Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Contrato de compra e venda tem valor jurídico?

Sim, tem valor jurídico. Por si só não é documento suficiente para mudar a propriedade de um imóvel mas é bastante para embasar ação judicial.

Vender apartamento financiado?

Pode sim; o financiamento concedido ao comprador será parcialmente usado para quitar seu saldo devedor. Tudo resolvido entre bancos, ok?

Posso comprar um imóvel nessas condições?

Você não pode alegar boa fé então por mais vantajoso que o preço desse imóvel esteja você se arrisca a ter a venda anulada pelos credores.

Como devolver apartamento para construtora?

Sim, é possível. Veja no contrato em quais condições se dará essa devolução.

O que acontece se eu não pagar o iptu?

O imóvel pode ser leiloado. Independente de ser ou não bem de família.

Como ser corretor de imóveis?

Tendo o ensino médio completo, fazendo o curso Técnico em Transações Imobiliárias e registrando do diploma no CRECI local. Não é tão barato mas compensa.

Como anunciar um imóvel no leilão?

Usualmente o leiloeiro é quem se encarrega de dar publicidade ao leilão.

Como calcular o ajuste de aluguel pelo igp-m?

Pela variação do IGPM; se o que você não sabe é como fazer o cálculo sugiro o site "calculoexato" que é online, gratuito e intuitivo.

Filho pode usucapião bem de pai?

Depende da situação concreta; leve os documentos para analise de advogado.

Consigo vender um imóvel já financiado pela caixa?

Sim, e de forma totalmente legal. O financiamento concedido ao vendedor será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor. Tudo resolvido entre bancos então se o seu financiamento é na Caixa e o comprador do seu imóvel quiser crédito pelo Itaú não haverá nenhum obstáculo.

Documentos exigidos para lavrar escritura de imóvel

Documentos pessoais do vendedor e do comprador e matrícula atualizada do imóvel comprovando que o vendedor é de fato o proprietário do imóvel.

Posso receber ordem de despejo por receber visitas?

A se comprovar que você usa o imóvel para fazer programas (acho que é isso que estão insinuando) ou pior, como ponto de venda de drogas sim, é, possível pedir o rompimento do contrato pela via judicial. E despejo só será possível após determinação da justiça. Só que meras suspeitas e fofocas não provam nada, de forma que vai ser muito, mas muito difícil mesmo, comprovar o uso comercial do imóvel.

Imóvel gravado com hipoteca pode ser penhorado?

Pode sim haver uma segunda hipoteca, fincando claro que a primeira hipoteca sempre terá preferência.

Posso rescindir contrato em caso de proprietário trocar de imobiliária?

Leia o contrato mas provavelmente você não poderá rompê-lo só por causa disso. Se no contrato diz que você deve pagar a locação a determinada imobiliária você até pode continuar pagando a essa imobiliária; mas só isso.

Pode fazer contrato de aluguel de 6 meses?

Pode. A lei permite que os prazos sejam livremente pactuados entre as partes. Um contrato de apenas seis meses não é vantajoso ao locador mas ele quem sabe se corre ou não o risco de uma denúncia vazia apenas após cinco anos de ocupação.

Quando o imóvel não é averbado o que acontece?

Vamos deixar claro o seguinte: cedo ou tarde todas as averbações serão exigidas: o que foi construído, quem casou, quem morreu, etc. Enquanto todas as averbações pertinentes não forem feitas esse imóvel não mudará de proprietário. Uma consequência bastante desagradável é o dono não oficial do imóvel tê-lo penhorado por dívida do proprietário oficial. No mínimo é uma monumental dor de cabeça e uma despesa grande.

Fiador não responde por dívida depois de vencido o contrato?

Leia o contrato. Se a imobiliária trabalhou direito constará que o fiador responde até a efetiva rescisão do contrato.

É correto eu ser despejada de imóvel mcmv?

EstÁ me parecendo que você ocupou esse imóvel irregularmente, apenas porque uma "entidade não proprietária do imóvel" te induziu a isso. Se for o caso sinto muito, mas as chances de você ter que desocupa-lo são enormes. Como você está de posse do imóvel nada, a não ser uma ordem judicial, te obriga a sair dele portando se você receber algum aviso de qualquer "entidade" procure imediatamente a defensoria pública.

Qual o percentual cobrado pelas imobiliárias para venda imóveis?

Que tipo de imóvel? Na mesma cidade entre particulares usualmente 6%; se em cidades diferentes, 8%.

Quanto custa curso tti?

Pesquise. Existe até mesmo curso excelente e gratuito ministrado pelo Centro Paula Souza.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis