEF? Ou vá a uma agência e converse com o setor de financiamento imobiliário.

O que devo fazer?

Sua mãe passou a procuração ou não passou a procuração, simples assim. Se não existe uma procuração pública válida ninguém conseguirá vender um imóvel de propriedade da sua mãe. Se o desavisado comprador caiu num golpe azar o dele, deveria ter tomado o cuidado básico de verificar a documentação. Fiquem atentos para que ninguém ocupe o terreno.

O que é necessário para um financiamento na caixa?

Basicamente: capacidade de pagamento e idoneidade financeira.

Quanto tempo demora para fazer escritura de imóvel?

Lavrar a escritura uns poucos dias, depende da disponibilidade do cartório de notas que você escolher. Registrar a escritura pode demorar até 30 dias e o registro necessariamente será no cartório de registro de imóveis que atende o endereço.

Quanto custa um curso de corretor de imóveis?

Pesquise, várias escolas, vários preços. Tem até de graça no Centro Paula Souza.

Quanto posso sacar do FGTS para compra de imóvel?