Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso ser fiador com um imóvel financiado?

O imóvel está alienado ao Banco de forma que não servirá como garantia da fiança.

Como financiar um imóvel usando o fgts?

Não só a Caixa mas os grandes bancos também permitem a utilização do FGTS. Você diga ao correspondente bancário que pretende usar o FGTS e se você e o imóvel se enquadrarem nas normas de utilização do FGTS tudo será resolvido pelo agente financeiro, de forma tal que o valor sai da sua conta vinculada direto para a conta do vendedor. De sua parte o FGTS pode ser utilizado para moradia primária e você deve ter ao menos três anos de registro em carteira (pode somar todos os empregos).

Existe forma de vender o apartamento sem a proprietária assinar?

Teria que recorrer a uma autorização judicial.

Incorporadora pode exigir escriturar casa para entregar as chaves?

Sim, é lícito e inclusive deve constar do contrato. E é segurança para você. Imagine o seu imóvel sendo penhorado para pagar dívida da construtora? Vai gastar uma nota para defender o seu patrimônio.

Qual o valor de uma certidão de onus reais?

Em São Paulo não chega a R$69, 00.

Porque o proprietário que vendeu imóvel paga comissão?

SÓ paga se contratou serviço de corretagem; se quiser assumir todo o trabalho de anunciar e vender por conta própria não pagará comissão a ninguém.

Posso mandar cortar a luz do inquilino?

Luz é conta de consumo que fica vinculada ao CPF do consumidor então não o porquê de você proceder ao corte. Caso a conta esteja ainda no seu nome melhor entrar com ação de despejo por descumprimento de contrato.

Qual o conceito de usucapião?

Usucapião é uma das formas de aquisição de propriedade móvel e imóvel, pelo exercício da posse de bem ao longo do tempo.

Qual o valor mínimo para dar entrada em uma casa?

Usualmente 20% do valor do imóvel.

Qual a diferença entre usucapião judicial e extrajudicial?

Ambos dão a propriedade plena do bem usucapido. A diferença é que no extrajudicial é mais rápido e mais barato. A notícia ruim é que nem sempre será possível recorrer ao extrajudicial. Supondo-se que o cartório, após analise documental, chegar à conclusão que não está convencido dos requisitos você terá que recorrer à justiça.

O que faço para conseguir financiar um apartamento com nome inadimplente?

Por financiamento bancário você terá que regularizar suas inadimplências. E claro, todo parcelamento que eventualmente você faça para regularizar suas dívidas vai comprometer a margem aceitável para as parcelas (30% de seu salário) aumentando a entrada.

Posso pedir financiamento de casa em terreno da prefeitura?

Se o imóvel não está com a documentação 100% em ordem não é possível o financiamento bancário. Veja, se o terreno é da prefeitura você não tem a propriedade dele, tem apenas a posse, ok? E só vai vender seus direitos a possessórios sobre esse imóvel.

Como posso saber se tenho algo no meu nome?

Na separação os bens do casal são partilhados apenas entre o casal, filho não entra nessa partilha. Procure a defensoria pública para cuidar dos seus interesses (divórcio ou reconhecimento e dissolução de união estável). E se o filho for menor de idade terá direito a alimentos. E essa ação (alimentos) é muito rápida.

Transferência de imóvel quanto custa?

Por doação? Mais ou menos 5, 5% do valor da transação. Só o ITCMD te leva + ou - 4%. Te adianto que a doação é anulável se prejudicar direitos de terceiros como cônjuges, outros herdeiros e credores.

Quais documentos necessários para inventário extrajudicial?

SerÁ preciso contratar advogado e ele te orienta.

Como descobrir o dono de um terreno abandonado?

Pela matrícula desse terreno que você tira apenas tendo o endereço. Visite o site "registradores. Onr. Org. Br". Existem custas.

Como cancelar um contrato com imobiliária?

Veja as formas de distrato; haverá penalidade é claro.

Como saber dono terreno?

Certeza mesmo só pela matrícula do imóvel.

Tenho direito de ficar 30 dias no imóvel com o aluguel que paguei adiantado?

Quando o contrato é informal é preciso dar um mês de aviso prévio ao locador. Claro que o último mês morado já está pago mas se não houve aviso prévio você pagará um mês de multa.

O que fazer quando inquilino monta comércio na garagem?

Durante a vigência do contrato de locação o locador não retoma o imóvel locado, por maior que seja sua necessidade. E o fato dele ter montado uma fábrica de tapioca na garagem mas continuar morando no imóvel não necessariamente descaracterizou o uso residêncial desse imóvel. Veja que eu disse NÃO NECESSARIAMETE. É ver como a justiça entenderá: uma fabriqueta onde ele produz alguns comestíveis para vendê-los na rua não é mesma coisa que uma fábrica registrada de comestíveis. Resumidamente: sem conhecer a situação concreta não tenho como te orientar sobre suas possibilidades numa ação de despejo. IMPORTANTE: seu contrato determina que a locação é estritamente residêncial? Se não tem essa cláusula nem adianta entrar com ação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis