Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Aluguei imóvel e me arrependi, tenho que pagar rescisório com imóvel em análise?
O direito ao arrependimento de sete dias refere-se apenas a produtos e serviços adquiridos fora do estabelecimento. Se você viu a casa antes da loca-la não cabe arrependimento. Só não entendi porque você pagou aluguel sem nem ao menos aprovar sua ficha? Tudo indica que será mais uma demanda judicial.
Como faço para conseguir usucapião de terreno abandonado?
Em que pese invasão ser crime eu nunca vi ninguém ser preso por causa disso. Você teria que ocupar esse terreno de forma mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por QUINZE anos. Se ninguém aparecer nesse meio tempo ou se o terreno não for área pública você estará apto a entrar com ação de usucapião, que pode ser extrajudicial. Se o proprietário conseguir ser reintegrado na posse desse imóvel você não terá direito de nenhum ressarcimento por melhorias feitas. ATENTE-SE que a posse tem que ser comprovada, só testemunhas não bastam.
Como saber se o imóvel aceita financiamento?
Regra geral: documentação regular e habitabilidade. Certeza absoluta após a engenharia. Enquanto alguns bancos aceitam que existam duas unidades no mesmo terreno, desde que seja matrícula única outros bancos já são mais rigorosos.
Como calcular ajuste de aluguel com base no IGPM?
Aplique ao valor a ser reajustado o IGPM acumulado no período. Ou, se preferir, tem sites na internet que fazem o calculo para Você. Sugiro o site calculoexato que é intuitivo, gratuito em online.
Qual a maneira de conseguir a certidão da matrícula do imóvel?
Indo ao cartório; ou através do site registradores. Onr. Org. Br; ou contratando os serviços de um despachante.
Qual o melhor banco para fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Usualmente o melhor banco será aquele onde você já mantenha um bom relacionamento.
Como comprar imóvel sendo autônomo?
Comprovando sua renda de autônomo através de sua declaração de IR.
O consórcio de terreno é mais seguro?
Nem mais nem menos seguro que um consórcio de automóvel ou de imóvel. E o BACEN fiscaliza as empresas, de forma que consulte se a empresa em questão é devidamente legalizada.
Qual é a renda para financiar um terreno de 180 mil?
Faça sua simulação no site www8. Caixa. Gov. Br; ou procure um correspondente bancário. Porque o empréstimo depende inclusive da sua idade.
Como saber se imóvel esta hipotecado?
Se pesa hipoteca contra o imóvel constará da matrícula; se está em vias de ser hipotecado é outra situação portanto verifique também a situação do dono do imóvel.
Como posso obter uma escritura de imóvel novo?
Você está comprando um imóvel? Tanto faz ser novo ou velho, vendedor e comprador reportam-se a um cartório de notas. Você edificou em um terreno? Nesse caso não haverá nova escritura, apenas averba-se na matrícula do terreno a construção.
Onde deve ser feita a escritura de uma casa?
Em qualquer cartório de notas e levado a registro no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Como registrar sala comercial no cartório?
Sala é parte de um condomínio então na convenção do condomínio, que já deve estar registrada em cartório, consta se o prédio é comercial, residêncial ou misto e, em sendo prédio misto, consta quais são as unidades comerciais e quais são as unidades residênciais. Se não existe de matrícula não existe como registrar apenas a "sua" sala. Necessário regularizar a documentação de todo o condomínio.
Qual a vantagem do sistema financeiro de habitação?
Taxas mais atrativas. Mas destina-se apenas para moradia primária, ou seja: quem já tem imóvel, quem pretende financiar imóvel comercial ou moradia acima de 1, 5 milhão sairá do SFH e entrará no SFI.
O que eu preciso para financiar um apartamento?
Basicamente capacidade financeira compatível com o empréstimo pretendido e o popular "nome limpo". E vai precisar ter em recursos próprios o valor da documentação e da entrada.
Como fazer uma avaliação de imóvel urbano?
Pesquisa de mercado. Veja quanto o mercado está pedindo na mesma região por imóveis semelhantes ao seu. Ou peça ajuda de um corretor de imóveis.
duvida sobre lei inquilinato
Sim, permitido. Idade não tira direitos e nem impõe deveres ao cidadão.
Posso vender meu imóvel adquirido por usucapião?
Sim, pode. Se você realmente já consta como proprietário do imóvel na matricula desse imóvel a propriedade adquirida por usucapião plena. Pode vender até por financiamento bancário se quiser.
Como gerar boleto de financiamento da Caixa?
No APP da Caixa. Se não conseguir acessar o APP em qualquer agência Caixa.
Quem está isento de pagar ITBI?
ITBI é um tributo municipal e dentre os 5568 municípios que o Brasil tem, cada um com suas leis, você terá que ver essa informação com a prefeitura local, ok?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis