Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como consigo usufruto de imóvel usado?

É preciso que o propreitário queira ceder o usufruto para você; se ele quiser é por escritura pública.

Quais os tipos de alienação fiduciária?

Qualquer bem pode ser alienado como garantia de compromisso. Podemos alienar imóveis (e esse exemplo todos conhecem); podemos alienar automóvel; podemos alienar um quadro valioso; podemos alienar quotas de investimentos financeiros e por aí vai.

O construtor pode cobrar de apartamento valor acima do que foi avaliado pela Caixa?

Sim, pode. Quem determina o preço de venda é o vendedor; o comprador concorda com o preço pedido ou procura outro imóvel. A avaliação da Caixa significa tão somente quanto a Caixa está disposta a emprestar tendo como garantia esse imóvel. Se o vendedor quiser cobrar $200 mil por esse imóvel e encontrar quem pague a caixa não interfere.

Como faço para conseguir usufruto de imóvel novo?

É preciso que o proprietário ceda o usufruto a você. Será por escritura pública.

Quando devo desocupar o imóvel tendo pago o aluguel adiantado?

Você deu dois meses em caução, certo? Pois bem: esse valor é a garantia que o locador tem que o imóvel será entregue nas condições que foi locado. Então você paga normalmente o aluguel até a mudança e após a vistoria a caução é devolvida a você com a correção da poupança.

Como tirar certidão negativa do iptu?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura,.

Posso fazer a compra de uma casa abandonada?

ProprietÁrio é quem consta como tal no cartório de registro de imóveis. Se o proprietário quer vender nada obsta a compra, exceto que se der problema você não será um comprador de boa fé. AlÉm de que IPTU atrasado pode levar o imóvel a leilão e toda a dívida do IPTU será sua responsabilidade. Você diz que existem também outras dívidas: pois bem se essas dívidas já foram ajuizadas, os credores podem pedir anulação judicial da venda e você perde o seu investimento porque como eu disse, você conhece o problema e não poderá alegar boa fé. Aconselho enfaticamente a você que leve os documentos para analise de uma advogado.

Pode existir condomínio em bem ganho por usucapião?

Pode sim; se você consta como proprietário no cartório de registro de imóveis não faz a menor diferença sobre a forma como adquiriu a propriedade.

Posso fazer compra de terreno através do cartório sem a escritura?

Se o proprietário quer vender nada obsta que vocês comprem. E a compra pode ser anulada por dívidas do vendedor já ajuizadas (verifique isso). E se por impostos pendentes você quer dizer IPTU o imóvel responde pela dívida de forma que pode ser leiloado.

Quem paga o condomínio do apartamento alugado?

Despesas ordinárias inquilino; despesas extraordinárias locador. Lei 8245/91 artigos 22 e 23.

Como é feita a penhora de bem imóvel?

O juiz determina a penhora e cartório a registra.

Como faço um distrato?

Se não entendeu o contrato não poderia tê-lo assinado. Meu melhor conselho é que seu filho leve esse contrato para analise de um advogado.

Posso fazer compra de imóvel que foi doado a menores de idade?

Se as donatárias ainda são menores de idade a venda desse imóvel só é possível com autorização judicial.

É certo eu pagar a água do condomínio que não estou usando?

Sim, você terá que pagar. Se a água não é individualizada ela é considerada uma despesa do condomínio a ser suportada por todos os condôminos. Morar ou não no imóvel não é relevante no caso.

Do que preciso para registrar casa?

TÍtulo translativo. Os mais usuais são: escritura pública de compra e venda, contrato de financiamento com agente financeiro, determinação judicial.

É legal cobrar multa por quebra de exclusividade?

Sim, em contrato é lícita a cobrança de multa.

Para que serve uma procuração de venda de imóvel residencial?

Para que o procurador represente o dono do imóvel na venda.

Com IPTU atrasado a polícia poderia ter aprendido minha moto?

Por causa de IPTU? Não. O que pode acontecer é após processo judicial a justiça penhorar algum bem seu. E nesse caso a polícia estará cumprindo ordem judicial, ok? Não deve ser o caso porque o próprio imóvel responde pela dívida do IPTU. Verifique direito o que aconteceu; não seria IPVA?

Quando o iptu é isento?

IPTU é um imposto regido por leis municipais e no Brasil nós temos 5568 municípios. Então você realmente precisa verificar no município onde se localiza o imóvel. Em muitos casos simplesmente não existe isenção.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis