Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso desistir de terreno depois que assinei contrato?
Sim, pode. Pagará a multa pactuada em contrato, claro.
metragem de loteamento de 6 de frente por 16 de comprimento pode ?
Veja na prefeitura local.
Imobiliaria pode fazer troca de titularidade da água?
O correto seria o seu irmão (o locatário) ter colocado a conta no nome dele tão logo o contrato foi assinado. Isso porque água é um consumo vinculado ao CPF do usuário. Portanto está correta a atitude do desligamento da conta em nome terceiros sendo você o consumidor. Evidente que não custava avisa-lo antes.
Como reaver a posse de um imóvel?
Sem saber o que aconteceu fica difícil te orientar sobre a ação cabível. Se o imóvel é seu e está ocupado por terceiros a ação cabível seria reintegração de posse.
Preciso pagar ITBI para portabilidade?
Não. Não haverá mudança da propriedade portanto não cabe ITBI.
Qual é o prazo máximo para financiar um imóvel?
O prazo do financiamento somado à idade do pretendente não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Então o prazo máximo que você consegue um financiamento está vinculado à sua idade.
Inquilina pode sair de imóvel sem pagar o aluguel vencido?
Sair do imóvel ela pode; processa-las pelos alugueis vencidos e não pagos você também pode. O que vai dificultar bastante, mas não inviabiliza a cobrança, é a falta de um contrato.
Neste caso sou obrigada a pagar multa contratual?
Contrato de locação, você quer dizer? Se o contrato já estava no prazo indeterminado ele pode ser rompido a qualquer momento desde que haja um aviso prédio de 30 dias à outra parte. Se você não deu esse aviso a multa é devida.
Este calculo para a multa contratual esta correta?
Não estou lendo o seu contrato e o texto da sua pergunta está cortado mas vou tentar de ajudar. Se no contrato consta que a partir do 12º mês você pode sair sem pagar multa e você está saindo no 5º mês a multa será proporcional aos 31 meses restantes e não apenas até completar um ano. Outra coisa: veja se são de fato 36 meses porque o usual são contratos de 30 meses, ok?
Como conseguir registrar a escritura de apartamento?
Levando-a ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Pesquise em Org. Br/mapa. Usualmente o próprio cartório de notas que lavrou a escritura já passa essa informação.
O que ver antes de alugar um apartamento?
AlÉm do óbvio como estado geral do imóvel? As dicas que eu posso te dar: converse com o síndico porque por vezes por melhor que seja o condomínio se o seu vizinho de cima for barulhento ou o vizinho de baixo for muito sensível a barulhos você terá uma boa dor de cabeça que nem o proprietário nem o sindico resolverão. E veja no entorno se no local acontecem pancadões e outros eventos desagradáveis, se mercado e ponto de ônibus são longe, se existe feira livre na sua porta.
Forma mais segura de vender um imóvel?
Por imobiliária idônea.
Eu posso rescindir contrato exclusividade imobiliária?
Pode. Veja no contrato quais são as penalidades para o distrato.
Onde posso obter uma escritura de apartamento?
Supondo-se que você comprou o apartamento do legítimo proprietário então você e ele compareçam a um cartório de notas.
Qual o valor médio de uma escritura de terreno?
Depende do preço do terreno. Tudo incluso (os dois cartórios e o ITBI) em média 5% do valor. Por aqui só o ITBI é 3%.
Dona do imóvel locado sem contrato pediu para desocupar até dia seguinte, preciso pagar?
Se você ocupa esse imóvel como inquilino segue a lei do inquilinato; o contrato estando vigente o locador não retoma o imóvel; estando no prazo indeterminado o prazo é de 30 dias, você precisa pagar todos os dias que morar no imóvel. De qualquer forma, se o locatário não desocupar o imóvel dentro desses 30 dias cabe ação de despejo mas em hipótese nenhuma a desocupação será na marra.
posso pedir usucapiao só com contrato de compra e venda ?
AtravÉs de advogado, mesmo sendo um procedimento extrajudicial. Todos os interessados no imóvel (inclusive os eventuais herdeiros do seu falecido marido) serão chamados ao processo.
Como saber se um terreno está no meu nome?
Pelo endereço do imóvel tire a matrícula desse terreno. Pode ser inclusive no site registradores. Onr. Org. Br.
Como autônomo pode comprar terreno pelo Santander?
Qualquer banco exigirá comprovação de renda. Se você já é cliente Santander o seu histórico conta; converse com seu gerente.
Em casa locada sem contrato tenho que pintar antes de entregar?
Em casa locada sem contrato continua valendo a lei da locação. O imóvel deve ser devolvido do jeito que foi locado. Ao menos vistoria vocês fizeram?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis