Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual melhor curso tti?

Como saber qual o melhor? Eu fiz Unicesumar e achei ótimo. Tecnólogo, dois anos de duração.

Como pagar um iptu em atraso?

Na cidade de São Paulo basta acessar o site da prefeitura.

Tenho algum direito referente a uma intimação?

Você está sendo processado e portanto só te resta responder ao processo sob pena de revelia.

Posso transferir 10% de posse do imóvel? Quanto custa?

PossÍvel é. Veja no cartório de notas local quanto será o custo.

Como faço para fazer a escritura de uma casa?

A escritura é a mesma, o que você precisa é averbar a construção na matrícula do imóvel. Primeiro passo é regularizar a obra na prefeitura local e após levar o alvará da prefeitura no mesmo cartório de registro de imóveis que registrou seu terreno.

Posso financiar um apartamento que tenha mais de 65 anos?

Pode. O que importa é a habitabilidade e não a idade da edificação.

Como autônomo pode comprar primeiro imóvel pelo Santander?

Comprovando ao Santander que é uma pessoa idônea e que tem capacidade financeira para pagar o empréstimo solicitado. Se você já tem conta no Santander fica mais fácil.

Com quantos anos pode alugar um apartamento?

Se emancipado a partir dos 16 anos; se não emancipado a partir dos 18.

Quem tem direito de usucapião?

Quem ocupa um imóvel que não seja público de forma mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período que pode chegar a quinze anos de ocupação.

Para que serve matrícula?

Para dar segurança jurídica ao mercado imobiliário. Por lei a propriedade imóvel só se transfere com o devido registro de título translativo na matricula. Quando você for comprar um imóvel a primeira providência é retirar uma cópia da matrícula do cartório de registro de imóveis que atende aquele endereço. Dessa maneira você fica sabendo quem é o proprietário, se pesa algum gravame sobre o imóvel, etc.

Com quantos meses de atraso a Caixa toma o imóvel?

Usualmente com três meses a Caixa já começa os trâmites para consolidar a propriedade do imóvel. O devedor é comunicado e deve procurar um acordo para não perder seu imóvel.

Como entrar em contato com o creci?

Em Sampa mais fácil pelo site: "crecisp. Gov. Br".

Posso transferir 10% de posse do imóvel? Quanto custa?

PossÍvel é; sem saber o valor desses 10% não temos como prever custos. Consulte o cartório de notas onde você pretende outorgar a escritura, ok?

Qual a melhor forma de comprar um apartamento na planta ou pronto?

Se você tem condições de comprar um apartamento já pronto você já começa a usa-lo. E vê o que está comprando. Na planta podem ocorrer atrasos, mudanças no projeto, etc.

Como mudar o iptu de nome?

Na cidade de São Paulo pode ser feito pelo site da prefeitura. Evidente que você terá que encaminhar à prefeitura documento hábil que comprove que você é o dono do imóvel.

É seguro comprar um imóvel financiado?

Seguindo os trâmites normais sim, é seguro. Porque será feito um novo financiamento ao comprador e parte desse dinheiro quita o saldo devedor do vendedor. Operação rotineira feita entre os bancos envolvidos. Contratos de gaveta sempre trazem algum risco.

Como faço para comprar um imóvel hipotecado com segurança?

Se o que você chama de hipoteca é um imóvel alienado ao banco pelo seu próprio financiamento não existe nenhum problema nessa transação porque parte do valor emprestado a você será usado para quitação do saldo devedor do vendedor. Tudo isso é resolvido entre os bancos. Por outro lado, se essa hipoteca que pesa sobre o imóvel é de outra dívida que não o financiamento apenas o compre quando o vendedor conseguir retirar o gravame sobre o imóvel.

Quando o inquilino não paga o iptu?

Quando essa responsabilidade não foi repassada a ele pelo contrato. E claro, quando o imóvel for isento de pagamento de IPTU.

Posso cancelar documento e colocar imóvel comprado em nome da minha mãe?

Quem te vendeu concorda com o cancelamento? Se sim, nenhum problema. Do contrário o contrato continua valendo no seu nome e você inicia outro procedimento de venda ou doação do imóvel para sua mãe.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis