Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como calcular o reajuste de aluguel com IGPM negativo?

Usualmente constará do contrato que caso o índice seja de variação negativa não haverá diminuição do valor da locação. Se nada constar nesse sentido o valor do aluguel cairá.

Imobiliária pode exigir extrato bancário ao inquilino?

Não; mas não é obrigada a aprovar o cadastro sem comprovação de rendimento. Portanto algum comprovante de renda você terá que apresentar. Quando a renda é informal algumas imobiliárias a comprovam por extrato bancário.

O que deve conter em um distrato?

A identidicação do contraro original e o que se está distratando; se apenas alguma cláusula ou se o contrato inteiro.

Posso vender um imóvel que está no inventário?

Com autorização judicial sim; ou estará vendendo apenas os direitos hereditários sobre esse imóvel.

Como posso registrar a escritura de terreno?

Se você já tem a escritura pública é só leva-la a registro no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.

Como funciona para emitir escritura de sobrado?

Qualquer imóvel terá sua escritura lavrada em cartório de notas, onde comprador e vendedor estarão presentes ou se farão representar por procuração pública.

Como transferir o iptu para o nome de outra pessoa?

Comprovando na prefeitura que o imóvel é dessa pessoa. Na cidade de São Paulo dá para fazer pelo site.

O que quer dizer fiador?

As garantias locatícias são: fiador, seguro fiança, caução (de bens móveis ou imóveis) e cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. O fiador garante que se o locatário não pagar o aluguel ou não conservar o imóvel, ele, fiador pagará a dívida.

Quem paga cota extra locador ou locatário?

Depende do motivo dessa cota extra. Se for para pagar despesas ordinárias o locatário banca; se forem despesas extraordinárias fica a cargo do locador.

Como descubro um imóvel alugado no nome de um falecido?

DifÍcil; contratos de locação nem ao menos exigem registro em cartório de títulos e documentos.

Onde consigo registrar imóvel novo?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Posso financiar meu próprio terreno?

Não. Mas eventualmente pode conseguir um empréstimo dando esse imóvel em alienação fiduciária.

Como calcular habite-se?

Veja na prefeitura local. Depende tanto da legislação municipal quanto do que você precisará regularizar.

Posso estipular a data do vencimento de aluguel?

A data do vencimento foi estipulada quando você assinou o contrato. Mudar carece de acordo com o proprietário.

Sou fiador de aluguel posso vender meu imóvel?

Se o imóvel não estiver caucionado pode.

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel MT?

Veja no site "registradores.onr.org.br".

Terreno de usucapião pode ser vendido?

Sua pergunta é dúbia então vou te passar as duas hipóteses: Na primeira hipótese você já passou pelos procedimentos legais e realmente usucapiu o imóvel, ou seja: está registrado no cartório de registro de imóveis como sendo de sua propriedade. Nesse caso a propriedade é plena e você vende seu imóvel até por financiamento bancário. Na segunda hipótese você apenas possui a expectativa de vir a usucapir o imóvel ou no máximo já fez uma escritura de posse; nesse caso você é só possuidor e poderá vender apenas os direitos possessórios sobre esse imóvel.

Como descobrir se um terreno tem escritura?

Pelo endereço do imóvel você consegue tirar a matrícula dele.

Como sei se o terreno tem escritura?

Pelo endereço pesquise no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis