Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Tenho terreno a 22 anos e pago iptu separado, o que preciso para desmembrar terreno?
Você realmente precisa ver na prefeitura local se é possível esse desmembramento e, em sendo possível, a prefeitura te passará os parâmetros a serem atendidos.
Inquilino deve transferir IPTU para o seu nome?
Não. IPTU é vinculado ao imóvel portanto deve permanecer no nome do proprietário do imóvel.
O que eu posso fazer para tirar a segunda via da escritura de um imóvel?
O que realmente comprova a propriedade é a matrícula e não a escritura. E você consegue facilmente a matrícula pelo site registradores. Onr. Org. Br. Se ainda assim você acha que é importante ter a escritura então na matrícula constará em qual cartório de notas a escritura foi lavrada.
Sem a documentação pronta, o que faço para não perder compra da casa?
Nenhuma garantia, infelizmente. Arrisque-se se quiser, porque dependendo do que precisa ser regularizado a regularização pode levar bastante tempo.
Antiga proprietária não entrega as chaves, o que fazer?
Infelizmente me parece que só te resta percorrer o árduo caminho judicial. O 5º andar não está de dando o apoio devido? Afinal foram eles que prestaram o serviço.
Como consigo registrar escritura de casa?
Apresentando ao cartório de registro de imóveis um título translativo como por exemplo uma escritura pública de compra e venda ou um inventário. Se a documentação da casa está com problema você primeiro resolve a situação documental.
Posso transferir uma casa quitar pela caixa sem escritura?
Se você comprou por financiamento bancário não haverá escritura porque o contrato com o agente financeiro tem legalmente a mesma validade. Tudo que você precisa fazer para dispor da sua propriedade é levar o termo de quitação (que você tira no agente financeiro) ao cartório de registro de imóveis que registrou o contrato para liberação da alienação fiduciária. Não é um procedimento caro.
Posso cobrar aluguel por boleto?
Pode sim. Mas deixe claro no contrato quem pagará o boleto. E considerando-se que PÍX entra na sua conta na hora em que é realizado sem custo para ninguém o boleto será disponibilizado apenas após um ou dois dias do pagamento, e considerando que PIX pode ser feito a qualquer momento e boletos vencidos em sábados, domingos e feriados automaticamente são prorrogados ao próximo dia útil eu sinceramente repensaria essa opção.
Como faço para vender um imóvel rápido?
FÓrmula mágica não existe mas eu daria exclusividade a uma única imobiliária.
Com quantos anos pode comprar um imóvel?
A partir de 18 anos ou 16 se for emancipado.
Posso ficar na casa mais um mês, mesmo tendo vencido os 30 dias?
Pedir você pode. Se ele vai atender ao pedido é outra situação. PorÉm a única forma que ele teria de forçar a sua saída do imóvel seria por ação de despejo. Melhor conselho: tente uma negociação e agilize sua saída.
IPTU venceu como pagar?
Na cidade de São Paulo dá para tirar a 2ª via na internet.
Como fazer para comprar um imóvel em nome do meu filho?
Se a compra for à vista você doará a casa ou o dinheiro para a compra da casa ao seu filho (ele precisará comprovar a origem do dinheiro ao IR). Não dá para fazer a mesma coisa se o imóvel for financiado, ok?
Quanto preço para atualizar a escritura de um imóvel?
Não se atualiza escritura; averba-se na matricula do imóvel as alterações que esse imóvel sofreu, como por exemplo: estado civil do proprietário ou aumento de área construída.
Como faço para procurar casa para alugar?
Sites de buscas, imobiliárias, redes sociais, andança pelos bairros a procura de placas de aluga-se.
Como comprar um imóvel de retomada da Caixa?
Leilão, licitação, venda direta. Acompanhe os editais; os imóveis disponíveis você pesquisa no próprio site da caixa.
Como faço para financiar casa com restrição em meu nome?
Para financiamento através de agente financeiro terá que regularizar suas pendências antes.
Como saber se o imóvel está em meu nome?
Se você só tem contrato de compra e venda certeza que a casa não está no seu nome no cartório de registro de imóveis. No máximo, o contrato pode estar averbado (difícil mas pode acontecer). Tente pegar a matricula desse imóvel no site registradores. Onr. Org. Br.
Como consigo emitir escritura de sala comercial?
Uma sala comercial pertence a um condomínio. Resta ver se o condomínio é regularizado e essa sala tem matrícula própria. Em tendo, constará da convenção condominial a destinação da cada uma das unidades. Existem condomínios residênciais, comerciais e mistos. Primeiro passo é ver a convenção condominial. Se o condomínio não está regularizado e com as unidades devidamente desmembradas impossível escritura individual.
Como faço para liberar meu Fundo de Garantia para comprar um imóvel?
Havendo uso de FGTS na compra do imóvel, mesmo que essa compra seja à vista, existe necessidade de negociação por agente financeiro. O dinheiro sairá da sua conta vinculada FGTS direto para a conta do vendedor quando da finalização do negócio.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis