Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais requisitos para financiar uma casa?
Capacidade financeira compatível com o financiamento pretendido e idoneidade.
Como saber se uma pessoa é dono de algum imóvel?
Pelo endereço do imóvel você consegue a matrícula dele. Veja no site registradoresonr. Org. Br. Tem custo.
Posso romper contrato de administração com a imobiliária de um imóvel?
Sim, pode. Pagará a multa pela rescisão antecipada. Leia bem o contrato que você assinou.
corro risco de perder o financiamento ?
Sim, isso compromete o financiamento. Negocie essa dívida que levou o seu nome a ser negativado.
O que é uma segunda hipoteca?
É justamente isso: você tem um imóvel gravado por uma hipoteca e grava novamente esse imóvel com uma segunda hipoteca; legalmente possível, depende dos credores (ou do credor, se a segunda hipoteca for a favor do mesmo credor).
Quem paga o ITBI na cessão de direitos?
AtÉ onde eu sei na cessão de direitos não existe transferência de propriedade e não deveria haver ITBI. Entretanto, se na sua cidade a legislação é diferente, compete ao cessionário (quem está comprando) pagar esse tributo.
qual significado de inadimplência ?
Falta de cumprimento de uma obrigação.
Posso financiar apartamento CDHU pela CEF?
Se esse apartamento da CDHU já está quitado e a documentação já está em nome de quem pretende vender o imóvel a resposta é sim, financiamento normal com qualquer banco.
posso atualmente fazer essa atualização ?
PL não é lei, apenas um projeto de lei. Esse projeto ainda não foi aprovado. E não é certo que o seja.
Como posso comprar imóvel usado pelo Banco do Brasil?
Apenas por ser imóvel usado pode. Mera rotina.
Qual o foro competente para ação de despejo?
O endereço do imóvel, salvo se em contrato se elegeu outro local.
Como faço matrícula de um terreno?
O usual é que já exista matrícula ou ao menos uma transcrição do terreno, a menos que seja terra devoluta? Enfim: primeiro passo é verificar a real situação documental desse imóvel. Pelo endereço pesquise o cartório de registro de imóveis em Org. Br/mapa.
Quais documentos preciso para registrar casa?
TÍtulo hábil para registro (ou título translativo). Alguns exemplos: contrato com agente financeiro; escritura de compra e venda; inventário.
Qual o valor de uma certidão de imóvel?
Em São Paulo R$68, 25.
Como funciona para financiar apartamento sem escritura?
Banco não financia imóvel com documentação irregular.
Casa pode ser penhorada com somente o terreno averbado?
Sim, pode. E inclusive é ótimo para o credor porque uma casa alcança melhor preço do que um terreno sem edificação. No edital constará que a edificação não está regularizada, ficando a/c do arrematante a sua regularização.
Como conseguir ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?
Nenhuma exigência especial. Mera fiança locatícia nem ao menos é averbada na matrícula do imóvel.
Lei do inquilinato quem paga o IPTU?
Pela lei da locação artigo 22 VIII é uma despesa do locador SALVO DISPOSIÇÃO EM CONTRÁRIO no contrato de locação. Ou, em outras palavras: pode ser negociado entre as partes.
Como posso me tornar um agente imobiliário?
Corretor você quer dizer? Fazendo o curso de Técnico em Transações Imobiliárias e, findo o curso, cadastrando-se no CRECI.
Seria quebra de contrato venda do imovel mesmo estando alugado?
A lei permite que imóveis locados sejam vendidos e continuar ou não com a locação é uma opção do comprador. Só que você deveria ter sido informado da venda e exercer seu direito de preferência.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis