Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quanto custa para fazer a transferência de um imóvel?

Eu diria que mais ou menos 5% do valor do imóvel.

O que é imóvel retomado?

Basicamente um imóvel cujo financiamento não foi pago e o agente financeiro o pegou para si (retomou-o) pela dívida.

Existe contrato de aluguel de 3 meses?

Existe; extremamente desaconselhável mas não ilegal. A lei não impõe prazos para contratos de locação. Se o que se pretende é um aluguel residêncial de tão curto espaço de tempo faça-o por temporada com no máximo 90 dias. Ai o pessoal me pergunta: mas noventa dias não são três meses? NEM SEMPRE 90 DIAS SÃO TRÊS MESES, e um dia fará uma diferença brutal se for preciso retomar o imóvel judicialmente.

Pode ser feito contrato de aluguel por 6 meses?

Pode. Não aconselho mas a lei permite.

Contrato de aluguel de 30 meses pode ser rescindido?

Pelo locatário a qualquer momento, desde que pagando a multa devida. Pelo locador NÃO.

Posso rescindir o contrato de aluguel?

Se você é o inquilino, sim, a qualquer momento, bastando pagar a multa devida. Se você é o dono do imóvel durante a vigência do contrato não.

Aluguei imóvel que estava a venda, como proceder referente multa por rescisão?

Infelizmente por lei não cabe mesmo multa; o locador tem o direito de vender o imóvel locado. Como aparentemente a corretora te induziu ao erro cabe ação judicial, já que você tem provas. Ou ao menos uma denúncia no CRECI.

Como consigo refinanciar apartamento na planta pelo BB?

Isso você tem que ver direto no BB.

Como contestar iptu?

TerÁ que reportar-se à prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.

Fundo de reserva quem paga lei do inquilinato?

FR quem paga é o locador; porém quando o condomínio usar o FR para bancar despesas ordinárias o locatário deve repor esse valor.

Onde colocar imóvel para alugar?

Se você quer um serviço profissional contrate uma imobiliária.

Casa financiada pode ser alugada?

Depende do financiamento. Se é casa de programa popular veja com o gestor do programa em quais casos o imóvel pode ser locado, sob o risco de você perder o seu imóvel.

O que fazer quando o terreno não tem escritura?

A regularização depende de analise documental. Pode ser usucapião; adjudicação compulsória; pode ser de regularização impossível. Consulte um advogado ou, se não pode pagar advogado, consulte a defensoria pública.

Como registrar contrato de locação? Quem faz o pagamento?

SÓ vale a pena averbar o contrato no cartório de registro de imóveis se nesse contrato constar a cláusula de que caso o imóvel seja vendido durante a locação o contrato continua válido até seu vencimento em face do comprador. Paga pela averbação quem tiver interesse nela.

Como eu faço para funciona o processo de usucapião?

AtravÉs de advogado, mesmo sendo extrajudicial.

Qual o prazo de um contrato de locação comercial?

O prazo de locação é livremente pactuado entre as partes; o prazo ideal de locação não residêncial é cinco anos.

preciso de elevador no prédio do condomínio, como resolver?

Infelizmente o condomínio não é obrigado a colocar elevador; até porque estruturalmente falando em construções mais antigas chega a ser impossível. Se você encontrar um proprietário de uma casa que queira a permuta por apartamento nenhum problema. Ou, como sugestão, veja se algum morador do térreo trocaria o apartamento com você.

Em que site eu posso financiar um imóvel usado?

Quem faz financiamento é banco; e nenhum deles fará apenas pelo aplicativo. Procure um correspondente financeiro ou uma agência bancária.

Como consigo a devolução do valor do aluguel calção?

É caução. Se você tem direito à devolução e o locador se recusa a devolver só te resta a justiça. Pode ser no JEC, sem advogado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis