Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso tirar meu nome de um contrato de aluguel?

Por lei a boa fé é presumida mas a má fé tem que ser comprovada. Você assinou como locatária pensando que seria só uma testemunha??? Vai ter que comprovar a má fé da imobiliária, e não será uma tarefa simples porque espera-se que se leia o que se está assinando. Sinto muito mas na época que estamos vivendo não podemos nem mesmo confiar em parentes.

O que fazer quando comprador se recusa em trocar titularidade de água e luz?

Nenhum dos dois. Nenhum motivo para desgaste. Você já recebeu pela casa? Pois bem: entregue-a mas antes cancele os serviços de água e luz. E ele que contrate esses serviços no nome dele. Não vão judicializar um assunto tão simples de resolver. Não é mesmo? Veja: você cancela os serviços; se ele quer contratar o serviços ou ficar sem a água e a luz é problema dele. O que importa é que para a concessionária você não responde mais a partir da data do pedido de desligamento. Feito?

Como passar imóvel de avós falecidos para meu nome?

Doação de boca não tem validade legal. Terá que providenciar os inventários e torcer para que os demais herdeiros reconheçam essa doação perante a lei.

O que alienação de imóvel?

É dá-lo como garantia de um empréstimo.

Comprador desiste do imóvel, devo devolver parcelas já pagas?

Depende da situação concreta. O que diz o contrato?

Como regularizar a posse de um imóvel?

Provavelmente por usucapião. Pelo menos é a forma mais comum quando não se consegue a escritura.

Nova imobiliária pode solicitar documentos aos moradores?

Solicitar eles podem; nada te obriga a fornecer.

Como posso regularizar imóvel a qual tenho a posse há 25 anos?

O tempo de posse já é mais do que suficiente para pedir usucapião. Claro que existem outros requisitos a serem atendidos. A ação de usucapião pode ser extrajudicial mas precisa de advogado. Contrate um. Não é uma ação muito barata mas valoriza o seu patrimônio.

Como posso refinanciar meu imóvel?

Se o que você pretende é um empréstimo bancário dando como garantia seu imóvel já quitado veja com o gerente do seu banco quais seriam as condições.

Como se desfazer de um imóvel financiado?

Vendendo-o. O financiamento concedido ao comprador será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor. Tudo resolvido entre os bancos envolvidos.

Procuração para compra de imóvel tem que ser pública?

Sim, tem que ser pública, e o imóvel tem que ser bem caracterizado.

Como faço para ver se o iptu foi pago?

Consulte o site da prefeitura.

Como emitir escritura de terreno?

Em cartório de notas.

Como avaliar um imóvel comercial para venda?

Faça uma pesquisa de mercado. Por quanto mais ou menos estão sendo oferecidos os imóveis do entorno.

Apartamento financiado pelo minha casa minha vida pode alugar?

Eu não arriscaria. Veja com o gestor do programa, ok?

Pessoa jurídica pode ser fiador?

Pode sim, mas serão verificados os cadastros também dos donos.

Até que idade pode ser fiador?

Não existe limite de idade. O idoso não perde ou adquire direitos e deveres só em função da idade.

Quando devo usar o SFI?

Quando o seu financiamento não se enquadrar no sistema financeiro da habitação.

Caixa pode não aprovar venda por eu ter restrição no banco?

Pode. Se a Caixa entender que sua restrição compromete a garantia (o imóvel) ela vai sim reprovar o financiamento.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis