Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como posso financiar casa sem entrada?

Nenhum problema desde que o "outro banco" aprove a portabilidade.

Como fazer alteração de endereço novo e pagar iptu?

Você é o proprietário do imóvel e quer receber o IPTU em endereço diferente do imóvel, é isso? Na cidade de São Paulo pode ser feito pelo site da prefeitura.

Quero desmembrar terreno e tenho escritura com meu vizinho posso?

SÓ ter a escritura do seu vizinho, que é um documento público que qualquer pessoa pode conseguir, não sustenta sua pretensão. Seu vizinho te dá uma procuração para você agir em nome dele? Pois bem: antes de gastar dinheiro verifique na prefeitura local se pelo tamanho do terreno é possível o desmembramento.

Quanto custa para regularizar o IPTU?

Depende da prefeitura e depende do que precisa ser regularizado. Se estamos falando em IPTU em atraso na cidade de São Paulo você consegue emitir a fatura para pagamento no site da prefeitura.

Onde posso obter registrar imóvel na planta?

Você precisa reportar-se ao cartório de registro de imóveis para verificar se o empreendimento está regular. No próprio empreendimento e nas propagandas desse empreendimento constara a informação do cartório.

Qual curso necessário para me tornar corretor de imóveis?

TÉcnico em Transações Imobiliárias.

Como consigo financiar imóvel pelo Itaú?

Se você já é cliente Itaú fale com seu gerente; se você não é cliente Itaú procure uma agência ou um correspondente.

Quais os requisitos para registrar sala comercial?

Nenhuma dificuldade se já existe a convenção do condomínio de uso comercial ou misto e essa sala (sua unidade) conste dessa convenção como comercial.

Não recebi o depósito completo, esta correto desconto por fazer contrato?

"Paguei o aluguel" é prova que ao menos um contrato verbal existiu, e em contratos verbais a desistência da locação deve ser comunicada com 30 dias de antecedência. O seu grande erro foi pagar o aluguel se não queria o imóvel.

Como requerer um terreno de prefeitura com usucapião?

Em principio não cabe usucapião se o imóvel for público.

qual o valor proporcional da multa devo pagar ?

Se você reincidir antes de cumprir os doze meses a multa será cobrada pelos 30 meses e não só pelo que falta para completar 12.

O que faço para consultar uma obra?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.

Como ter acesso a escritura de de uma casa?

Pelo endereço do imóvel você consegue saber onde esse imóvel está registrado e tirar a certidão da matrícula. Em termos de propriedade vale a matrícula. Pesquise em Org. Br/mapa.

Porque precisa tirar matrícula de imóvel usado no cartório?

Para saber a situação do imóvel hoje. Imagina você comprar um imóvel que esteja penhorado? Ou cujo dono o comprou solteiro mas agora está casado com comunhão de bens e a esposa não assina a venda? Tremenda fria né? Quanto a imóveis, vale o que está na matrícula portanto quem compra e não registra não é proprietário.

Documentos para habite-se SP?

É preciso que a construção tenha seguido a autorização da prefeitura. Faz parte do mesmo processo demolição, construção e concessão do habite-se.

O que devo pagar para tirar matrícula de apartamento no cartório?

Veja qual o cartório que atende ao endereço do seu apartamento e reporte-se a esse cartório. Em São Paulo a certidão da matrícula está custando R$68, 25.

Melhor comprar ou construir imóvel?

Vai do perfil de cada um. Quem detesta lidar com construção melhor comprar pronto. Quem prefere um imóvel do seu jeito melhor construir.

Como comprar um móvel com subsídio do governo?

É preciso que você se enquadre nos critérios. Faça uma simulação no site www8. Caixa. Gov. Br.

Neste caso tenho direito de receber o valor completo de volta?

Um processo julga mérito. O que você consegue provar, o que ela consegue provar. Não dá para quem está de fora saber a dinâmica dos fatos. Melhor conselho é sempre um bom acordo.

Imóvel doado aos filhos e escritura feita, posso colocar cláusula de vender só na minha falta?

Se a escritura já está consolidada qualquer mudança só com o consentimento deles. Você poderia ter doado e mantido o usufruto para você; poderia ter doado com cláusula de inalienabilidade e (assim mesmo eles casando com comunhão de bens essa casa seria só deles e mesmo metendo-se em dívidas esse bem seria impenhorável); poderia ter colocado cláusula de reversão para o imóvel voltar a você na morte do donatário. Mas estou respondendo em benefício de quem vai ler a resposta porque o seu ato já foi praticado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis