Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Conforme data que vou pedir o imóvel quando inquilino paga o último aluguel?
Se o contrato não está vencido o seu inquilino sairá da casa se quiser. E se ele pagou um aluguel assim que entrou no imóvel o último mês que ele morar ele não paga.
Como faço um contrato de compra e venda de imóvel usado?
Pelos valores envolvidos em compra e venda de imóveis se você não tem habilidade em contratos sugiro que contrate ajuda profissional.
Aluguel adiantado é legal?
SÓ se for locação por temporada ou locação sem nenhuma garantia. SÓ não confunda depósito caução, que é perfeitamente legal, com aluguel antecipado.
Como obter a escritura de imóvel comercial?
Em cartório de notas.
Quais as responsabilidades de um corretor de imóveis?
Veja entre os artigos 722 e 729 da lei 10406/02 (código civil). Os moderadores do site não permitem "copia e cola" nem mesmo de textos de lei, e é muita coisa para transcrever.
Como eu faço para quitar financiamento caixa?
Baixe o boleto para pagamento no APP da Caixa ou compareça a uma agência. Após paga-lo peça o termo de quitação e leve-o ao cartório de registro de imóveis que registrou o contrato para dar baixa na quitação.
O que eu faço para emitir matrícula de apartamento?
Você quer pegar a certidão da matrícula, é isso? Veja no site registradores. Onr. Org. Br ou compareça ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.
Como posso fazer para emitir escritura de imóvel?
Em cartório de notas.
Onde conseguir certidão de ônus reais do imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Ou no site registradores. Onr. Org. Br.
Aonde consultar o número de matrícula do imóvel?
Se você quiser pagar pela matrícula pode ser até mesmo no site registradores. Onr. Org. Br. Se tudo o que você quer é só o número da matrícula (10% do valor da matrícula) só indo direto ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Posso desistir da compra de um imóvel usado?
Pode; veja em que pé está a negociação e se haverá penalidade financeira pela desistência.
Consigo comprar uma casa sem dar entrada?
Por agente financeiro você só compra sem entrada através de "esquemas" que algumas pessoas fazem superestimando o valor do imóvel. Comprador e vendedor introduzirão no contrato uma informação não verídica. Tanto o ITBI que o comprador paga quanto o ganho de capital que por vezes o vendedor paga serão calculados com base nesse valor informado.
O que estudar para ser corretor de imóveis?
TÉcnico em Transações Imobiliárias.
Onde conseguir uma matrícula de imóvel novo?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise no site Org. Br/mapa.
Como posso comprar um imóvel pelo SFH?
Sendo seu único imóvel, e sendo imóvel de valor inferior a R$1, 5 milhão o enquadramento no sistema financeiro de habitação é automático.
Financiamento de imóvel qual melhor banco
Usualmente o banco onde você já mantém um bom relacionamento ou a Caixa Econômica Federal.
Como autônomo pode comprar sala comercial pela Caixa Econômica?
Comprovando a renda de autônomo. Você declara sua renda à receita federal? Se sim, fica fácil.
Tenho como reaver meu imóvel estando em processo com imobiliária?
Se já existe processo é águardar o mérito.
Quais as vantagens de morar em um imóvel de condomínio fechado?
A principal vantagem que eu vejo, além da segurança, é que num condomínio o condômino apenas se preocupa com sua própria unidade, ficando todas as áreas comuns aos cuidados do síndico. O síndico providencia limpeza de calhas, pinturas periódicas, etc.
Como descobrir cartório para escritura de imóvel?
Para lavrar a escritura pode ser em qualquer cartório de notas; para registrar a escritura então tem que ser o cartório de competência registral. Pesquise em Org. Br/mapa.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis