Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como registrar o compromisso de venda de um imóvel?
Pode-se registra-lo em cartório de registro títulos e documentos sem nenhuma outra finalidade que não a preservação do documento ou pode-se, cumpridos os requisitos legais, averba-lo na matrícula do imóvel.
Como desistir de uma proposta comercial assinada?
Direito de arrependimento não se aplica se você viu o imóvel. Quanto à desistência, veja o teor do que você assinou.
Posso tirar copia da matrícula do imóvel?
Sim, de qualquer imóvel. Registram-se documentos para torna-los públicos.
Pode ser fiador de mais de uma pessoa?
Sim, pode.
Onde reclamar do IPTU?
Na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
Preciso de quantos fiadores para alugar imóvel?
Nem sempre é preciso fiador; se for essa a garantia exigida pelo locador basta um fiador, ok.
Qual é o prazo máximo de um contrato de aluguel?
Não existe prazo máximo. Existe prazo ideal de 30 meses para locação residêncial e no mínimo cinco anos para locação não residêncial.
Posso vender um imóvel sem regularizar matrícula?
Sem regularização da matrícula você não tem a propriedade, só tem a posse. Portanto venderá os direitos possessórios sobre o imóvel, sem possibilidade de financiamento bancário. E nessa situação o preço não será o mesmo que se o imóvel estivesse com documentação regular.
Renovação de contrato precisa de fiador?
Veja com o locador, ok? Exigir ou não fiador será decisão dele (locador).
Aluguel atrasado pode ser despejado?
ApÓs ação de despejo sim, pode. O locatário será citado e poderá purgar a mora, permanecendo assim no imóvel.
Do que preciso para comprar pelo casa verde e amarela?
Não é mais Casa Verde Amarela, voltou a ser Minha Casa Minha Vida. Se você se enquadra na fase 1 do programa veja na Caixa e na prefeitura de sua cidade se teria algum empreendimento onde você possa se inscrever. Outras fases do programa o financiamento é normal; procure uma imobiliária ou construtora.
dúvidas sobre vender um imóvel financiado
Se o comprador for usar financiamento bancário então parte do valor concedido de crédito a ele será usado para quitar o seu saldo devedor, de forma que você estará livre do contrato. Tudo é resolvido entre os bancos (não faz mal o seu financiamento ser por exemplo na Caixa e o comprador fazer financiamento pelo Itaú), os bancos se comunicam entre eles. Se a compra for à vista o comprador terá que adiantar a você o valor do saldo devedor para que você quite o seu financiamento e libere a alienação fiduciária, só assim poderá passar a escritura a ele. Como você vê, nessa situação melhor que a venda seja financiada.
O consórcio de apartamento é mais barato?
ConsÓrcios são mais baratos. Mas você pode demorar para ser contemplado. Analise custo benefício.
O que posso fazer para conseguir financiar um apartamento com restrição no CPF?
Financiamento bancário terá que regularizar suas restrições.
Como tirar usufruto do imóvel?
Se o usufruto não tiver data para terminar ele só se extingue com a morte ou renúncia do usufrutuário ou, caso o usufrutuário não esteja conservando o imóvel, com processo judicial.
Financiar apartamento e alugar
Sim, pode.
Posso financiar dois imóveis?
Se sua renda comportar pode; apenas o imóvel que se destinar à moradia primária será pelo SFH.
Como registrar casa nova no cartório?
Você averbe a construção na matrícula do terreno.
Posso ter algum problema se for vendido 50% do terreno que não foi desmembrado?
Qual seria a pergunta? Veja na prefeitura local se é possível desmembrar esse terreno.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis