Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

alugar sendo autônomo

Veja com o locador o que ele acha razoável; dependendo da ativiadade, apenas através de uma movimentação bancária cujos valores não sejam possóveis de constatar a origem fica difícil comprovar a renda.

Posso me mudar antes do habite-se?

De rigor não. Entretanto o que mais tem no país são prédios ocupados irregularmente sem habite-se.

Como posso financiar uma casa pela CEF?

Mais fácil você fazer por intermédio de um correspondente da Caixa; o pagamento do correspondente é suportado pela Caixa.

O que é denúncia vazia na lei do inquilinato?

É possibilidade do locador retomar o imóvel sem apresentar justificativas. Cabe denúncia vazia em contratos residênciais formais de 30 meses (ou mais) de prazo, tão logo vença o contrato. Ou, em contratos informais e/ou inferiores a 30 meses, o locador só retoma o imóvel locado por denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Obs. : o imóvel pode ser retomado nos motivos elencados devidamente comprovados por denúncia cheia (motivada) do artigo 47 da lei da locação.

Posso ser cobrado por trocar de imóvel na imobiliária?

Pode. Qualquer serviço extra representa custo extra.

Como faço para conseguir financiar casa sendo pessoa jurídica?

Você mesmo tendo empresa não perdeu sua condição de pessoa natural. Se for para moradia financie pela pessoa natural (física) que os encargos serão mais baratos. Se for para a empresa financie em nome da empresa. IMPORTANTE É COMPROVAR RENDA, o que não é díficil se sua empresa estiver em dia com sua contabilidade.

existe um contrato que me resguarde e prove que a casa é minha ?

100% de segurança não. Suponha que o seu primo morra e deixe herdeiro menor de idade? Justiça, ok? Se o seu primo se recusar a passar a casa caberá ação de adjudicação compulsória. Ou eventualmente, estando você de posse da casa pode usucapi-la porém, e novamente, processo. É arriscar-se. Negócio totalmente isento de problema não existe. Já me aconteceu do proprietário morrer um dia antes da data marcada para assinar o contrato.

minha madrasta tem direito de fazer usocapiao do meu imóvel ?

Depende. Se ela o usa com ânimo de dono ao longo de um período que varia de cinco a quinze anos ela pode sim usucapir o imóvel. O imóvel sendo seu por que ela o está usando? Seu pai faleceu? Faça inventário. Eventualmente ela terá direito real de habitação até o final da vida dela mas não terá usucapião.

Como pedir o imóvel que esta alugado?

Se já cabe denúncia vazia dê o prazo de 30 dias para o inquilino. Faça a comunicação por escrito. Se não cabe denúncia vazia mas o contrato já está vencido prove a necessidade nos termos do artigo 47 da lei da locação. Se o contrato não está vencido esqueça, você só retoma o imóvel por ação de despejo se o inquilino der justa causa.

Tenho um empréstimo consignado . isso impede aprovação do crédito imobiliário?

Não impede mas dificulta. Você só pode compromer 30% de sua renda com responsabilidades financeiras de forma que parte dessa margem já está comprometida. Talvez sua entrada fique muito alta.

Terreno baldio posso invadir?

De rigor invasão é crime. E você só poderia usucapir esse terreno após 15 anos de ocupação.

Infiltração é responsabilidade do inquilino?

Nada é preto no branco. Necessário ver de onde provém a infiltração. Sabendo-se que o inquilino deve limpar as calhas, pintar periodicamente o imóvel e outras manutenções necessárias, se o inquilino está sendo negligente a responsabilidade é dele.

Como sei se quem está vendendo é o proprietário do imóvel?

Sim, existe. Veja na matrícula do imóvel.

Posso fazer financiamento com o nome com restrição?

Simulação não é aprovação. Com restrições o crédito não será aprovado.

Onde registrar contrato de alienação fiduciária?

No cartório de registro de imóveis onde está matrículado o imóvel.

Como fazer para renegociar apartamento financiado?

TerÁ que ver com o banco credor.

Como vender imóvel que esta em inventário?

O juiz autorizou a venda? Porque sem autorização judicial o máximo que se venderá serão os direitos hereditários sobre esse imóvel, por contrato de gaveta e sem financiamento.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis