Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço para tirar cópia da matrícula do imóvel?
Pode ser pela internet e o custo será o mesmo de ir pessoalmente no cartório. Acesse "registradores. Onr. Org. Br". (só copia e cola).
O inquilino pode optar por não querer ter água encanada?
Se fosse água fornecida pela concessionária eu tranquilamente diria que sim, você poderia suspender o serviço e continuaria pagando só a taxa mínima. Como é água coletiva de um condomínio meu entendimento é que nenhum condômino pode ficar isento da despesa.
Como saber se posso usar meu FGTS para financiar um apartamento?
Da parte do comprador: se for imóvel para sua moradia primária e você tiver ao menos três anos de registro em carteira (pode somar todos os registros) é o que basta. Da parte do vendedor ele não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel nos últimos três anos e essa informação constará na matrícula do imóvel.
Como se defender de uma multa de condomínio?
Todas as penalidades impostas ao condomínio devem constar da convenção desse condomínio. E a própria convenção determina as formas de defesa. Você realmente terá que dar uma olhada na convenção desse condomínio, ok?
Como faço para comprar imóvel sem entrada?
Os agentes financeiros não estão financiando 100% do imóvel.
Como faço para descobrir se o aluguel é calculado pelo ipca?
Exatamente o que os colegas disseram; o índice de reajuste deve estar claro no contrato. E caso o que você não saiba é fazer o cálculo sugiro o site "calculoexato" que é online, gratuito e de uso intuitivo.
Pode ser cobrado a energia de portão eletrônico apenas em minha casa?
Não é o correto. Seria preciso ao menos ter um medidor individual no controle do portão para aferir o exato consumo desse portão. O custo não é grande de forma que talvez nem valha a pena preocupar-se com isso mas de qualquer forma você deveria ter sido avisada antes de assinar o contrato.
O corretor pode cancelar o crédito sem minha permissão?
Não depende do corretor e sim do correspondente financeiro.
O índice de correção da poupança pode ser usado como correção do aluguel?
Sim, pode. Os únicos índices que a lei proíbe são: moeda estrangeira, variação cambial e salário mínimo.
Qual prazo tenho para sair do imóvel?
Se o contrato já está vencido seu prazo é 30 dias.
Quais certidões são necessárias para registrar um imóvel?
Para o registro apenas se exigirá título translativo (por exemplo: a escritura pública). Se houver necessidade de alguma averbação o cartório de registro de imóveis apontará a exigência (por exemplo: alguém casou e não averbou a certidão).
Como conseguir uma cópia da escritura?
Tire a matrícula do imóvel; só pelo endereço do imóvel você sabe qual é o cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.
Como eu posso fazer para hipotecar imóvel na Caixa?
Você precisa ver se a Caixa aprova o seu crédito. E não será hipoteca e sim alienação fiduciária.
Como posso fazer para refinanciar minha casa usada?
Pelo que eu entendi você pretende um empréstimo bancário dando sua casa em alienação fiduciária como garantia? Veja preferencialmente no banco onde já tem sua conta quais seriam as condições do negócio. Lembrando que numa alienação fiduciária em caso de inadimplência você perde o imóvel muito rapidamente.
Como alterar o nome do contribuinte no iptu?
Comprovando junto à prefeitura que o imóvel é seu.
Valor de imóvel a venda deve ser diferente na imobiliária?
Não. Isso não é uma estratégia; todas as imobiliárias devem anunciar pelo mesmo preço.
Quanto preciso ganhar para financiar um imóvel de 500 mil?
Faça uma simulação. SÓ o valor do imóvel não é suficiente, trabalhar ou não registrado, idade e outros fatores interferem. Veja o site "www8. Caixa. Gov. Br" (copia e cola).
Onde tirar certidão negativa de iptu sp?
Pelo site da prefeitura. Não tem custo.
Corretor de imóveis pode administrar locação?
Pode sim, faz parte das atribuições do corretor.
Como saber em qual cartório o imóvel foi registrado?
Pesquise pelo endereço em registrodeimoveis.org.br/mapa"
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis