Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso pedir reembolso do aluguel?
Vai ter que comprovar suas alegações na justiça a menos que entre em acordo com o proprietário. De qualquer forma ressalte-se que você morou no imóvel portanto o aluguel pago por ter morado é devido.
O que fazer quando proprietário não quer devolver aluguel pago com antecedência?
Contratos verbais também são válidos e você ter depositado a caução faz prova de que o contrato existiu. E existindo um contrato verbal é necessário um aviso prévio de 30 dias para a rescisão contratual.
Como emitir o comprovante do iptu via internet?
Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.
Esta correto esta multa cobrada pela imobiliária?
O contrato de você e o dono da casa é uma situação; o contrato dele com a imobiliária é outra. Se você conseguir a isenção da multa deixe que ele se entenda com a imobiliária, nós não conhemos o contrato entre eles. E o fato dele colocar a casa à venda não é motivo de rescisão do contrato, se vai ou não seguir com esse contrato quem decide é o comprador (novo dono). Como dica: na próxima locação faça constar do contrato que mesmo em caso de alienação do imóvel a locação segue até o fim e averbe o contrato na matrícula do imóvel. Esse contrato deve ser de 30 meses ou mais.
qual o valor das parcelas de imóvel de 300 . 000 , 00 ?
Não é só o valor do imóvel que conta portanto faça uma simulação no site oficial da caixa "www8. Caixa. Gov. Br".
A imobiliária pode exigir a saída do inquilino?
O seu contrato de locação com o inquilino é uma coisa e o seu contrato de prestação de serviços com a imobiliária é outra coisa. O que diz esse contrato de prestação de serviços? É ele que deve ser honrado por você e a imobilária ou procedam ao distrato. É obvio que a imobiliária não tem poder para exigir saída de inquilino nenhum, de imóvel, exceto se o imóvel fosse dela (imobiliária).
Como vender imóvel para a Caixa ou outros bancos?
Usualmente banco não compra imóvel. Entretanto, se você tem um imóvel em local atraente e que atenta às necessidades de algum banco será uma transação de compra e venda normal, uma pessoa física vendendo a uma pessoa jurídica, e escritura sendo lavrada em tabelionato de notas.
Fiquei 4 dias na casa, proprietário tem que devolver parte do aluguel?
Depende: insuportável em que sentido? Veja bem: se o imóvel está em condição de servir ao que se destina (moradia) e você não gostou da vinhança, seja por barulho, seja por qualquer outro motivo, isso não desfaz o contrato. Você sai e paga a multa devida. PorÉm se o imóvel não está em condições de ser habitado o locador tem 30 dias para providenciar os reparos e após você desfaz o contrato sem pagar multa.
Como mudar o nome do proprietário de um imóvel?
O problema é que enquanto ela não quitar esse apartamento ela não pode simplesmente "tirar o nome" de nenhum comprador. A única opção viável é a Caixa passar o contrato apenas para o nome dela e isso só vai acontecer se ela provar para a Caixa que agora ela dispõe de meios para bancar sozinha as parcelas.
Como encontrar a matrícula do imóvel?
Pelo endereço do imóvel. Você pode ir ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e solicitar a pesquisa ou pode acessar o site "registradores onr", cadastrar-se e solicitar a pesquisa. Em ambos os casos o custo será o mesmo mas indo ao cartório será mais rápido.
O que eu faço para alugar um imóvel sem fiador?
Procure um imóvel cujo locador aceite seguro fiança, caução (de bens móveis ou imóveis) ou sessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. Ou mesmo um locador que aceite alugar sem garantia. Usualmente quem aceita fiador aceita seguro fiança.
Quem é o responsável por esta benfeitoria?
Não, como locador você não tem obrigação de bancar os custos e ainda pode exigir o desfazimento dessa benfeitoria quando o locatário desocupar o imóvel.
Como eu faço para tirar certidão negativa de ônus do imóvel?
É a certidão da matrícula do imóvel. Vá ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e peça a matrícula. Ou acesse o site registradores onr. Em ambos os casos o custo é o mesmo.
Como saber qual a imobiliária que alugou um imóvel?
Isso você resolve com o seu vizinho com base na lei da vizinhança.
Quanto é para escriturar um terreno?
Vai depender do valor do terreno e da cidade onde se localiza esse terreno.
Como descobrir meu rgi pelo cpf?
O número da matrícula do seu imóvel, você quer dizer? Pelo endereço do imóvel. Pesquise qual o cartório em Org. Br/mapa".
Comprei imóvel em leilão e proprietário faleceu, como proceder?
É um dos riscos de imóvel adquirido em leilão, paga-se barato mas pode-se ter dificuldade quanto à imissão na posse. O que estava embaraçando sua posse continua, apenas converse com seu advogado e ele comunica no processo esse óbito.
Quero tirar da imobiliária, contrato vencido há 10 meses, posso?
Eu não sei quais os termos do contrato de prestação de serviços que você assinou com a imobiliária então é temeroso dizer "pode ou não pode", seria só um chute. O que eu posso te orientar é que o contrato de locação não se encerra com o seu vencimento, apenas, se o imóvel continua ocupado sem oposição do locador, esse contrato passou ao prazo indeterminado, valendo todos os demais termos contratados.
Do que preciso para emitir escritura de casa?
NecessÁrio que vendedor e comprador compareçam um tabelionato de notas. Usualmente será atendimento com hora marcada portanto ligue antes.
Como obter segunda via de matrícula?
Pode ser até pelo site: "registradores. Onr. Org. Br". Em São Paulo custa R$68, 25.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis