Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como emitir a certidão de tributos imobiliários?
Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.
Qualquer pessoa pode saber informações sobre um imóvel abandonado?
Duvido que a prefeitura vai te informar isso. O que você pode fazer é buscar a matrícula do imóvel e dai você vê, pelo CPF do proprietário, se existem ações ajuizadas contra ele. E caso na matrícula tenha o número do IPTU (usualmente tem), você consegue ver no site da prefeitura se existem pendências de IPTU. Se o que você está pensando é invadir esse imóvel para futuramente usucapi-lo, pagar as dívidas não te dará direito algum caso o proprietário reivindique o imóvel. E o prazo de ocupação antes de ter direito a entrar com usucapião varia de cinco a quinze anos.
Qual a porcentagem do aluguel para imobiliária?
Negociado entre as partes.
Como saber se tem algum imóvel no nome?
No Google tem vários sites que oferecem essa busca de bens pelo CPF, todos pagos. Faça a consulta.
Posso vender imóvel financiado pela Caixa Econômica?
TerÁ que quitar o financiamento. Se o comprador também comprar por financiamento bancário então parte do crédito concedido a ele será usado para quitar o seu saldo devedor. Mera rotina, e tudo é resolvido entre os bancos envolvidos.
Como posso financiar apartamento pela tabela SAC?
Atendendo aos critérios dessa tabela. Usualmente a entrada na SAC é mais cara do que na PRICE.
Testada do terreno o que é?
A frente do terreno.
Como consigo comprar pelo MCMV?
Na fase 1 do MCMV você se inscreve na prefeitura ou na caixa para águardar sorteio. Nas demais fases é um financiamento normal. Escolha o imóvel em qualquer imobiliária.
Qual é o papel do fiador no contrato de locação?
Garantir o pagamento caso o locatário não o faça.
Consigo pedir usucapião tendo posse ininterrupta há 20 anos?
Não é só a posse que conta mas cumpridos os demais requisitos o tempo é suficiente. Ocupação mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono; o que afasta herdeiros, inquilinos e comodatários.
Maior de 65 anos pode ser fiador?
Pode, idade não retira direitos dos cidadãos.
Quais são os bens imóveis?
Aqueles bens que estão vinculados ao solo e não podem ser movimentados de um local para outro sem que mude sua essência. Ex: terreno, casa, apartamento.
Como faço para vender meu imóvel pela CEF?
Não é vendedor quem escolhe o agente financeiro e sim o comprador. Para o vendedor só interessa que o dinheiro da venda entre em sua conta; quem estará comprometido com o banco por anos será o comprador.
Posso chamar polícia para inquilino inadimplente?
Não, você não pode chamar a polícia porque não existe crime envolvido, isso será resolvido na esfera cível. E você realmente precisará de advogado para entrar com ação de despejo.
Qual melhor jeito para vender apartamento na planta?
Entendo que a melhor opção será devolvê-lo à construtora. Veja se existe essa possibilidade contratual.
Como conseguir o número da matrícula de um imóvel?
Sugiro o site registradores. Onr. Org. Br.
Pago meu aluguel adiantado 5 dias antes do vencimento, tenho desconto?
Não, você não terá nenhum desconto a menos que o contrato diga de forma clara que o pagamento antecipado ensejará desconto.
É necessário promessa de compra e venda para financiar?
Sim, é necessário um contrato para dar segurança jurídica ao negócio. O contrato com a Caixa diz respeito só ao financiamento mas não diz, por exemplo, quando o comprador tomará posse do imóvel. TambÉm não garante aos contratantes que a outra parte mude de ideia e simplesmente não compareça à Caixa para assinar o contrato. A partir do momento que se começa a gastar com a negociação melhor que tudo esteja muito bem contratado.
Posso usar meu calção para pagar aluguel atrasado?
A lei não prevê essa possibilidade; se o locador quiser permitir será por risco dele. Eu desaconselho a prática porque isso deixa o locador sem garantia da locação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis