Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Onde eu posso dar entrada no usucapião?

SÓ é possível através de advogado, mesmo Se você pode pagar advogado procure a defensoria pública.

Como descrever box para deposito em escritura?

Se o seu box não tem matrícula própria você apenas tem direito a uso de um box do condomínio. Situação muito comum.

Imobiliária pode cobrar taxa por falta dos documentos para verificação de rescisão?

Se constar do contrato que o inquilino deve apresentar as contas de condomínio, IPTU, água, luz, e gás então a não apresentação dessas contas é quebra de contrato e cabe multa. Veja que todas essas contas estão fáceis em mãos do locatário e a imobiliária terá de disponibilizar um funcionário para reuni-las. É justo que cobre esse serviço extra.

Como consigo registrar escritura de imóvel comercial?

Você pergunta como registrar a escritura, o que significa que o imóvel já está escriturado, certo? Pois bem, o registro será no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise o cartório em Org. Br/mapa".

Qual o prazo legal para desocupação de imóvel?

Qual o motivo da desocupação? Fim de contrato de 30 meses? Há quanto tempo está vencido? Fim de contrato verbal ou menos de 30 meses? Novavente: há quanto temp está vencido? Venda do imóvel locado? Despejo? Inicie nova pergunta dando detalhes,.

Como eu faço para ter usucapião de imóvel novo?

Usucapião exige ocupação mínima de cinco anos (prazo varia de cinco a dez anos) então não cabe usucapião em imóvel novo. De qualquer forma, sendo judicial ou extrajudicial é necessário a contratação de advogado.

Como fazer o calculo da multa por quebra de contrato?

Você não diz qual o valor da multa contratada o que impossibilita o cálculo. De qualquer forma você pegue o valor da multa, dívida por 30 meses e multiplique por 15 (meses que faltam para terminar a locação).

Como transferir meu imóvel para outra pessoa?

Por escritura pública de venda ou doação.

Não pagar o financiamento de imóvel pode levar ele a leilão?

Sim, isso está bastante claro no contrato; o imóvel vai para leilão sem necessidade de processo judicial. Te aconselho enfaticamente que procure um acordo com o banco credor ou venda o imóvel, quite a dívida, fique com o que sobrar e melhor sorte da próxima vez.

Existe financiamento de casa em mais de 25 anos?

Existe. Mas cada caso é um caso. Faça uma simulação no site da caixa. "www8. Caixa. Gov. Br".

Como consigo financiar um apartamento sem escritura?

Por agente financeiro não consegue. Necessário que a documentação do imóvel esteja regular.

Posso vender a parte de um terreno que herdei?

Sim você pode vender. E a estranho se os demais compossuidores não puderem exercer a preferência. Mas será tão fácil assim vender? Ideal seria vender a chácara toda e partilhar a grana. Se algum compossuidor não concordar com a venda cabe ação de extinção do condomínio.

Posso ter problemas para vender imóvel tendo dívida ativa na receita?

Sim, pode acontecer da dívida comprometer a negociação.

Como posso fazer para financiar imóvel novo pela CEF?

Procure um correspondente da Caixa; o serviço desse correspondente será pago pela Caixa e não por você.

Como calcular o aluguel para 10 dias que inquilino ficou?

R$428, 33 (divide o valor do aluguel por 30 para ter o valor por dia e multiplica pelos dias morados).

Do que preciso para registrar imóvel?

Se o imóvel já está escriturado é só levar essa escritura a registro. São duas etapas: escritura lavrada em tabelionato de notas seguida de registro em Oficial de Registro de imóveis. Procedimento simples.

Quem já teve o nome sujo pode financiar imóvel?

Pode sim. Se as pendências já estão regularizadas não é mais impedimento ao crédito.

Como faço para registrar posse de imóvel comercial no cartório?

Posse não te dá propriedade é só um primeiro passo para usucapir o imóvel. Procure um cartório de notas (qualquer um) com farta documentação de comprove que você realmente exerce a posse desse imóvel ao longo do tempo.

Quanto preciso para dar de entrada em um apartamento?

Pela Caixa pelo menos 20% do valor do imóvel. Faça uma simulação em "www8. Caixa. Gov. Br".

Como posso registrar a escritura de imóvel usado?

Se você já tem a escritura pública de compra e venda é só leva-la a registro no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis