Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que é curso de tti?

TÉcnico de Transações Imobiliárias. Corretor de imóvel é profissão regulamentada assim como por exemplo: médicos, contadores e fisioterapeutas.

Imobiliária não está cumprindo com o contrato, o que fazer?

Avisar com 30 dias de antecedência significa que quer você more durante esses 30 dias, que você mude antes de vencer esse prazo, o pagamento será integral. Portanto nem vale a pena pagar advogado, vai sair mais caro do que o pagamento e ainda terá que pagar.

Posso fazer permuta de imóvel de herança?

Sem inventário você é só detentora de direitos hereditários e pode apenas vender ou alienar os seus direitos hereditários mas não a propriedade. E nesses termos dê-se por feliz se conseguir 50% ou 60% do valor de mercado. Porque você só vende o que possui e você não possui a propriedade.

Como faço para tirar meu nome de possuidora deste imóvel?

Entendi que você é a inventariante? Uma solução viável seria você alugar o imóvel (como inventariante você pode) e usar parte do dinheiro para pagar o IPTU e outras despesas do inventário. MAS ATENÇÃO: tudo terá que ser comprovado. Caso essa casa esteja ocupada por algum herdeiro é lícito que os demais herdeiros cobrem aluguel proporcional às suas respectivas partes. Se quem ocupa esse imóvel é só você pagar apenas o IPTU te deixa no lucro.

Como funciona o mandado de reintegração de posse?

A justiça determina que seja lá quem for que esteja indevidamente ocupando imóvel alheio o desocupe. Se a ordem não for cumprida haverá uso de força polícial para o cumprimento da ordem judicial.

Posso alugar e fazer dois seguros fiança em meu nome?

Pode, ou por outra: a lei não impede. Vai da seguradora achar que sua renda comporta o risco do seguro.

Quanto tempo tenho para desistir de um contrato de locação?

Nenhum dia. Contrato assinado igual contrato honrado. As relações locatícias são regidas pela lei 8245/91 (lei da locação) e não pela lei 8078/90 (código de defesa do consumidor).

Como transferir o imóvel para outra pessoa?

Você vendeu ou doou o imóvel? Escritura pública de compra e venda ou de doação.

O que é um contrato de compra e venda particular?

Contrato nada mais é do que um negócio jurídico que envolve a vontade consensual de duas ou mais partes; onde as partes ajustam entre si direitos e obrigações. E diferente de contratos públicos, contratos particulares são feitos sem a interferência do poder público, sendo válido entre os seis signatários.

Qual o valor da escritura de um lote 1250 por 15 metros?

Não é pelo tamanho do lote e sim pelo valor dele que se cobraram os encargos. Que variam inclusive de uma cidade para outra em função do ITBI.

Como posso financiar um terreno pelo Bradesco?

Se você já é cliente Bradesco fale com seu gerente.

Como financiar uma casa usada pelo Santander?

Você já é cliente SANTANDER? Converse com seu gerente.

Inquilino pode colocar iptu em seu nome?

Não. IPTU é uma dívida propter rem (da coisa) portanto é a coisa (no caso do IPTU o imóvel) que responde pela dívida. Diferente por exemplo de água e luz que são propter personan, ficando vinculadas ao CPF do consumidor.

O que permuta de imóvel?

Permuta nada mais é do que troca.

Como exigir devolução do aluguel antecipado de um imóvel inapto?

Nada que uma dedetização não resolva, não é mesmo? Você pode recorre à justiça mas não há garantias.

Locador pediu casa antes do prazo em contrato, ele é quem paga multa?

Na vigência do contrato entregue o imóvel se quiser.

Sou corretor, posso cobrar primeiro aluguel como comissão?

Sim, é possível trabalhar dessa maneira.

Qual o melhor banco para fazer o consórcio de imóvel?

Como saber? Eu prefiro bancos de rede e particulares.

Valor de sinal dado pelo comprador pode ficar retido pela imobiliária?

Sim, coloque isso no contrato. É a posição mais prudente inclusive. Porque se o negócio não se concretizar a imobiliária terá o valor disponível para devolução e o mesmo nem sempre acontece quando o valor é repassado ao vendedor. E aí fica difícil de resolver.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis