Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Vender imóvel pode interferir em minha aposentadoria?
Não, nada a ver uma coisa com a outra.
Como se faz inventário extrajudicial?
AtravÉs de advogado, em cartório de notas. E só é possível se todos os herdeiros forem capazes e estiverem de acordo.
Inquilino paga iptu?
Se essa responsabilidade foi repassada a ele pelo contrato de locação sim, ele paga.
Terreno pode ser chamado de imóvel?
Claro que sim. Por definição LEGAL bem imóvel é o solo e tudo que a ele se incorporar de forma natural ou artificialmente. Terreno é solo, certo? Vide artigo 79 do código civil.
Quando o inquilino não pagar o aluguel a imobiliária paga?
SÓ se foi contratado aluguel garantido. Coisa rara hoje em dia.
Seguro fiança é reembolsável?
Não. Assim como um seguro de carro também não é reembolsável. Havendo sinistro o seguro cobre o prejuízo. Não havendo sinistro que bom para todos. Nada será devolvido ao contratante do seguro.
Como faço para conseguir registrar casa no cartório?
São tantas as variantes que a única coisa que eu posso te perguntar é: como você adquiriu essa casa? Por favor inicie nova pergunta esclarecendo esse detalhe.
Como posso separar imóvel comercial e apartamento em um mesmo terreno?
Se sua construção obedece ao código de obras da prefeitura não haverá problemas. Reporte-se à prefeitura.
Como se escreve metro quadrado?
Se escreve metro quadrado e se abrevia m². Como abreviar, você quer dizer? m + Ctrl alt 2.
Qual prazo pra desocupar o imóvel?
Na notificação de despejo já vem estipulado o prazo.
O que faço para elaborar contrato de compra e venda?
De boa, os valores envolvidos são tão altos que justificam a consulta a um advogado para elaboração do contraro.
Posso vender casa pra construtora tendo somente escritura?
Sim, a venda é possível; e muito provavelmente a construtora vai demolir toda a construção existente.
Posso vender o meu imóvel, tendo exclusividade com um corretor?
Pode, mas o corretor terá direito à comissão.
Qual o prazo para cancelamento de contrato?
Como regra geral contratos não são cancelados, a menos que em seus termos conste cláusula nesse sentido. Ou no caso de serviço contratado fora do estabelecimento. Eu te orientaria com mais propriedade se soubesse do que se trata.
Qual a personalidade jurídica de um condomínio Edilício?
Não existe personalidade jurídica; condomínio é um ente despersonalizado.
Como fazer para conseguir registrar casa?
É preciso saber antes como foi adquirida a casa; se pelo processo normal de compra e venda a escritura será lavrada em qualquer cartório de notas e levada a registro no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Quanto custa uma vaga de garagem em condomínio?
Se a vaga for escriturada independente do apartamento então essa vaga pode ser vendida separadamente do apartamento a outro condômino. Quanto custa depende do proprietário dela. Se o que você quer saber é qual a diferença entre um apartamento com e sem vaga, aqui na zona leste de São Paulo é em torno de R$30. 000, 00, daÍ para cima.
Qual a função da alienação fiduciária?
Garantir um empréstimo. Um imóvel dado em alienação fiduciária é rapidamente leiloado caso o tomador do empréstimo não o pague.
Contrato de aluguel pode ter dois locatários?
Pode ter quantos locatários forem.
Comprei um terreno como faço para registrar?
Se o terreno está com a documentação regular é preciso que seja lavrada a escritura pública em cartório de notas e em seguida levada a registro em cartório de registro de imóveis. Se a documentação não está regular inicie outra pergunta dando mais detalhes sobre o problema.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis