Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que é alienação de bens e direitos?

É dar bens ou direitos em garantia de alguma responsabilidade financeira.

Onde esta registrado meu imóvel?

Se você passasse o endereço eu até veria para você. Procure no site registradores onr qual cartório atende ao endereço.

Como localizar um imóvel pela matrícula?

Na matrícula consta tudo o que é relevante sobre o imóvel, inclusive o endereço dele. Não entendi qual sua dúvida.

Quando é cabível ação de despejo?

Quando existem descumprimentos de cláusulas contratuais; ou quando, findo o contrato e sendo imóvel pedido pelo locador, desde que cumpridos os requisitos legais, o locatário se recuse a entrega-lo.

O que faz o conselho fiscal do condomínio?

DÁ um parecer sobre as contas do síndico. Só isso mesmo. Lei 10406/02 artigo 1356.

É mais fácil financiar direto com o Banco do Brasil?

É mais fácil financiar direto com o banco com o qual você já tenha relacionamento.

FGTS como entrada do imóvel?

Sendo moradia primaria e você tendo três anos de registro em carteira (pode somar todos os registros), se sua parte pode. Resta-nos saber se o vendedor usou ou não o FGTS dele nesse imóvel nos últimos três anos.

o fiador pode assinar pelo locatário como procurador ao mesmo tempo?

Pode. Se a procuração de fato existir, é claro.

FGTS pode ser usado para comprar imóvel em outro local?

FGTS só pode ser usado para moradia primária. Você vai morar ou trabalhar nesse "outro local".

Inquilino pode mover ação contra condomínio?

Sim, pode. Se ele está sendo pessoalmente afetado em função de alguma ação ou omissão do condomínio ele tem legitimidade para propor ação de reparação.

Como conseguir registrar a escritura pública de imóvel residencial?

Basta apresentar a escritura no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Como identificar o proprietário de um imóvel?

Pela matrícula desse imóvel.

posso perder meu apartamento por falta de pagamento ?

Sim, pode. Tanto o financiamento bancário quanto o condomínio leva o apartamento a leilão.

Sou casado posso ser fiador?

Com anuência da sua esposa.

o inquilino pode recusar visitas pagar uma nova locação ?

Sim, isso é correto. Ele deveria tolerar as visitas, com hora marcada, se fosse para a venda do apartamento. Para locação não, nada na lei o obriga. Deixe-o usar os 30 dias que ele está pagando e quando ele mudar você mostra o imóvel.

Como preencher um contrato de locação de imóvel?

Usualmente a imobiliária se encarrega disso. Mas basta seguir a lei da locação.

Posso desistir do financiamento por causa do atraso?

Quem deu causa a esse atraso no financiamento?

Como faço para tirar uma certidão de ônus de um imóvel?

Basta ir ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço, ou pelo site registradores ponto onr ponto org ponto br.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis