Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Pode sublocar imóvel comercial?

Veja o contrato de locação.

Como mudar titularidade do IPTU?

Como nós temos 5568 municípios no país você terá que ver na prefeitura local quais são os procedimentos. Na cidade de São Paulo pode ser feito pela internet, desde que você envie, também pela internet, documento que comprove que o imóvel é seu.

Posso financiar um apartamento com o nome sujo?

Não; terá que resolver antes as suas pendências.

Para compra de imóvel é necessário a minha via do contrato ou apenas do vendedor?

Pode ser só a do vendedor. Você não vai questionar sua própria assinatura, vai?

Administradora condominial pode transferir titularidade do imóvel sem que o comprador tenha efetivado a escritura?

Veja bem: mero nome num boleto de condomínio não dá a propriedade do imóvel e já está mais do que consolidada a jurisprudência sobre acionar judicialmente o possuidor do imóvel na inadimplência condominial então desde que a sequência da propriedade e dos contratos de gaveta sejam seguidos, o mercado aceita sim a mudança de titularidade. Evidente que se o proprietário é Fulano e Beltrano apresenta um contrato de gaveta onde diz que esse imóvel foi comprado de Sicrano então Beltrano nem pode mudar-se para o condomínio. Mas se Alfa é o mutuário que vendeu por contrato de gaveta para Beta, que vendeu para Delta, que vendeu para Gama, fazer o que né? Render-se à realidade. FRISO QUE O QUE TRANSFERE A PROPRIEDADE É SÓ O REGISTRO NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS.

Consigo colocar minha parte do imóvel herdado como garantia em empréstimo?

Se já foi feito inventário consegue; se o credor quiser aceitar e extremamente improvável que aceite. Não seria melhor vender o imóvel e cada um ficar com o seu quinhão? Basta um os compossuidores querer a venda que já se pode proceder à ação judicial de extinção de condomínio e alienação judicial do bem.

Como fazer para registrar escritura de casa?

É só levar a escritura pública no cartório de registro de imóveis que atende o endereço. Pesquise em registradores. Org. Br/mapa.

O que preciso para conseguir uma escritura de posse?

Compareça a um cartório de notas com farta documentação comprobatória de que você realmente exerce essa posse. E esteja ciente que essa escritura de posse não te dá a propriedade do imóvel.

Como posso escriturar imóvel só com contrato de compra e venda?

SÓ contrato particular de compra e venda não basta. Mas escrituras podem ser lavradas em qualquer cartório de notas de forma que você pode ir à cidade do vendedor ou o vendedor ir à sua cidade. Ainda: o vendedor pode outorgar uma procuração pública em causa própria para você.

Qual o método mais seguro para se vender um imóvel?

AtravÉs de imobiliária idônea.

É possível encontrar a matrícula do imóvel no IPTU?

Não, é o contrário. Você encontra o IPTU na matrícula do imóvel.

Posso vender o imóvel com usufruto?

O nu proprietário pode vender o imóvel que entretanto continuará em usufruto para o usufrutuário. Ou seja, teremos a seguinte situação: José é nu proprietário, Maria é usufrutuária e Carlos compra esse imóvel. Carlos passa a ser nu proprietário e Maria continua sendo usufrutuária. A pergunta é: porque Carlos compraria um imóvel se terá só a nua propriedade desse imóvel?

Qual o valor de cartorio para aquisição de imóvel usado financiado pela caixa?

Tudo incluso o custo da documentação gira em torno de 5% a 6% do valor do imóvel.

Tempo de aprovação do minha casa minha vida?

Na fase 1 do programa depende de sorteio ou de inscrição para empreendimento específico que esteja sendo construído. Nas fases 2 e 3 são financiamentos normais, com prazos normais. No máximo, exagerando, 60 dias.

Como pagar IPTU de um terreno de posse?

Veja se é possível na prefeitura local.

A matrícula de imóvel é um documento público?

Sim, todos os documentos registrados em cartórios são públicos: sua certidão de nascimento; as atas de associações e de sociedades anônimas; etc.

Isenção IPTU quem tem direito?

Varia de um município para outro e no Brasil nós temos 5568 municípios, cada qual com suas leis. Você realmente precisa verificar a legislação do município onde está localizado o imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis