Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como a construtora entrega o apartamento?
Cada empreendimento de um jeito diferente portanto veja o contrato.
Quais clausulas inserir dentro de uma procuração pública?
Eu faria procuração com padrão exigido pela Caixa; os cartórios de notas têm o modelo.
O que fazer quando proprietário não quer devolver o caução?
Contratos verbais também são válidos e você ter depositado a caução já faz prova que houve algum acordo, ainda que verbal. Tente negociar uma devolução razoável com o proprietário porque de rigor você teria que pagar multa por rescisão antecipada.
Quais as garantias para locação de imóveis?
Fiador, seguro fiança, caução (bens móveis ou imóveis) cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento.
Quem pode ser locador no contrato de locação?
ProprietÁrio do imóvel; inventariante, sucessores em caso de proprietário falecido e ainda sem inventário, possuidor do imóvel.
Imóvel da cdhu pode ser alugado?
Se ainda está pagando o imóvel consulte o gestor do programa. Existem algumas exigências para alugar o imóvel com segurança.
Entrada para comprar imóvel?
Usualmente 20% do valor do imóvel + em torno de 6% para documentação.
Não tenho fiador, como faço para alugar um apartamento?
Seguro fiança é uma opção melhor do que fiador.
O que posso fazer para regularizar a documentação de compra e venda?
Me parece que a melhor saída seria usucapião ou adjudicação compulsória. Em ambos os casos pode ser extrajudicial mas precisa de advogado.
Posso registrar contrato de compra e venda para venda de terreno?
Apenas contrato particular de compra e venda não é suficiente para lavrar a escritura pública. Esse contrato até pode ser averbado na matrícula do imóvel mas não te dará a propriedade dele de forma que a única coisa que você pode vender são seus direitos possessórios sobre o imóvel.
Em que momento eu posso pegar as chaves do imóvel que eu comprei?
Normalmente é o que acontece. O contrato só estará efetivado após o registro. Se já levaram o contrato de financiamento a registro o próximo passo é entrega-lo ao banco e só então o dinheiro será liberado ao vendedor. E a lógica disso é que se por qualquer motivo o cartório negar o registro (ou mesmo o comprador não levar o contrato a registro) o contrato será anulado pelo agente financeiro. É raro mas já nos aconteceu.
Como um imóvel vai a leilão?
Usualmente por falta de pagamento do financiamento; por penhora judicial por dívida do proprietário e por ação de extinção de condomínio muito comum em imóvel de herança quando um dos herdeiros não concorda com a venda. Note que por atraso no próprio financiamento não haverá processo judicial e o imóvel vai a leilão muito rápido. Se for o seu caso tente um acordo com o agente financeiro.
Quanto preciso de renda para ser aprovado em um financiamento?
Faça sua simulação no site da caixa: "www8. Caixa. Gov. Br". Só copia e cola.
Imobiliária pode fazer contrato?
Se você está contratando uma imobiliária o contrato será elaborado pela imobiliária. E a autorização final desse ser sua.
Posso financiar imóvel se estou financiando um carro?
O seu endividamento não pode passar de 30% do seu salário. Se você ganha por exemplo R$4. 000, 00 poderá pagar uma parcela de no máximo R$1. 200, 00. Supondo-se que você já pague R$500, 00 na prestação do carro as parcelas do imóvel devem limitar-se a R$700, 00.
Quanto tempo demora para emitir uma escritura de imóvel?
Poucos dias; já consegui no mesmo dia.
Multa de rescisão de contrato de aluguel pode ser parcelada?
Se locador e locatário se entenderem quanto a esse parcelamento nenhum problema. O credor não é obrigado a aceitar nenhum acordo.
O que quer dizer alienação de bens?
Alienar o imóvel significa dá-lo em garantia de um empréstimo. Como é uma garantia real os encargos sobre o empréstimo serão mais baratos. Por outro lado, se você não conseguir pagar o empréstimo você perde o imóvel, mesmo que seja bem de família.
Qual o valor da causa na ação de usucapião?
Não é uma causa barata; pense em 20% do valor venal do imóvel. Dai pra cima ta.
Como consultar processo de despejo?
Se você é parte do processo cadastre uma senha no fórum onde o processo está tramitando. Veja se o fórum em questão tem balcão virtual assim você pode cadastrar a senha da sua casa.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis