Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Do que preciso para tirar matrícula de terreno no cartório?
Apenas o endereço do terreno e você consegue a certidão da matrícula até pela internet. Veja em Onr. Org. Br".
onde posso ver o saldo devedor de um apartamento no cdhu ?
Se na fatura mensal não vem essa informação você a consegue no site da CDHU.
onde vejo o quanto falta pra quitar um apartamento do cdhu ?
No APP ou no site da CDHU.
Quando não tem contrato de aluguel. Quais os meus direitos?
Contratos verbais também são válidos, embora totalmente desaconselhados de forma seja você o locador ou o locatário os direitos e deveres serão os mesmos de um contrato escrito. O importante serão as provas, o que dificulta a execução do contrato.
Quando posso tirar o inquilino?
Quando já couber denúncia vazia; quando a denúncia for motivada nos termos do artigo 47 da lei da locação e quando o inquilino descumpre cláusulas contratuais. Lembrando que quem pode "tirar o inquilino" será a justiça, ok?
Um imóvel doado pode ser vendido?
Depende: se foi doado com cláusula de inalienabilidade não.
Posso reformar um imóvel alugado?
SÓ com autorização do locador; e não caberá ressarcimentos pelas benfeitorias feitas.
Como fica o inquilino depois de vencido o contrato de locação?
Quando o contrato de locação vence e o imóvel continua ocupado sem oposição do locador esse contrato passa ao prazo indeterminado, valendo todas as demais cláusulas. E qualquer das partes pode romper o contrato mediante aviso prévio de 30 dias à outra parte.
Apartamento garden pode cobrir?
Não. Seria preciso autorização da prefeitura e aprovação na assembleia.
Inquilino deve pagar fundo de reserva?
Não; deve apenar repor o FR quando o mesmo for usado para pagamento de despesas ordinárias.
Imobiliária pode cobrar boleto?
Na verdade quem cobra boleto é o banco; a imobiliária apenas repassa o custo a quem de direito.
Baixa de hipoteca quem paga?
Quem deu causa à hipoteca, ou seja: o devedor que quitou a dívida fica responsável pela baixa da hipoteca.
Posso colocar a conta de luz no nome do inquilino?
Mediante apresentação do contrato de locação com firma reconhecida. O correto seria que você exigisse que o inquilino o fizesse tão logo entrasse no imóvel.
Como tirar a certidão de ônus do imóvel?
Acesse o site "www. Registradores. Onr. Org. Br". Se tiver um pouco mais de pressa compareça ao cartório que registrou o imóvel. Costuma ser disponibilizada na hora.
Locatário tem posse direta ou indireta?
O locatário tem a posse direta, afinal é ele quem está com a coisa (no caso o imóvel) e o locador tem a posse indireta e tem a (quase sempre) propriedade do imóvel.
Posso denunciar vizinho barulhento?
Pode sim; com base na lei da vizinhança. Mas esteja pronto para provar o barulho.
Qual o valor médio de uma matrícula de terreno?
Desculpe não entendi muito bem sua dúvida. Se o que você quer é uma cópia da matrícula de um imóvel qualquer, (inclusive de terreno) em São Paulo o custo é de R$68, 25. Se o que você é regularizar a documentação de um imóvel então a resposta depende de analise documental.
Qual cartório que está a escritura do meu imóvel?
O que você consegue descobrir, tendo o endereço do imóvel, é qual o cartório de registro de imóveis que detém a competência registral. Supondo-se que a escritura tenha sido registrada o cartório onde ela foi lavrada constará da matrícula. Veja em: Onr. Org. Br".
Posso mudar a data de vencimento do aluguel?
Contratos apenas podem ser mudados com a concordância dos contratantes. Então se locador e locatário estão de acordo quanto a essa mudança nenhum problema.
Consigo vender casa tendo apenas contrato de compra e venda?
Você não tem a propriedade do imóvel, tem apenas a posse e dos direitos possessórios então é apenas isso que você vai vender. Em hipótese nenhuma coloque no contrato que você é proprietário e sim que você é o possuidor (ou estará induzindo o comprador a erro). E claro, não cabe financiamenro bancário nem uso do FGTS.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis