Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como emitir a certidão de tributos imobiliários?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.

Qualquer pessoa pode saber informações sobre um imóvel abandonado?

Duvido que a prefeitura vai te informar isso. O que você pode fazer é buscar a matrícula do imóvel e dai você vê, pelo CPF do proprietário, se existem ações ajuizadas contra ele. E caso na matrícula tenha o número do IPTU (usualmente tem), você consegue ver no site da prefeitura se existem pendências de IPTU. Se o que você está pensando é invadir esse imóvel para futuramente usucapi-lo, pagar as dívidas não te dará direito algum caso o proprietário reivindique o imóvel. E o prazo de ocupação antes de ter direito a entrar com usucapião varia de cinco a quinze anos.

Como saber se tem algum imóvel no nome?

No Google tem vários sites que oferecem essa busca de bens pelo CPF, todos pagos. Faça a consulta.

Posso vender imóvel financiado pela Caixa Econômica?

TerÁ que quitar o financiamento. Se o comprador também comprar por financiamento bancário então parte do crédito concedido a ele será usado para quitar o seu saldo devedor. Mera rotina, e tudo é resolvido entre os bancos envolvidos.

Como posso financiar apartamento pela tabela SAC?

Atendendo aos critérios dessa tabela. Usualmente a entrada na SAC é mais cara do que na PRICE.

Testada do terreno o que é?

A frente do terreno.

Como consigo comprar pelo MCMV?

Na fase 1 do MCMV você se inscreve na prefeitura ou na caixa para águardar sorteio. Nas demais fases é um financiamento normal. Escolha o imóvel em qualquer imobiliária.

Qual é o papel do fiador no contrato de locação?

Garantir o pagamento caso o locatário não o faça.

Consigo pedir usucapião tendo posse ininterrupta há 20 anos?

Não é só a posse que conta mas cumpridos os demais requisitos o tempo é suficiente. Ocupação mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono; o que afasta herdeiros, inquilinos e comodatários.

Maior de 65 anos pode ser fiador?

Pode, idade não retira direitos dos cidadãos.

Quais são os bens imóveis?

Aqueles bens que estão vinculados ao solo e não podem ser movimentados de um local para outro sem que mude sua essência. Ex: terreno, casa, apartamento.

Como faço para vender meu imóvel pela CEF?

Não é vendedor quem escolhe o agente financeiro e sim o comprador. Para o vendedor só interessa que o dinheiro da venda entre em sua conta; quem estará comprometido com o banco por anos será o comprador.

Posso chamar polícia para inquilino inadimplente?

Não, você não pode chamar a polícia porque não existe crime envolvido, isso será resolvido na esfera cível. E você realmente precisará de advogado para entrar com ação de despejo.

Qual melhor jeito para vender apartamento na planta?

Entendo que a melhor opção será devolvê-lo à construtora. Veja se existe essa possibilidade contratual.

Como conseguir o número da matrícula de um imóvel?

Sugiro o site registradores. Onr. Org. Br.

Pago meu aluguel adiantado 5 dias antes do vencimento, tenho desconto?

Não, você não terá nenhum desconto a menos que o contrato diga de forma clara que o pagamento antecipado ensejará desconto.

É necessário promessa de compra e venda para financiar?

Sim, é necessário um contrato para dar segurança jurídica ao negócio. O contrato com a Caixa diz respeito só ao financiamento mas não diz, por exemplo, quando o comprador tomará posse do imóvel. TambÉm não garante aos contratantes que a outra parte mude de ideia e simplesmente não compareça à Caixa para assinar o contrato. A partir do momento que se começa a gastar com a negociação melhor que tudo esteja muito bem contratado.

Posso usar meu calção para pagar aluguel atrasado?

A lei não prevê essa possibilidade; se o locador quiser permitir será por risco dele. Eu desaconselho a prática porque isso deixa o locador sem garantia da locação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis