Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Estou vendendo um imóvel, tenho que pagar averbação?
Averbação de construção? De certidão de casamento? Veja bem, ser casado e não ter averbado o casamento na matrícula do imóvel impede o registro; não ter averbado parte da construção não. Ainda assim, é direito do comprador receber o imóvel devidamente regularizado. Negocie com ele quem bancará essas despesas que de rigor são suas.
Idoso pode vender imóveis?
Sim, pode. Idoso não perde nenhum direito em função da idade.
Venda de imóvel quem paga o itbi?
O comprador do imóvel.
Aluguel uma casa com dois locatarios assinantes igualmente, como é feito a cobrança?
Ambos são devedores solidários; se um não paga o outro paga tudo. Mande um único boleto em nome de ambos (Fulano de Tal e Beltrano das Quantas) ou Fulano de Tal e outro; a menos que no contrato de locação ficou determinado de forma diferente.
Nos contratos de locação o proprietário pode exigir o aluguel adiantado?
Se não tiver nenhuma outra garantia pode.
Como funciona para financiar casa sem entrada?
É o artificio de inflar o valor do imóvel para com isso o financiamento ser de 100% do imóvel. Quando dá certo (a engenharia pode não aprovar um imóvel acima do valor de mercado) todos os custos serão em cima desse valor fictício, encarecendo a documentação e o imposto que o vendedor pagará (o que também abre outra situação, o vendedor tem que comprovar com o esquema).
Eu fazendo as reformas, posso pedir ressarcimento do valor investido?
Algumas coisas que você cita são de responsabilidade do proprietário, outras você deveria ter visto na visitação do imóvel; outras ainda, seria com o poder público. Comunique por escrito o problema do telhado ao proprietário e se ele não resolverem em 30 dias você pode sair sem pagar multa.
Herdeiros têm direito no imóvel do falecido? Quais são eles?
Primeiro passo inventário. E em que pese o viúvo ter direito real de habitação até o final da vida, esse direito não se estende aos frutos da locação portanto enquanto o inventário não for feito todos os sucessores devem concordar com a locação e terão direito ao seu quinhão.
Quando é feito o ajuste de aluguel?
Pode ser anual, conforme contrato. Ou se já couber ação revisional via justiça.
Como posso fazer para tirar a matrícula de imóvel?
Veja em Onr. Org. Br.
Minha casa minha vida posso alugar?
Veja com o gestor do programa em quais condições você teria permissão para aluga-lo porque você corre o sério risco de perder o imóvel.
Quais são os direitos de um fiador?
De acordo com o artigo 835 do código civil o fiador pode desobrigar-se da fiança mediante notificação ao credor, ficando obrigado apenas pelo prazo de 60 dias após essa notificação.
Qual o prazo para inquilino sair do imóvel?
90 dias se por venda; 30 dias se o contrato estiver no prazo indeterminado. Na vigencia do contrato o locador não retoma o imóvel locado.
O que fazer quando inquilino já mudou e não entregou as chaves?
TerÁ que entrar com ação de despejo.
inquilino mudou e nao entregou chaves do imóvel
Não. Deve entrar com ação de despejo para poder retomar o seu imóvel. Nem pense em entrar no imóvel antes de finalizar a locação, a menos que com ordem judicial, ok?
Como negar um pedido para ser fiador?
Apenas dizendo não. Nenhuma necessidade de apresentar motivos. Não quer ser fiador não seja.
Como posso financiar um apartamento 100%?
Se você se refere a uma transação normal de compra e venda entre particulares seria preciso que: 1. O vendedor concordasse com esse esquema (ele pagará um ganho de capital maior; 2. Que a engenharia avaliasse esse imóvel acima do que ele vale no mercado; 3. Que o comprador esteja ciente que pagará a documentação em cima do valor fictício; 4. Que todos os envolvidos estejam cientes que de rigor estão introduzindo em documento oficial informação não verdadeira.
Quais despesas são responsabilidade do inquilino?
Vide lei 8245/91 em especial os artigos 22 e 23. Os administradores do fórum não admitem que se copie nem mesmo leis de forma é muita coisa para transcrever.
Caucionante e fiador é a mesma coisa?
O fiador garante o pagamento de uma obrigação contratual com todo o seu patrimônio pessoal; o caucionante dá um bem em garantia dessa obrigação.
Qual banco posso pagar o iptu?
Na cidade de São Paulo todos os grandes bancos aceitam o pagamento. Só que dentre os 5568 municípios que existem no país veja com a prefeitura de sua cidade quais são os bancos conveniados, ok?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis