Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O valor que se dar quando entra na casa é um depósito ou entrada?

O que diz o seu contrato? São duas possibilidades: uma delas é que esse valor seja um aluguel antecipado (paga e depois mora) e nesse caso o último mês que você morar já está pago. A segunda possibilidade é que esse valor tenha sido dado em caução (garantia) e nesse caso você tem que pagar todos os meses que morar e após o encerramento do contrato e a vistoria do imóvel, se tudo estiver ok, o valor é devolvido a você com a correção da poupança. Não esqueça que se o seu contrato estiver no prazo indeterminado você deve dar um aviso prévio de 30 dias à locadora, ou pagará uma multa equivalente a um mês de aluguel.

O que significa palavra inquilino?

Aquele que mora em imóvel que não lhe pertence, mediante pagamento.

Como posso resolver essa questão junto à prefeitura?

Reporte-se à prefeitura. Não há necessidade de processo judicial; mera questão a ser resolvida.

Onde posso encontrar casas de condomínio a venda?

Sites de buscas; imobiliárias; redes sociais.

Qual a data base para ajuste de aluguel?

Reajuste anual. Não existe data base.

Quando posso entrar com a ação de despejo?

É ação judicial de forma que seu advogado saberá conduzi-la.

Como saber quais as despesas de responsabilidade do locador?

Lei da locação (procure no Google lei 8245/91) artigos 22 e 23.

Como irei saber se há hipoteca depois de tirar certidão de teor?

Se houver hipoteca constará claramente nessa certidão. É só ler cuidadosamente toda a certidão.

Quem já tem imóvel pode usar fgts?

SÓ em raras exceções. FGTS deve ser utilizado para moradia primária. Vamos supor que você se separe de sua esposa e a justiça dê a ela o direito de moradia. Pois bem, nesse caso você não tem imóvel para morar e cabe o uso do FGTS. Outra possibilidade: você mora no Rio de Janeiro e muda-se para São Paulo, também é inviável morar no Rio de forma que cabe o uso do FGTS num segundo imóvel em São Paulo.

Quanto custa um rgi atualizado?

Na cidade de São Paulo a certidão da matrícula custa R$68, 25.

Inquilino é obrigado a pagar o iptu?

Se estiver no contrato de locação sim.

Contrato de locação pode ser de um ano?

Pode sim; não é o prazo ideal mas pode.

Único apartamento pode ser penhorado?

Depende. Se for dívida de financiamento do próprio apartamento, de IPTU, de condomínio, de trabalhador doméstico nesse apartamento ou se você deu o imóvel em garantia pode sim.

Se o inquilino não pagar a imobiliária me paga?

Não. Só haveria essa responsabilidade se a imobiliária trabalhasse com aluguel garantido.

Qual o passo a passo para regularizar terreno?

Tire a matrícula do imóvel e veja quem é o proprietário do terreno. Se você comprou o terreno dessa pessoa e se essa pessoa pode ser encontrada basta que ambos compareçam a um cartório de notas. Se o proprietário morreu habilite-se no inventário ou mova ação de adjudicação compulsória contra os herdeiros. Se você comprou o terreno através de contratos com possuidores e não direto do proprietário a resposta à sua pergunta dependerá de analise documental; talvez já caiba usucapião. Se você herdou o terreno necessário inventário. Desculpe mas sem mais detalhes impossível te orientar com propriedade.

Imóvel com duas casas e uma entrada única pode ser desmembrado?

Desmembrado mas sem saída para a rua? Tente fazer um condomínio onde cada casa tenha sua matrícula e a passagem seja área comum.

Meu contrato de aluguel venceu quanto tempo tenho para sair?

Contrato de locação vencido e não renovado passa para o prazo indeterminado, valendo as demais cláusulas. O prazo de aviso prévio para qualquer das partes será de 30 dias.

Locatário tem que pagar fundo de reserva?

SÓ quando o FR for usado para pagar despesas ordinárias.

Quem deve arcar com custos da fiação da casa?

Melhor conselho: mude daí. Locação sem contrato cabe só você dar à locadora aviso prévio de 30 dias.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis